• 13 jun 2009
  • Postado por Tiago

Mattos lá

O diretor geral da SDR peixeira, Joãozinho Mattos, assumiu por 30 dias o mando de campo da secretaria de desenvolvimento regional, no lugar de Gilberto Gadotti que vai curtir umas férias.

Importância do cargo

Na passagem do cargo, Gadotti ressaltou a importância do chefão regional, ao declarar: ?temos compromisso de estreitar o relacionamento do governo do estado com nove municípios e precisamos deixar um legado positivo para as comunidades da região?.

Inauguração da escola

Durante a sua interinidade, Mattos vai inaugurar a escola estadual Nereu Ramos, no próximo dia quatro de julho. O educandário tá tinindo de novo e tem além de um baita ginásio de esportes, 17 salas de aula, laboratórios, etc e tal.

Nem precisou

Um comentário descontraiu a tchurma de partidários, simpatizantes, puxas e papagaios de pirata que se acotovelaram na SDR: ?meu pai precisou de três mandatos como deputado para assumir uma secretaria estadual, já eu, de nenhum?, debulhou Joãozinho, que foi vereador por Ibirama e concorreu a vice-prefeito de Navega-City em 2008.

Polialiança

Um dos pilares dos mentores da tríplice aliança, agora apelidada de polialiança, é ?buscar consenso em torno das candidaturas majoritárias ao governo do estado e senado federal, sem nenhuma restrição a nenhum dos candidatos que vêm sendo cogitados pelos partidos da polialiança.? Hummm…

Não vai ter?

Alguém duvida que daqui a pouco vai ter uma brigaçada danada pra ver quem é que vai ficar na cabeceira da candidatura ao governo em 2010?

A dor continua

Continua a dor que aflige o vereador Marcelo Werner (PCdoB) e seu rolo com a empresa de sua família em que constaria seu nome (ou constou), e que tem contrato com o município de Itajaí. Já teve petista, no dia de ontem, defendendo que Werner renuncie e acabe por não perder seus direitos políticos.

Se não

Defende, inclusive, que se o ex-aquário peixeiro não tomar uma providência, que se busque a dona justa pra que a cadeira vá para o primeiro suplente da sigla, o homem do nível quântico superior, João Eduardo Vequi (PT).

Silêncio ensurdecedor

Tanto Marcelo Werner quanto João Vequi, têm se mantido silenciosos sobre os bastidores dessa guerra surda que vem sendo travada. Há quem diga que Marcelo pode tentar apresentar uma defesa atenuando, dependendo de sua participação na empresa, assim como que a empresa não teria sido contratada pelo atual governo e sim renovado seu contrato.

Pisando em ovos

Contudo, há que se destrinchar e que se explicar essa situação que vem se agigantando no parlamento de Itajaí. Assim como tem linguarudo de plantão que acredita que pode respingar no governo passado, do ex-barbudinho Volnei Morastoni (PT), como no atual, do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP).

Será que será?

O primeiro por causa do contrato da empresa de um barnabé comissionado da fundação de esportes com o município (o que à época, talvez, lhe proibisse de ser candidato) e, agora, por causa da renovação do contrato de uma empresa em que um dos titulares é um vereador. São muitas dores. Como serão curadas é que é a questão…

Vida e saúde!

O secretário de obras da Maravilha do Atlântico Sul sofreu um ataque cardíaco no dia de ontem. Valmir Pereira está internado no Hospital do Coração e seu estado inspira cuidados. Já um dos filhos da vereadora Susi Bellini (PP) andou se acidentando ontem e iria passar por uma cirurgia. Saúde! Saúde!

Criar asas

O mais forte comentário na capital do mergulho, Bombinhas, é que o alcaide Maneca do Quiosque (PP), pode deixar o partido do turco de lado e está esperando outubro chegar pra se mudar de mala e cuia pro lado dos tucanos, onde se encontra seu amigo, o ex-prefeito Júlio Margarina (PSDB). Que coisa, meu povo!

Momento difícil

A situação do outro lado da vala continua feia e pra lá de complicada. A falta de grana estaria emperrando a máquina e a prefa luta pra derrubar, por exemplo, a isenção da Portonave que deixa de espirrar pro município, algo em torno de R$ 300 mil um mês sim e outro também. É grana!

JC---DSCN7117777

O secretário regional de Itajaí, Gilberto Gadotti, saiu de férias e deixou a caneta na mão do ?novo? secretário pelos próximos 30 dias, o Joãozinho Mattos

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta