• 25 jun 2009
  • Postado por Tiago

Ai, ai, ai que dor!

O PT peixeiro se reuniu na última terça-feira e decidiu que vai pra cima do mandato do vereador Marcelo Werner (PCdoB). Ontem, os vermelhinhos iriam conversar com os comunistas da foice & martelo para cientificá-los do ai, ai, ai que dor!

Ter culhão?

Pode ser que o perrengue acabe em nada. O que se sabe é que o suplente, o homem do nível quântico superior, João Eduardo Vequi (PT), deve entrar com o pedido na câmara. E, se não der certo, procurar a dona justa. Na câmara, pode ser que não leve. Afinal, qual vereador vai ter culhão de cassar um colega? Será que as excelências excelentíssimas vão passar a mão na cabeça de Werner?

Droga de draga

Parece que tem praga de madrinha. A contratação da draga Copacabana não foi um bom negócio até agora. O trambolho chupador anda mais passeando do que trampando. É só começar a trabalhar que estraga uma coisa. Até quando vamos vivenciar esta novela?

Deu com os dois pés

Causou surpresa o pronunciamento do presidente do ex-aquário peixeiro Luiz Carlos Pissetti (DEM), na sessão de terça-feira, ao falar que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) teria suspendido os valores repassados pelo município ao abrigo Luz do Amanhã, presidido pela Cida Cascaes.

Nome aos bois

O desassossegado ‘Pi…7’ desceu o cacete no conselho e no governo. Lascou que a brecada nas verbas foi por uma questão administrativa. Justamente porque é solicitado, há quase dois anos, que a Cida registre os trabalhadores que prestam serviço ao abrigo Luz do Amanhã. Pissetti argumenta que isso era coisa pro ministério do trabalho conferir. E não deveria ser motivo pra cortar verbas pra crianças que têm necessidades especiais.

Não mexe com quem tá quieto!

O gorducho disparou que existem 11 crianças no abrigo e que o corte de verbas vai prejudicar estas crianças. “Desafio que tenha 11 voluntários aqui pra levar estas crianças pra suas casas”, provocou o democrata. E não contente: “Já cansei de votar favoravelmente para a subvenção de verbas para muitas entidades e não ver a prestação de contas! Se for provocado, vou dizer aqui os nomes…”, ameaçou.

Lembrou do Cílio…

Pissetti citou, por exemplo, que passou pela câmara de vereadores e recebeu o carimbo do sim dos parlamentares uma verba de 100 mil reais para o Clube Náutico Marcílio Dias. “Meu querido Marcílio Dias. Então prefeito, meu amigo Jandir Bellini. Entregamos 100 mil pro Marcílio. Podemos destinar 33 mil reais para o abrigo Luz do Amanhã. Não deixe que feche as portas!”, pedinchou.

Loiruda aparteou

Quem aparteou o irrequieto Pissetti foi a vereadora Susi Bellini (PP), que declarou que era triste ter que falar porque ele (Pissetti) é advogado e sabe que a destinação de verbas é algo muito sério e necessita estar dentro do que reza a lei. O presidente não gostou da fala de Susi. Cida deixou um livro de fotos das crianças pra tentar sensibilizar.

Vinde a mim as criancinhas

Olha, em primeiro lugar, acredito que não é por aí, ficar mostrando fotos das crianças. Em segundo lugar, a Cida Cascaes deveria já ter se coçado pra regularizar a situação das pessoas que trabalham lá. Afinal, todos podem ter a maior sensibilidade do sul do mundo, mas são trabalhadores que merecem ter seus direitos respeitados e resguardados.

Joguete de interesses?

O que não se pode é usar a imagem, triste, infeliz, indigna, de crianças que merecem antes de tudo toda a dignidade e o melhor tratamento possível. Se a Cida não tem condições de cuidar destes pequenos que saia fora. O estado e o município não podem se furtar a ajudar. O que não pode é manter esse descalabro.

Medão?

Linguarudo de plantão, ontem, nos corredores do legislativo, dizia que os vereadores têm medo da Cida Cascaes porque a muié é dona de uma concessão de rádio, a Luz do Amanhã, e seu marido é fiscal de tributos do estado. Ou seja, têm medo da língua ferina de Cida e ficam na neurose de que ela mandaria o maridão dar uma bizoiada nas empresas de suas excelências excelentíssimas. O que acho uma bobagem. Isso não existe. E ninguém se prestaria a esse papel.

Não prejudicar as crianças

A situação exige a ação imediata do ministério público. Há quem defenda o afastamento de Cida Cascaes da presidência da entidade. Afinal, com toda consideração e respeito que ela merece, não está conseguindo dar a devida guarida a estas crianças.

Bicho tá pegando…

Os pequenos partidos de Itajaí estão sofrendo intervenção. O último é o PSDC, que estava no comando do Genésio Adolfo. Tudo porque a sigla tá devendo pro comando estadual. O novo presidente é o professor Luciano de Andrade, que foi candidato a vereador no último pleito.

Pau comeu

O pau roncou na reunião entre o PPS do Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho, e o alcaide Jandir Bellini, no paço da Vila Operária, na tarde de ontem. Nelinho não tem poupado de críticas à administração Bellini, principalmente, pelo não cumprimento dos acordos com a sigla e, agora, a entrada do PMDB no governo. Existe a possibilidade que o PPS desembarque e venha a fazer uma ferrenha oposição. Segundo as línguas afrouxadas, o encontro foi pra lá de traumático e, no auge da discussão, Bellini teria chamado Nelinho de mentiroso! Eita!

Fatia maior

O PR do engomadinho Clayton Batschauer, também andou se reunindo e mostrou que não anda nem um pouco contente com o naco que lhe foi destinado. Contudo, pretendem esperar a propalada reforma administrativa pra ver se ganham mais um bocadito.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta