• Postado por Tiago

O Porto de Itajaí tem más e boas notícias. As más dão conta que as obras nos berços de atracação continuam sem uma data pra serem concluídas. As boas notícias vêm do píer turístico, que será ampliado ainda este ano e no ano que vem. O superintendente do porto, Antonio Ayres dos Santos Júnior, espalhou a novidade durante a visita do  Grupo de Trabalho do Turismo Náutico do Ministério do Turismo, na semana passada.

Na primeira fase, o píer peixeiro será aumentado em 491 metros quadrados já  no início da temporada 2009/2010. Haverá o alargamento da plataforma de acesso, o que vai possibilitar a entrada de caminhões para abastecimento dos navios e movimentação de bagagem por portão independente, e a criação de espaço dotado de infraestrutura de comunicação e serviços para utilização das tripulações. “As obras envolvem também a reforma do espaço utilizado como sala de embarques, com o objetivo de proporcionar mais conforto aos passageiros que optam por embarcar e desembarcar em Itajaí”, explica o diretor comercial Robert Grantham.

A segunda etapa, que será executada no próximo ano e concluída até a temporada 2010/2011, prevê a ampliação em mais 1,1 mil metros quadrados. O projeto engloba a edificação de sala de espera com 564 lugares, mais salas de embarque e desembarque, área destinada à alfândega, check-in e áreas de apoio. Ainda serão feitos investimentos em equipamentos, como detectores de metais, aparelhos de raio x para bagagens e esteiras para embarque e desembarque de cargas, além de finger – passarela para ligar o navio ao terminal.

Temporada

O Píer Turístico de Itajaí já tem confirmados 41 navios de passageiros na temporada 2009/2010, trazendo a bordo mais de 50 mil visitantes. O número de escalas confirmadas para a cidade no período compreendido entre os dias 22 de novembro deste ano e 8 de abril de 2010 supera em 128% o volume de atracações registrado na temporada passada, com 18 escalas em Itajaí. Já o número de passageiros vai crescer 72,1%. Serão aproximadamente 52,23 mil visitantes na próxima temporada, ante os 30,35 mil passageiros registrados na temporada 2008/2009.

  •  

Deixe uma Resposta