• Postado por Tiago

O grupo folclórico da 3ª idade Fios de Prata de Itajaí conquistou o troféu da modalidade Dança Coreografada, primeira modalidade encerrada na segunda edição dos Jogos Abertos da 3ª Idade que estão sendo realizados em Gravatal.

Entre os 22 grupos que se apresentaram, os itajaienses receberam dos jurados 48 pontos, contra 47,5 de Chapecó, que ficou em segundo lugar, e 47 de Ituporanga, que terminou em terceiro lugar. A coreografia do professor Luciano Pinheiro dos Santos foi baseada no folclore português e mesclou movimentos que representaram os engenhos de farinha e as casas da população, sempre abertas à hospitalidade.

O grupo é mantido pela Associação Fios de Prata, conta com apoio dos órgãos públicos, existe desde o ano 2000 e possui 16 integrantes entre 60 e 80 anos, das quais, por conta do regulamento, doze se apresentaram no Jasti. 

A segunda edição do Jasti segue até o próximo sábado (9) em Gravatal.Os Jogos da Terceira Idade são um evento do Governo do Estado e da Secretaria do Turismo, Cultura e Esporte com realização da Fesporte.

Fios de Prata se prepara para competição nacional 

Mal acaba de chegar dos JASTI, o grupo já se prepara para mais uma competição. Agora é a vez dos Jogos Abertos Brasileiros da 3ª Idade, que rola em Natal-RN. Além da competição nacional, o Fios de Prata também vai participar do Festival de Dança de Piratuba, em novembro, e, antes,  marca presença na Marejada. 

  •  

Deixe uma Resposta