• 08 jun 2009
  • Postado por Tiago

Susi lá

O presidente do PP estadual, Joares Ponticelli, falou que é ponto pacífico o lançamento de candidatos a deputado estadual e federal na região de Itajaí. Citou o nome do vereador topetudo Osvaldo Gern e da sua colega de bancada, a loiruda Susi Bellini. Mas disse que a preferência recaía sobre a Susi, que é muié e aquele papo todo.

Refém da tríplice?

Outra coisa que anda incomodando e muito é essa história de JB estar refém da tríplice aliança (PMDB-PSDB e DEM). No governo, já estão alojados o PSDB e o DEM, agora com a chegada do PMDB, fechou. Imaginem a cara do careca Esperidião Amin (PP), ao ver, sentir e presenciar que a maior prefa do estado hoje é comandada, de cabo a rabo, pelos seus opositores estaduais? Ah, daqui a pouco tudo se acerta…

E a Dalva?

É de se perguntar como fica a candidatura da vice-prefeita e secretária da saúde, Dalva Rhenius, que sonha, um dia sim e outro também, em estar na Leléia em 2011. Afinal, em 2006, Dalva abraçou a candidatura a deputado estadual do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP) e do deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM). Deixando seus colegas de partido, Paulo Mannes que tava na disputa à estadual e o irrequieto Luis Carlos Pissetti (DEM), chupando dedo.

Superou

Há quem diga que Dalva estava cabisbaixa com a vinda de Ponticelli e a sinalização de que a Susi será a candidata à deputada (e o JB?). Mas na sexta-feira, a muié caiu no sassarico comemorando seu aniversario na sede social da ASPMI. Teve de tudo: de pinhão a quentão e um forró de arrepiar.

Dançarinos do DEM

Inclusive, rolou a volta dos dançarinos do DEM. O Paulo Mannes, mesmo com a perninha dura, acompanhou os passos da vice-prefeita que tava toda sorridente em comemorar mais um niver. Eita lasqueira!

Nem tudo são flores

Os bocudos de plantão arrancaram um bilhete tosco afixado na porta do posto de saúde do Brejo, na região de Cordeiros, e foram direto entregar pro vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB). O bilhete avisava o povão, que necessita de atendimento, que teria poucas fichas porque esta semana, na quinta e sexta é feriado. Phode?!

Associação Europeia

O reitor da Univali, José Roberto Provesi, foi indicado pelo Comitê da Assembleia de Negócios da Europa – EBA, com sede em Oxford, Inglaterra, como novo membro da Sociedade Europeia de Reitores (CER). A decisão foi do Conselho Acadêmico do EBA, que já mandou o convite ao reitor da Univali para a cerimônia de nomeação, a ser realizada no dia 13 de julho, em Viena (Áustria).

Estrebuchando-se

O diretor de Assuntos da Juventude da prefa de Itajaí, Fernando Pegorini, passou com um mutirão de voluntários no sábado pra arrecadar inscrições do Pro-Jovem Urbano nos bairros Murta e Cordeiros. Pegorini diz que é preciso conscientizar a população que o melhor caminho para o futuro é a educação.

Puxada estadual

O chefão do PP estadual, deputado Joares Ponticelli, deu uma baita puxada de saco no Fernando ao declarar que “Fernando é o jovem de ouro do PP”. E na continuação, ainda teceu mais uma penca de elogios: “Temos ótimos projetos para este jovem que vem fazendo um excelente trabalho na administração do Bellini e no PP Jovem itajaiense e estadual”.

O outro lado?

Puxas do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), alardeiam que o entrevero do repórter da TV Panorama era porque o moçoilo anda atrás do alcaide-ave pra arrumar uma boquinha ou um trampo em outro canal. Pelo sim, pelo não…

Não justifica

Contudo, se o rapaz queria ou não um trampo na prefa ou em outro canal, não justifica o destempero de Periquito, até porque não é a primeira vez que tem um ‘faniquito’ com a imprensa ou seus opositores. Fala coisas boas, elogia, usa da psicologia ou bebe um suco de maracujá. Bater de frente, neste caso, acaba passando uma imagem ruim pra população.

Bonitona manezinha

A Ângela Albino, que é do PCdoB, assume nesta quarta-feira uma cadeira na Leléia. A muié, que é bonitona pacas e deixa muito marmanjo no chinelo quando é pra legislar e fiscalizar, entra numa espécie de rodízio de deputados do PT.

Mais lero

Os peemedebistas peixeiros se reuniram na última sexta-feira pra discutir mais uma vez a entrada do partido no governo. Além de 35 cargos, duas subprefeituras e uma secretaria de ponta são as exigências da sigla pra se agarrar com força e dar sustentação ao governo na câmara.

Pés na bunda renderam…

As demissões na SDR que tiraram três peemedebistas e colocaram outros três, renderam na reunião do ‘Manda-Brasa’. Tinha peemedebista fulo com o governador bigodudo LHS e com os deputados Debinha Malvadeza (estadual) e João Mattos (federal), que decidiram o pé na bunda do pessoal que tava agarradinho no trampo da Secretaria Regional. Falou cobras & lagartos.

Sisqueceu?

O Renato Silva, mais conhecido como Renato Marejada, por exemplo, na campanha do ano passado, andava pedindo votos pra candidatura a vereador do Arnaldinho Schmitt (filho do alemão Arnaldo Schmitt). E acabou sendo trocado justamente por pelo Dinho…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta