• Postado por Tiago

O Dia Nacional de Combate ao Tabagismo – sábado, 29 de agosto – será marcado em Itajaí com diversas atividades já nesta sexta-feira, 28, quando a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Tabagismo, montará um estande na rua Hercílio Luz, próximo à Casa da Cultura, das 8h às 17h.

Durante todo o dia haverá uma equipe formada por assistente social, psicóloga, nutricionista, enfermeira e um médico pneumologista no período da tarde.  Na oportunidade, também será apresentado o Programa de Tabagismo, que consiste na formação de grupos de pessoas interessadas em parar de fumar.  Durante os encontros os participantes recebem orientação, motivação, informação e medicação (adesivo de nicotina ou bupropiona).

Os interessados em participar devem procurar a Policlínica Central, na rua Felipe Schmidt, ao lado do batalhão da Polícia Militar, preferencialmente pela manhã, e fazer um cadastro com a assistente social.  O programa também é desenvolvido na unidade de saúde do bairro Espinheiros.

  •  

Deixe uma Resposta