• 02 jul 2009
  • Postado por Tiago

Cartuchos da discórdia

O abobrão Marcos Emilio, secretário de Administração de Itajaí, explica a respeito da nota de ontem sobre a compra de R$ 3,5 milhões de toners. Diz que o processo que está sendo feito é de “registro de preços”, não de aquisição. Ou seja, estão verificando preços para futuro fornecimento para todas as secretarias por estimativa. Ele garante que só será comprado o que for preciso. Então tá!

Projetos bichados

Tem linguarudo de plantão alardeando que não tem nada a ver o fato do governo estar espirrando pouca grana para a reconstrução do porto e da dragagem do nosso valão maior. A merdança toda é porque o governo federal gerencia, fiscaliza e cosa&losa. Lembram que os projetos foram feitos aqui e muitos deles estavam bichados.

Sisqueceram do outro lado!

No projeto da dragagem, os sabichões de Itajaí que bolaram a engronha, simplesmente, sisqueceram (!) de colocar, por exemplo, a Portonave. Como é que alguém que diz manjar da coisa consegue fazer uma baita cagada como esta? Será que esse é o tipo de projeto esperto? Ou seria o caso da tartaruga encontrada em cima de uma árvore?

Daí…

… que tem duas vertentes.Uma delas é a fala do presidente barbudão Lula da Silva, em Itajaí, há uma semana, quando sinalizou que não sabia que as obras do porto estavam encalacradas e pode sim ter dado um esporro na espinha do prefeito Jandir Bellini (PP), ao dizer que as lideranças locais quem foram incompetentes em mostrar que a coisa não tava andando.

Ai, ai, ai que dor!

Também sobra para os abobrões de Brasília que alardeiam com todas as letrinhas que a coisa não anda por conta dos projetos. Todo mundo sai perdendo nessa situação: o povo que tá phodido de verde e amarelo, o prefeito JB que não toca no rabo dos seus chegados pagos a peso de ouro e o presidente Lula, que fica naquela do “não sabia”…

Derci voltou?

Uma língua afrouxada de plantão caceteou que a tal de draga Copacabana, que quando sai pra trabalhar quebra, mais parece uma reencarnação da Derci Gonçalves, que deveria ter retornado como drag queen e voltou como esse trambolho que aí está. O latão chupador de areia quando vai pro bota fora, vai numa veloocidadeee… Oh, coisa!

Bicos em fila…

Conversa daqui, dali, aperta de lá e ficou decidido na reunião dos bicudos peixeiros que uma comissão formada por ‘notáveis’ da sigla vai conversar com o prefeito pra choramingar o espaço devido. Ao mesmo tempo, tem emplumado trabalhando pra que na comissão não conste o nome do Deodato. Que coisa, meu povo!

Quem com quem?

O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) tem circulado de braços dados com o deputado federal Décio Lima (PT). Inclusive, já teriam feito visitas a empresários da tchurma amarela. É de se perguntar onde fica nessa história o Nikolas Reis (PT), que almeja cair na disputa federal e a patroa de Décio, a Ana Paula Lima (PT), que vai tentar a reeleição pra Leléia?

Loirosa

Luzia Coppi (PSDB), prefeita loirosa da capital da pedrada, Camboriú, esteve em Floripa visitando uma penca de secretários do bigodudo LHS. Na área da Saúde, Luzia pedinchou ao tucano Dado Cherem a construção de uma nova unidade de saúde para o centrão da cidade. No local ainda funcionará a sede da secretaria, laboratório e a farmácia central.

Mais pedinchos

Já ao secretário de Esportes, Gilmar Knaesel, a loiruda reivindicou a ampliação do estádio Robertão, com a construção de uma nova arquibancada, além de dois ginásios de esporte. E, por fim, na secretaria de infraestrutura a bicuda solicitou ajuda para pavimentar as ruas da cidade. Haja fôlego!

Cadê fulano e sicrano?

Onde andará o alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), que foi ressuscitado no ano passado? E seu primo João Roberto Schmitt (PMDB), que foi vice do VM e assim como deu as caras, se pirulitou

Livrou as asas

O atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB), ganhou mais uma ação no TSE. A dona justa livrou o homem de estrebuchar uma multa de 21 mil e poucos mangos pela divulgação de mensagens de felicitações pelo aniversário de municípios da região, através de outdoors. Adversários lascaram que era propaganda antecipada ou extemporânea.

Isso poodeee!!!

A justiça entendeu que ato de propaganda eleitoral é aquele que leva ao conhecimento geral, ainda que de forma dissimulada, a candidatura mesmo que apenas postulada, a ação política que se pretende desenvolver, etc. e tal… Pra resumir: dar um simples parabéns e um abraço a toda comunidade, como diria a gordacha do Zorra Total: isso pooodeee!!!

Segura, que tô ficando tonto!

O vereador Nikolas Reis (PT) usou a tribuna pra contar que a secretária de educação de Itajaí, Maria Heidemann (PP), mandou uma cartinha com papel timbrado da prefa, pedinchando para as excelências excelentíssimas uma bicicleta para sortear na semana do município e alembrou na missiva que se tal ocorresse o nome do doador seria citado no evento… Phode?!

Remédio em casa

Ora, ora! E dizer que os itajaienses poderão enfim receber o bendito remédio em casa, promessa de campanha do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), e sua vice, Dalva Rhenius (DEM), por obra e graça dos vereadores de oposição do ex-aquário peixeiro. É pracabá!

Socaram lá

O trio formado por Nikolas Reis e a dupla de seguidores dos preceitos brizolistas Paulinho Amândio e Maurílio Moraes, incluíram no plano plurianual do município uma emenda prevendo o projeto do remédio em casa, que o governo não previu e nem incluiu no PPA. Aliás, o PPA encaminhado ao legislativo é de uma vergonha sem par. Tem coisas estampadas que foram coladas e copiadas mais de três vezes. Te cuida, Jandir, que assim vão te derrubar!

Ainda tem…

Hoje tem sessão na casa do povo do outro lado da vala, em Navegantes. Um dos projetos do executivo que será apreciado pelas excelências excelentíssimas dengo-dengosas é o que regulamenta o incentivo fiscal ofertado para as empresas do município.

Gororoba do JC

Quem quer marcar presença na 3ª Gororoba do JC, que marca os cinco anos da coluna deste socadinho escriba, e os 30 anos de ‘janela’ do nosso DIARINHO de todos os dias, pode adquirir a camiseta pela roubalheira de 35 mangos, através do fone 8842-9084 ou na Choupana, na rua Francisco de Paula Seara, 192, Dom Bosco.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta