• Postado por Tiago

O prefeito Sabino Bussanello viaja neste final de semana ao Rio de Janeiro. Durante três dias o prefeito estará participando do Seminário Nacional de Urbanismo, Paisagismo e Arborização Urbana, promovido pelo Instituto Ambiental Biosfera, com o apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Já na noite de terça-feira, dia 19, Sabino Bussanello representará os 40 mil itapemenses na cerimônia em que Itapema receberá o Prêmio de Destaque Nacional em Planejamento Urbanístico e Paisagístico, conferido pelo Conselho Diretor do Instituto. O diploma e a medalha é um reconhecimento à obra de construção do Parque Calçadão, na Meia Praia, realizada em 2008.

O prêmio é concedido anualmente a 30 municípios brasileiros que assumiram papel de destaque, em âmbito local, regional ou nacional, pelas suas políticas, diretrizes e ações que resultaram em avanços, melhorias e modernizações das suas cidades sob a ótica urbanística e paisagística, proporcionando melhoria à qualidade de vida das suas populações.

O evento que destaca a obra itapemense inicia na manhã de segunda-feira, dia 18. Em três dias, autoridades de todo o Brasil e de diversas esferas estarão reunidas para discutir assuntos relacionados à recuperação de áreas degradadas, arborização urbana, planejamento urbanístico e paisagístico, sustentabilidade, criação de parques florestais, entre outros.

  •  

Deixe uma Resposta