• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---bolao-16-foto2-felipevt

Vitória dos peixeiros foi dramática e garantida só no final

Textos Anderson Bernardes

Fotos Felipe VT

De Chapecó

Itajaí já tinha levantado o troféu no tênis e no taekwondo feminino, mas ontem à noite foi a primeira vez que uma equipe peixeira conquistou um troféu pra valer, daqueles que contam 13 pontos na classificação geral dos jogos. A turma do bolão 16 bateu Jaraguá do Sul, de virada, e comemorou o título que já parecia impossível. O placar com quatro pontos de diferença só apareceu nas últimas bolas, quando os jaguaras dos sul já comemoravam. Os peixeiros venceram o jogo pelo placar 1938 a 1934.

Pra chegar ao título, a equipe de Itajaí começou sua campanha no sábado, com uma derrota diante de Caçador, com diferença de 17 pontos. No mesmo dia já veio a recuperação, contra a turma de Saudades, com uma lavada de 208 pontos de vantagem. No domingo, o confronto foi contra Rio do Sul e a vitória foi tranquila, com diferença de 94 pontos no placar. Pra encerrar a fase classificatória, Itajaí pegou a turma da Marrecolândia e o jogo terminou empatado em 1997 pontos.

Nas quartas-de-final, o confronto foi contra Timbó, ontem pela manhã, e a vitória com mais de 50 pontos de vantagem colocou os peixeiros na briga pelas medalhas. Na semifinal, mais uma batalha contra os Marrecos e, dessa vez, vitória por oito pontinhos de diferença. Os brusquenses bateram Caçador na disputa do terceiro lugar e ficaram com o bronze.

Que jogo é esse?

O bolão 16 é disputado por quatro atletas numa cancha com quatro pistas parecidas com as de boliche. São nove palitos em cada pista e cada atleta faz 20 lançamentos com as bolas que, ao contrário das do boliche, não têm aqueles furinhos pra segurar.

Nos 10 primeiros arremessos, todos os palitos são levantados depois da contagem dos pontos. Cada palito derrubado vale um ponto. Nos 10 últimos lances, os palitos só são levantados depois de dois arremessos, a não ser que o atleta consiga derrubar todos na primeira bolada. Cada um dos quatro jogadores arremessa as 20 bolas em cada uma das quatro pistas. A equipe que somar mais pontos vence o jogo.

O time campeão de Itajaí, formado por quatro titulares e três reservas, é composto por Haroldo Guths, Jaison Borges, Marcio Bagatoli, Aldo de Azevedo, Auro de Azevedo, Leandro Felício e Fernando Reinert. A muieriada do bolão 16 começa sua participação hoje e também é favorita na disputa pelo troféu.

  •  

Deixe uma Resposta