• 17 jun 2009
  • Postado por Tiago

Virou entulho

Mais uma casa que deveria estar sob os cuidados do patrimônio histórico da cidade foi ao chón neste feriadão. A capa do nosso DIARINHO de todos os dias bem frisou: ?presente de aniversário??. Era uma morte anunciada a demolição do imóvel.

Cadê todo mundo?

A tristeza é que existe uma bendita lista de imóveis que deveriam estar sob o guarda chuva da preservação – feita pelos sabichões, mas que, aparentemente, não serve pra porra nenhuma. É de estranhar o chororô do abobrão da Fundação Genésio de Miranda Lins, o Darlan Cordeiro, que ficou de mãos atadas e nada pôde fazer.

Na calada da noite

Até porque a demolição ocorreu num feriado, na calada da noite para que a opinião pública e, talvez, nossas amadas e saudadas artoridades, não pudessem se mexer. É claro que, se fosse um Zé Mané, tava no cadeião do Matadouro, vendo o sol nascer quadrado e ainda tinha levado umas borrachadas no lombo.

Vão derrubar a Muralha da China, pô!

Estes chineses deveriam é ir derrubar a Muralha da China pra vender as pedras e não vir aqui na nossa terrinha e detonar com tudo. Outra coisa que ficou evidente é que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), se encagaçou. Quando a dona justa mandou demolir, invés de acionar todo o aparato jurídico do município, não, chamou o chefão da Famai, Nilton Dauer, e mandou ele carcar fora, que era ordem judicial e coisa & tal.

Todo mundo sisquece

Não se discute uma ordem judicial, o que se questiona é que se existe um recurso não poderia ter acontecido o que ocorreu. E venham aqui mais pertinho pra escutar: vai ficar tudo por isso mesmo… Daqui a pouco, todo mundo sisquece, a vida segue e só iremos nos lembrar do ocorrido quando outro patrimônio for impiedosamente detonado. Sempre na calada da noite…

Comichão, ops, comissão…

Os bons da boca do paço da Vila Operária já avisaram que uma baita comissão pra preparar os festejos dos 150 anos de emancipação político administrativa de Itajaí estará se reunindo ainda está semana pra definir o que deve acontecer. Espero que na programação do ano que vem não conste nenhuma demolição de patrimônio histórico…

Zé fini

Por fim, é de se perguntar onde andará o chefão da fundação cultural, Agê Pinheiro? Onde andará o todo poderoso historiador e chefe de gabinete, Edson D?Ávila, pra não ver estes absurdos? O Agê deve estar cuidando do tal show da cantora Gospel, Cristina Mel, que vai custar aos cofres públicos, em tempos de choradeira, nada mais, nada menos, R$ 50 mil.

Proposta do Debinha

Na noite de hoje, na Leleia, rola homenagem aos 80 anos da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A ideia é do deputado estadual Debinha Malvadeza (PMDB) e tem seu desenrolar a partir das 19h, no plenário deputado Osni Régis.

Nelinho lá

Uma pá de gente se encontrou no congresso do PPS, no findi. Como era esperado e divulgado, os integrantes que têm cargo na atual administração meteram a boca no governo. Por conta das sacanagens que têm acontecido e pela insatisfação da sigla com o espaço que lhe foi concedido. O acordo não foi cumprido com o PPS. No blábláblá foi sinalizado que o nome, pra cair na disputa à Leleia em 2010, é o do Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho.

Boca na zorelha

A Procon de Itajaí, a convite do Ministério da Justiça, vai representar os órgãos de Defesa do Consumidor em um baita evento no Acre. Quem tá com a boca esticadinha até às zorelhas é o chefão do órgão em Itajaí, o Rafael Seara.

Empirulitou de vez?

O Marcelo Saldré, ops, Sodré, que é mestre dos seguidores dos preceitos brizolistas em Itajaí, nos últimos tempos andava direto no ex-aquário peixeiro. Tinha gente desconfiada que ele dormia e acordava no recinto de nossos heróis, as excelências excelentíssimas.

Nhonhô do PDT

Agora, o homem que andava orientando o Paulinho Amândio (PDT) sumiu. Algumas bocas de caçapa alardeiam que ele passa dia e noite cuidando do cofre do seu escritório no edifício Catarinense. Curiosamente, nos últimos tempos, a bandidagem alvissareira que por aqui campeia teria surrupiado do seu interior 50 mil. Pra depois voltar e levar mais 10 mil. Só do dele?

Bob acordou…

O prefeito Bob Carlos nomeou, no dia de ontem, uma pá de abobrões. O Valmir Cezar Francisco pega a obras; Jair Vavassori, o Vavá, é o novo articulador político; Nerozilda Pinheiro, a educação e o vice-prefeito Emilio Vieira (PP), que andava de escanteio, assume o desenvolvimento econômico.

Não perde

A vice-prefeita e secretária de saúde de Itajaí, Dalva Rhenius (DEM), pode tranquilamente ser candidata à deputada estadual em 2010. Não existe nada que a impeça e não existe a necessidade de renúncia do mandato. Basta analisar que a ex-vice-prefeita Eliane Rebello (PMDB) foi candidata à Leleia e continuou na função.

Gororoba do JC

Participe da 3ª Gororoba do JC em comemoração aos cinco anos do espaço e dos 30 anos de janela do DIARINHO, dia 25 de julho, no Tiradentes. Adquira sua camiseta por adesão pela robalheira de R$ 35 no telefone 8842-9084 ou na choupana, na rua Francisco de Paula Seara, 192, Dom Bosco.

JC---DSC00526

Durante viagem da prefeitada à Brasília, o alcaide do outro lado da vala, Navegantes, o Bob Carlos, atacou de fotógrafo. Na pose o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing; Luzia Coppi, de Camboriú, o chefão do Ministério das Cidades para obras do PAC, conhecido como Paco (original, né?), e o deputado federal Gervásio Silva.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta