• Postado por Tiago

Apesar do governo garantir que tá tudo sob controle em relação à gripe suína, os números de gente que já teve contato com a peste não para de crescer. Hoje, a diretora geral da secretaria estadual de Saúde, Carmen Zanotto, afirmou que subiu de 108 pra 128 o número de pessoas contaminadas pelo vírus H1N1 na Santa & Bela. Pra piorar, no início da noite de quinta-feira foi confirmada a sexta morte pela praga. Um homem de 36 anos, de Concórdia morreu no hospital São Francisco. O coitado tava internado desde o dia 23 e não resistiu à ação do vírus H1N1.

“Temos 259 casos descartados e 675 casos em investigação. Este número deve aumentar, uma vez que temos mais casos vindo dos municípios e que ainda não foram computados. O número de óbitos permanece em seis e temos 36 óbitos de pacientes com diagnóstico de doença respiratória aguda grave esperando o resultado”, afirma Carmen.

A diretora lembra que a demora de até duas semanas no resultado dos exames é porque o laboratório central, na capital, ainda não está pronto pra iniciar os exames pra identificar a peste. “Por isso existe a tendência de crescer os dados em investigação. Mas acredito que em 20 dias o laboratório já esteja pronto para iniciar os atendimentos”, diz. Leia mais na edição de amanhã.

  •  

Deixe uma Resposta