• Postado por Tiago

Mais de 26 milhões de aposentados já podem começar a ir ao banco

O instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou ontem o pagamento das aposentadorias e pensões da folha de outubro. Toda a grana para os mais de 26 milhões de benefícios em todo o país será feita até 9 de novembro.

Na primeira etapa, recebem os que ganham a merreca de um salário mínimo, R$ 465. Desde ontem, quem tem o cartão com final 1, sem contar o dígito, já tá com o dinheiro liberado. Quem ganha mais do que o mínimo vai ter o faz-me-rir liberado somente a partir de três de novembro. Nesse dia, começam a receber os segurados e pensionistas que têm cartão com final 1 e 6.

Quem tem dúvidas sobre o pagamento ou sobre o calendário pode se informar com o teleatendimento da previdência Social. Basta ligar pro número 135 de qualquer telefone. A ligação é digrátis. Só tem que ter saco pra esperar.

Também dá pra dar uma fuçada pela internet. O endereço do saite é www.previdencia.gov.br. Na página tem uma sessão chamada ?Agência Eletrônica: Segurado? Clique no link ?Extrato de Pagamento de Benefício?. Lá tem todas as informações, inclusive calendário de pagamento. Dá pra imprimir e colar na geladeira, pra não esquecer o dia em que pode ir ao banco pegar a miséra da aposentadoria.

  •  

Deixe uma Resposta