• Postado por Tiago

Representantes da Gerência Regional de Educação- GERED- e da UFSC estiveram nesta quinta-feira (2) na Escola Estadual Nilton Kucker, em Itajaí, para verificar as condições das salas de aula. A partir do segundo semestre deste ano, a unidade de ensino vai sediar cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes e egressos de escolas públicas, promovido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

A UFSC estipulou em 50 o número de vagas para pré-vestibular, mas o número poderá ser ampliado. A região já conta com cursinho gratuito na Escola Estadual João Goulart, em Balneário Camboriú. A segunda turma será aberta no próximo semestre com 70 vagas.

Para ingressar no cursinho, o interessado precisa inscrever-se no processo seletivo. As inscrições estão abertas para as duas unidades e poderão ser feitas por interessados de toda a região pelo site www.prevestibular.ufsc.br. Conforme o edital, o inscrito deve ser egresso ou estudante de escola pública, supletivos públicos, não pode ser graduado em universidade ou estar cursando ensino superior.

Até 15 de julho, deverá enviar para a UFSC, por correio ou pessoalmente, ou na secretaria da escola-sede do cursinho, o comprovante do requerimento de inscrição, fotocópias do histórico escolar do ensino médio, da declaração oficial do estabelecimento de ensino, no caso de estar cursando o terceiro ano do ensino médio, da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovantes de pagamento do financiamento da casa própria ou recibos de aluguel, comprovantes, se for o caso, de uso contínuo de medicação de alto custo, além da certidão de casamento e nascimento. A listagem completa da documentação está no edital disponível no site da inscrição.

O resultado da seleção será divulgado nos sites do pré-vestibular, da Secretaria de Estado da Educação e nas escolas a partir de 18 de agosto. As aulas, com data de início ainda indefinida, ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período noturno.

  •  

Deixe uma Resposta