• Postado por Tiago

INTERNA-PAG-23---s---Eduardo-Deboni-natação---divulgação

Eduardo Deboni estará no Itamirim

A natação de Itajaí volta à ativa mais forte do que nunca. Prejudicado pela enchente do ano passado, o Itamirim Clube de Campo vai reabrir sua piscina coberta e térmica neste domingo, às 11h, com a presença da equipe peixeira e de atletas da seleção brasileira de natação, alguns que até participaram das Olimpíadas de Pequim e do Mundial deste ano, como Guilherme Roth e Eduardo Deboni.

Leandro Peixoto, técnico de Itajaí e da seleção brasileira infantil, disse que a reforma foi essencial. ?A equipe de Itajaí já tinha o Itamirim como sede, por ser a única piscina oficial da cidade. Agora, a atual diretoria do clube decidiu abraçar o projeto e fez a reforma da piscina pra poder trazer competições oficiais?, explica.

A piscina semiolímpica de 25 metros tinha cinco raias, mas agora tá com seis, o que a torna oficial. Além disso, o sistema de aquecimento foi trocado e o tratamento da água passou a ser solar e de ozônio. ?Também implantamos um miniplacar eletrônico e balizas novas que foram lançadas em Pequim?, conta Leandro.

Neste domingo, até pra comemorar a reabertura, vão rolar tomadas de tempo pra definir os recordes da piscina. ?Quando alguém quebrar o recorde receberá algum prêmio?, diz Leandro, que comandará a equipe de Itajaí no Sul-americano em novembro, na Argentina.

  •  

Deixe uma Resposta