• Postado por Tiago

A  Semana da Pessoa com Deficiência, instituída no Brasil em 1964, será comemorada pela Apae Itajaí  como vem fazendo há décadas. Este ano a semana vai do dia 21 a 28 de agosto, com atividades variadas pra mostrar ao mundo que as pessoas com algum tipo de deficiência têm seus direitos garantidos e devem ser defendidos por todos.

Em Itajaí a Apae iniciou a programação com uma exposição dos trabalhos dos alunos, no hall da Biblioteca da Univali, que segue até dia 31.  Nesta terça-feira, dia 25, uma carreata sai às 15h do Centro de Eventos (Marejada).

Na quarta-feira, dia 26, os alunos da Apae apresentam uma coreografia de dança em frente ao Palácio Marcos Konder, no calçadão da Hercílio Luz.  Já na quinta-feira, dia 27, alunos de várias instituições se reúnem na areia da praia Atalaia para montar uma escultura única, às 14h.

O encerramento da semana rola nesta sexta-feira, dia 28, com uma passeata pelo calçadão da Hercílio Luz às 15h, com saída da praça Vidal Ramos.  Durante as atividades, a entidade vai lembrar que  no dia 12 de outubro serão comemorados os seus 40 anos de fundação.

  •  

Deixe uma Resposta