• Postado por Tiago

Na última semana, um grupo de investidores da Itália esteve no maior buxixo com o prefeito de Barra Velha, Sammir Mattar (PMDB), tentando colocar no papel a construção de um hospital de 250 leitos na Terrinha do Pirão. O pré-projeto é uma parceria público-privada e será enviado pra uma avaliação da agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília.

Barra Velha já montou uma organização social, a “Fundação Hospitalar Mazico”, que foi o primeiro passo pra efetivação da parceria público-privada. O presidente do grupo italiano Gueratto, Savério Gueratto, foi pessoalmente tratar os detalhes da obra com o prefeito e prometeu ao bagrão da Barra Velha que entregará o projeto à Anvisa até março de 2010.

Sammir fez boquinha de siri sobre o local que pretende instalar o hospital e só vai abrir o bocão pra novas novidades quando os bagrões de Brasília canetearem o projeto. Somente após o resultado que ele deve se reunir com os prefeitos de Balneário Piçarras, Penha, São João do Itaperiú, Araquari e e Balneário Barra do Sul pra definir a regionalidade do hospital.

  •  

Deixe uma Resposta