• 06 jun 2009
  • Postado por Tiago

Forrobodó na câmara?

Segundo os linguarudos de plantão, o vereador que pode levar na espinha e ter seu mandato cassado é o Marcelo Werner (PCdoB), do Limoeiro. Tudo por conta do seu nome constar como um dos sócios da empresa Locação Progresso, que desde os idos de 2005 presta serviços ao município de Itajaí.

Empirulitou em março

O perrengue é que o parlamentar do Limoeiro teria pedido sua saída (alteração contratual) da empresa no dia 18 de março e acabou sendo registrado seu desligamento no dia 23. Ou seja, a lei é bem clara: vereador não pode ter negócios com o município. E ele estaria lá alojado e pode ter seu mandato contestado.

Nível quântico superior

Se tal fato se concretizar, quem assumiria a almejada cadeira seria o vereador do ‘nível quântico superior’, o professor João Eduardo Vequi (PT), que estaria doido pra voltar às lides legislativas. E todos sabem que Vequi na câmara no atual ‘estágio probatório’ do governo do Jandir Bellini (PP) vai fazer chover… Ai, ai, ai que dor!

Metralhadora…

O Tito Arruda continua metralhando o atual governo. E tem munição e moral pra atirar. Afinal, quando viu que a coisa não ia, pediu o boné e disse tchau. Em entrevista ao jornal semanal Gente, disparou que a “administração do JB é feita pelos amigos dele…”

Esticou a beiçorra

Já no programa Buscando Soluções, na TV Brasil Esperança, estes dias, o bocudo do Tito também não perdoou, mandando recado: “Administra bem Itajaí, Jandir! Se não vai falir, igual à Frigovale”. Puta merda!

Bago em cima

O jovem estudante de medicina da Univali, João Armando Santos, 23 anos, é o novo presidente do PTB peixeiro e anda conhecendo o terreno. O moçoilo é amigão do presidente nacional da sigla, o Roberto Jéferson. E vem chegando com tudo, passando como um trator.

Tá arrombando…

Armando já andou falando pelos cotovelos que a sigla não apoia o governo Jandir e não dá nem um pouco de bola pro bispo Samuel Francelino e pro pastor Nilson dos Santos que é secretário da Criança e do Adolescente. Tudo porque andaram dizendo que ele era forasteiro.

Lambança

O município de Itajaí, em 2003, durante o segundo mandato do atual prefeito Jandir Bellini (PP), entrou com processo na espinha do hoje secretário de Planejamento e Orçamento da prefa de Itajaí, o tucano Rogério Martins Benitez. Benitez simplesmente ‘comeu’ na cara dura um trecho de uma rua na região da praia Brava, em Itajaí.

Eita mumunha!

E o prefeito Jandir, que gosta de alardear que a verdade vai prevalecer, teria chamado Rogério, escutou suas explicações, passou a mão na sua cabeça e tudo ficou como dantes no quartel do Abrantes. Mas a dona justa, instada pelo município, continuou com o processo e decidiu que Rogério tem que demolir a edificação que engoliu uma parte da rua.

Um dia sim e…

A dona justa, no último dia 5 de maio, decidiu pela reintegração de posse do pedaço de via surrupiado. Deu 15 dias pra Benitz se coçar, demolir na buena. E fixou uma multa diária de 300 pilas pelo descumprimento. Até agora, pelo que se saiba, nada aconteceu.

Nada a ver

O desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), em contato com este temente ao altíssimo, afirma que não tem nada a ver com a saída do Renato Sandrini da rádio da Cida Cascaes. O gorducho ‘Pi…7’ afirma que é um democrata e que nesta sua labuta política já se acostumou a receber críticas. E que jamais iria cercear o direito de quem quer que seja de emitir opinião.

Pegou pesado (e bota pesado!)

Apesar de Pissetti afirmar que não sabe e não ter escutado o palavreado que teria sido debulhado pelo radialista, as bocas de estopa alfinetam que Sandrini teria pegado pesadíssimo, insinuado que Pissetti era ladrão e sustentado por empreiteiras.

Marafunda danada

O presidente estadual do PP, deputado Joares Ponticelli, afirma que o canal está desobstruído com o PT. Mas frente ao que o presidente Lula vem fazendo, de entregar um gigantesco naco do governo ao PMDB, selando futuramente uma aliança PT-PMDB, o PP terá que juntar-se com o DEM e o PSDB.

Careca quer?

Ponticelli diz ainda que o nome pro governo do estado em 2010, até o momento, é o de Hugo Biehl, que já vem dando uns bordejos pela Santa & Bela Catarina. “Isso não quer dizer que estamos fechando pro Esperidião Amin e a Ângela. Só que eles têm que vir ao partido e dizer que querem”, coloca o chefão dos progressistas estadual.

Unha encravada…

O homem que só veio pra ajudar, o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga, que é representante da prefa no Conselho de Autoridade Portuária (CAP), ao discutir sobre dragagem, navios e outros assuntos na reunião de ontem, lascou: “vocês estão discutindo sobre uma unha encravada num pé quebrado…”

Bufando adoidado

O vereador Douglas Cristino (DEM) tá bufando adoidado com a vinda do PMDB pro governo do Jandir Bellini (PP). É lógico que o motivo maior é a chegada do seu colega vereador, o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), que disputa o eleitorado da região de Cordeiros. Oh, dor! Oh, vida!

Um pra você e outro pra mim…

Na fria noite de ontem, o PMDB de Itajaí esteve reunido com o intuito de discutir a proposta do governo Jandir e dividir os 30 cargos que a sigla terá direito na atual administração. Hummm…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta