• Postado por Tiago

A diretoria de vigilância epidemiológica confirmou na tarde de ontem mais cinco casos de gripe suína. Agora já são 24 as pessoas contaminadas pelo vírus na Santa & Bela. Os novos casos são de quatro alunos da Udesc que chegaram de viagem da Argentina na semana passada, mais a mãe de um deles. Todos tão em casa sendo monitorados e distanciados de outras pessoas até que não haja mais risco deles passarem a peste pra alguém.

O ônibus estudantil teve outras 12 pessoas com o exame positivo. Deste total, dois motoras, um professor da Udesc e duas mães de alunos. Ao todo, a excursão teve 30 pessoas. Numa delas, o exame deu negativo e outras oito ainda aguardam o exame do catarrinho. Pra evitar problemas, os suspeitos tão enfornados em casa até segunda ordem.

Além dos oito ocupantes do latão, outras cinco pessoas tão sendo monitoradas pela vigilância sanitária. Entre elas uma criança de um ano que mora em Floripa e que viajou pra Argentina e um homem de 29 anos, de Balneário Camboriú, que voltou recentemente dos Estados Unidos. Dois casos que tavam sendo monitorados deram negativos. A mulher que esteve na Argentina e um homem que esteve na Ásia tão livres da peste. O estado é o segundo colocado no ranking de exames positivos da gripe suína.

  •  

Deixe uma Resposta