• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---s---semana-guga-kuerten---ex-tenista-jaime-oncins-foto-rubens-flores-10jun09-(1)

Oncins acredita que o tênis brasileiro precisa evoluir muito

O tenista brazuca Jaime Oncins, que já abandonou o circuito profissional, é um dos convidados do evento de Guga, em Floripa. Ele realizou clínicas com os jogadores e acha que o momento atual do tênis no país não é dos melhores. Oncins acredita que a onda Guga passou e pode ser que o Brasil demore muito tempo pra voltar ao topo no esporte das bolinas e raquetes.

?As entidades que tomam contam do tênis não conseguiram trazer patrocinadores para investir na base. Não adianta esperar que apareça um novo jogador para investir. Nunca o tênis foi tão falado na mídia. O bonde passou e vai demorar e pode até ser muito difícil termos um novo número um?, disse o tenista aposentado.

Oncins, que chegou a ser o número 34 do ranking mundial, revela que formar um atleta não é tarefa fácil. ?Além de tudo aquilo que falamos de dedicação, um certo talento, temos que driblar a idade deles. É uma idade muito gostosa que queremos fazer tudo e focar numa única coisa é complicado. Mas vamos continuar trabalhando e vamos voltar a ter outros destaques neste esporte?, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta