• Postado por Tiago

GERAL-8-LATERAL-g---itapema-energia-eolica

Sabino e comitiva de chinas visitam hoje o governador Luiz Henrique

Itapema poderá encher os cofrinhos de dindim com a instalação de uma usina que produz energia usando o sol ou o vento. A ideia veio de um grupo de empresários e políticos chineses que visitaram a city e tão doidinhos pra enfiarem seus ienes por estas terras. Hoje o prefeito Sabino Bussanello (PT) vai fazer uma visitinha ao governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), com a comitiva de zoinhos puxados a tiracolo, pra tentar acelerar o negócio.

Há três meses, Sabino tinha pintado na China pra fazer uma média com os empresários do outro lado do mundo e tentar trazer algum investimento pra city. Agora, o zóios pequenos retribuíram a visita e apresentaram a proposta. Quem tá no comando da comitiva é a secretária de estado de Henan pra assuntos de energia, Li Wei. Ela trouxe dois bambambans na produção de energia limpa pra ter um plá com o prefeito.

Um deles é Chen Yun, vice-presidente de uma das maiores empresas do mundo em produção solar, a CSI Solar. Ele entregou ao Sabino uns papélis mostrando como rola a produção em países da Europa e da Ásia.

O outro é o vice-presidente da companhia Guodian, de Beijing, Yang Jianfeng, que produz energia usando a força do vento. Ele prometeu fazer estudos pra saber da possibilidade de aproveitar as ventanias de Itapema pra ganhar dinheiro.

Junto com os empresários veio um tradutor, pra ajudar o prefeito a entender a língua dos chinas, e também um investidor do setor de habitação. Apesar de ter que esperar o resultado dos estudos que serão feitos pra saber se o município comporta ou não a produção de energia por sol ou vento, Sabino ficou todo prosa com a visitinha da turma de zoinhos puxados. ?O melhor de tudo é que estamos conseguindo nos aproximar de empresários dispostos a investir na produção de energia limpa?, derreteu-se.

O prefeito conseguiu marcar às pressas uma reunião com o governador Luiz Henrique, e segue hoje à tarde com os chineses pra Floripa pra bater um papo com ele. O assessor de imprensa da prefa, Pedro Becker, adiantou que o objetivo é estreitar as relações entre o outro lado do mundo e a Santa & Bela.

  •  

Uma Resposta to “Itapema pode ganhar usina que produz energia com sol e vento”

  1. zenidasilva Diz:

    è MARAVILHOSO ESSE PROGETO DE ENERGIA LIMPA,O SOL E O VENTO NAO TEM PERIGO DE ACABAR,SENDO UMA FORMA DE ENERGIA GRATUITA DO NOSSO PLANETA…
    SERA QUE VAI CUSTAR MENOS A CONTA DE LUZ??? OU VAI TER CHINESES QUERENDO ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO…
    O QUE EU NAO ENTENDO è PORQUE OS BRASILEIROS NAO FAZEM ESSES PROGETOS SOZINHOS,SENDO QUE O SOL E O VENTO NOS TEMOS A VONTADE!!! PRECISA VIR UM CHINES PARA PROPOR O PROGETO,NO NOSSO PAIS COM O NOSSO CLIMA???

Deixe uma Resposta