• 12 jun 2009
  • Postado por Tiago

Oh, dor medonha!

Mais uma baita dor de cabeça pode acometer o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT). Em Indaial, o ex-prefeito Olimpio Tomio e o ex-secretário de Administração e Finanças, Jorge Luiz Prim, levaram na espinha e tiveram seus direitos políticos suspensos por cinco anos.

MP em cima

A condenação do burgomestre e seu ‘ajudante de ordens’, o secretário de Administração, se deu por uma ação civil pública do Ministério Público de Indaial. O motivo foi a contratação da empresa Creditor Assessoria e Cobranças Ltda.

Não aboba, meu!

O promotor Odair Tramontin não pensou duas vezes e acusou o ex-prefeito e o ex-secretário de improbidade administrativa ao contratar uma empresa de crédito.

Pura mumunha

O promotor sustentou que a prefa de Indaial não tinha necessidade de contratar uma empresa pra fazer o que o município tem estrutura pra realizar, que é recuperar créditos de impostos municipais.

Pra enricar?

O promotor cocudo de Indaial sustentou ainda que o ato lesivo aos cofres públicos foi feito pra enriquecer ilicitamente os donos da Creditor: Arildo José Uller e Roberto Carlos Imme. A decisão condenou ainda o ex-prefeito, o ex-secretário e os donos da empresa a ressarcirem à viúva municipal.

Se um enxerido instigar…

Já aqui na nossa não tão pacata cidade peixeira, a empresa Creditor Assessoria e Cobranças Ltda., teve seu contrato assinado através de uma carta convite e recebeu uma polpuda grana do município no tempo do VM & Cia Ltda. Ou seja, os mesmos personagens. Mudando apenas a cidade e o prefeito…

Com o bago em cima…

O que pode lhe render uma dor de cabeça, caçar seus direitos políticos, tendo que devolver os milhares de reais pagos à bendita empresa. É só alguém instigar o Ministério Público. Eita dor!

Baita alaúza

Continua a dor do vereador Marcelo Werner (PCdoB)… E o pior é que a fratura exposta a cada dia parece pior. Afinal, Werner, trampou na Fundação de Esportes, no governo passado, quando a sua empresa já era contratada da prefa. Um comissionado da prefa com uma empresa prestando serviços pro município. Não phode!

Furdunço medonho

Os vereadores de Itajaí irão se reunir no dia de hoje, pra discutir entre si o perrengue que atormenta o colega do Limoeiro. A engronha – como a coluna já explanou – pode cair no colo do presidente da Casa do Povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM). Será um julgamento político ou jurídico?

Infezar geral

O problema é que já andam circulando recados nos bastidores, que se forem mexer no Werner, pelo tempo que esteve na Fundação de Esportes, comunistas mais exaltados já teriam sinalizado que vão bizoiar a gestão do Davi Coelho pra atingir o homem do nível quântico superior, João Eduardo Vequi (PT). Pelo amor do Santo Padre, essa briga ainda promete um rebuceteio daqueles…

Se qué qués, se não qués diz

E, depois, tem muita gente com saudades do bocudo do Vequi, pois diz que se ele estivesse com os glúteos na estofadinha cadeira já tinha mostrado a cara da verdadeira oposição. Hoje as sessões do ex-aquário peixeiro parecem uma troca de gentilezas. Tem hora que dá um sono danado…

Oposição, aonde?

O PMDB já se jogou de cabeça. O Nikolas vem mais no estilo conciliador e o Paulinho Amândio (PDT), que tinha começado a ficar azeitado, murchou. Seu mentor, o Marcelo Saldré, que dormia e acordava na câmara, tomou chá de sumiço. E o Marcelo Werner, em cima do muro mais pro lado do governo, só falta erguer pedestal pro JB.

Troféu pá enterrada?

O presidente do PT de Itajaí, Felipe Damo, brincou ontem que a sigla vai criar um troféu em forma de uma ‘pá enterrada’ (seria uma alusão às roupas enterradas?). E vai ofertar anualmente a quem praticar uma crueldade em Itajaí. Que coisa, meu povo!

Gororoba do JC

As camisetas para forrar a pança na terceira Gororoba do JC, pela roubalheira de 35 mangos, já podem ser adquiridas com este socadinho escriba. O evento, que vai comemorar os cinco anos desta coluna, um dia sim e outro também, e os 30 anos de ‘janela’ do nosso DIARINHO de todos os dias, acontece no dia 25 de julho, a partir das 11h30, no Tiradentes.

Pra amenizar as cheias

Os recursos que devem ser espirrados pelo governo federal – via Ministério das Cidades e Ministério da Integração – girarão em torno de 77 milhões de reais pra Itajaí (informação repassada pelo próprio JB). Basta apresentar os projetos e a grana cai na conta da prefa pra drenagem, dragagem do Itajaí – Mirim e canal retificado e os ribeirões que cortam a cidade.

Volta do Ênio?

Já tem linguarudo por aí defendendo a volta do ex-superintendente do Porto, Ênio Casemiro, pra comandar o terminal de Itajaí, caso continue esta amarração que está. Ênio já esteve no leme do Porto e é lembrado pela sua gestão. Poderia ser uma alternativa se o Antonio Ayres não deslanchar…

Explicar o inexplicável?

O prefeito VM deve abrir o bocão no programa do Marcelo Saldré, na rádio Clube, na manhã de sábado. Vai tentar explicar o inexplicável. Uma coisa é uma empresa que se sentiu prejudicada denunciar à Dona Justa as irregularidades. Outra situação é o Tribunal de Contas analisar e apontar irregularidades. Será que querem dizer que os sabichões do TC não sabem o que fazem?

PB na área

O deputado Paulo Bornhausen está em Itajaí nesta sexta-feira. Vem prestigiar os festejos de aniversário de nossa pequena pátria, conversar com correligionários e falar sobre a vinda da comissão externa da câmara de Itajaí no final deste mês.

Anfitrião do JB

Paulinho foi um dos anfitriões do ex-homem dos galináceos no seu bater de pernas pela capital federal no início desta semana. O assunto principal foi o estrebuchar de verbas que devem espirrar na terrinha.

Pinhão bicudo

O presidente estadual do PSDB, vice-governador atucanado Leonel Pavan, tendo a tiracolo o presidente do Badesc, o bigodudo Dalírio Beber, segue pra Lages nesta sexta-feira pra lascar o bico na Festa Nacional do Pinhão.

No findi

Já no findi, a dupla de emplumados, participa de um encontro regional dos tucanos na cidade serrana, visando discutir as convenções municipais da sigla e o projeto para o almejado ano eleitoral de 2010.

Dando guarida?

As notícias políticas de Bombinhas estão ficando enfadonhas porque nenhum fato novo aconteceu nos últimos dias. No tabuleiro do xadrez político o burgomestre Maneca do Quiosque (PP), parece tucano de carteirinha ao proteger a ex-administração do Júlio Margarina (PSDB), que cedo ou tarde o Ministério Público bate a sua porta por causa dos desvios de recursos públicos. Vide merenda escolar e o escândalo da caixa.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta