• Postado por Tiago

A terça-feira foi emocionante no regional leste/norte da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que tá rolando na cidade de São Bento do Sul. O penúltimo dia de competições teve a decisão de quatro modalidades, com destaque pro handebol masculino, vencido por Itapema.

A equipe da região, que na final de ontem fez 22 a 20 em Jaraguá do Sul, também levou o troféu da competição estadual no ano passado, em Criciúma, mas jogando por São Francisco do Sul. Com o título na cidade dos sãobemtenses, Itapema ficou com a primeira vaga pra fase estadual da Olesc no handebol masculino. A vice-campeã Jaraguá do Sul também se garantiu, assim como a terceira colocada Blumenau, que venceu São Bento do Sul por 20 a 16.

Outra modalidade a definir os classificados pro estadual da Olesc, que será de 15 a 22 de agosto em Tubarão, foi o vôlei feminino. Pela manhã, Camboriú e Guaramirim disputaram o terceiro lugar, com o time da terra do mármore vencendo a partida por 3 sets a 1 e garantindo a terceira vaga. As outras duas ficaram com Blumenau e Joinville, que disputaram o título. Melhor pras bailarinas, que ganharam por 3 sets a 2.

No futsal feminino, a disputa de terceiro e quarto envolveu Rio Negrinho e Balneário Camboriú, com a Maravilha do Atlântico levando a melhor por 7 a 3. Na decisão, Blumenau começou bem, mas Jaraguá do Sul virou e ganhou o confronto por 4 a 2.

No basquete masculino, Itajaí conseguiu o terceiro lugar e a vaga no estadual depois de vencer Brusque por 60 a 41. Na decisão, o time da casa, São Bento do Sul, fez um jogo muito equilibrado com Porto União, mas perdeu por 66 a 62.

  •  

Deixe uma Resposta