• 03 jul 2009
  • Postado por Tiago

É só pra chegar juntinho

O presidente do PSDB, Deodato Casas, garante que a comissão formada pela sigla é apenas para aproximar os bicudos do prefeito. Na semana que vem deve rolar um encontro entre os emplumados e o alcaide JB. A comissão de notáveis é formada pelo Deodato, Renato Ribas, Abelardo, Zico, Léo, Molleri, Dinho (ufa!).

Mudanças

Aliás, o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP) ainda não se decidiu sobre as mudanças que pretende realizar no seu governo. Também ainda não definiu como se dará a entrada do PMDB na atual administração. Antes do fim do mês teremos novidades. O que se sabe é que não vai ser nada do outro mundo…

Sobe e desce

Agora, que tem secretario e diretor que tá com o c… que não passa uma agulha, isso tem. Nesse sobe e desce de cargos há rumores de que o doutor Priess quer subir de diretor para superintende da FEAPI.

Cumé que phode?

É engraçado que um homem que ajudou (pedindo voto) o VM e o Marcelo Werner (ajudou?) e ainda se diz comunista/esquerdista (leia-se PCdoB), consegue ter um cargo de confiança num governo de direita (PP, DEM, PSDB)? Vá entender…

Casquinha

É quem mais pode tirar uma casquinha quando se coloca a questão da dragagem. A senadora Ideli Salvatti (PT) divulgou que já ficou decidido que a dragagem no valão entre Itajaí e Navegantes será de 14 metros. O governador bigodudo LHS (PMDB), também tirou uma lasca da decisão. E o deputado federal Décio Lima (PT) não ficou por baixo. O que se espera é que não seja mais um capítulo da velha novela mexicana…

Derci, pegou…

Uma porrada de leitores entrou em contato com este socadinho escriba dizendo que é bem por ai, que a tal de draga Copacabana mais parece uma reencarnação da Derci Gonçalves. Se ainda fosse uma garota de Ipanema…

Siscapou

O emplumado prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes (PSDB), se livrou da acusação de realização de showmício durante a sua campanha. Os sete desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) votaram contra o pedido de cassação de seu mandato.

Senta aqui…

A bronca na espinha de Evandro foi pedida pelo PMDB de Penha. Na manhã de ontem, o alcaide bicudo colocou a sua cadeira à disposição do povaréu da capital do marisco. O assento ficou na entrada da prefa. Já pensou se o Coelho passa por lá e sente saudades da estofadinha?

Eita, bocudos!

Jandir Bellini vai realizar o seu primeiro “Prefeito nos Bairros”. A estrutura da prefa se instalará no antigo Vassourão pra atender aos pleitos da galera daquela região da cidade. Olha, tava mais do que na hora. Já estavam dizendo pelaí que o JB só era visto em festas e convescotes…

Debulhou o cacete

O vereador Marquinhos (PT), do outro lado da vala, em Navegantes, esteve no Buscando Soluções, comandado pelo Argenton, e colocou o dedo em muitas feridas da atual administração do Bob Carlos (PSDB).

Afugentar empresas?

Uma das preocupações de Marquinhos é sobre o projeto que visa fazer a cobrança de impostos de empresas como a Portonave e Naveship, que receberam isenção até o final de 2010. A medida pode gerar desemprego. Já que as empresas geralmente, metem o pé na bunda do empregado, quando a coisa aperta.

Nem te ligo

Outra situação é que a medida adotada por Bob Carlos pode ser um peso negativo na hora que uma empresa ‘pensar’ em se instalar no município. Afinal, o executivo não cumpre os acordos feitos.

Benedet o prometedor

Mais um caso, lembrado por Marquinhos, é relacionado às infindáveis promessas do secretário estadual da (in) segurança pública estadual, Ronaldo Benedet (PMDB), que sempre que dá as caras em terras dengo-dengo promete isso e mais aquilo e nunca cumpre, o triste!

IPUI ou Ih, fui!?

Não se sabe quando será criado o Instituto de Planejamento Urbano de Itajaí (IPUI), que ficaria ligado à defesa civil e apontaria as diretrizes de planejamento e crescimento da cidade. Um nome cotado é o do bocudo do Tito Arruda. Agora, não se sabe se ele vai para o IPUI e agora é o IH, fui?

Dialogar?

O Denisio Dolásio Baixo tá passando mal. Ora, dizer que todo mundo tem que sentar pra dialogar sobre o transporte coletivo na cidade, para né! Tem é que ter ação do executivo. E, o pior, é alargar a boca pra dizer que o problema do mau atendimento dos busões não é culpa da empresa e sim do Conselho de Transporte Coletivo. Eu acho que a culpa é do Papa…

Todos quietinhos

O bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) é o único que tá fazendo barulho e arrecadando assinaturas de iniciativa popular pra que se faça uma licitação. Até acho que essa historia do Lamim é um pouco demagógica, afinal, ele botou o dedão e assinou embaixo na hora de aprovar a renovação da concessão da Coletivo, cujo contrato prevê quase 30 milhões de multa se for rescindido.

Não tem um

Agora, não tem em Itajaí um vereador de culhão pra falar um ‘A’ com relação ao transporte público dos busões. Deitam-se na obviedade de copiarem o que já existe por aí como, por exemplo, direito consagrado de passagem gratuita pra quem tá com o peso de 60 anos no esqueleto. Agora, mexer com a Coletivo, tirar o Sérgio Rizzi, nem o ranzinza do Volnei que franzia os dentes fez.

Herança bicuda?

É de se lamentar ler no nosso DIARINHO de todos os dias o estado do maquinário da secretaria de Obras da Maravilha do Atlântico Sul. Principalmente, quando se sabe que os trambolhos estavam sob os cuidados da administração do ex-prefeito galego Rubens Spernau (PSDB). E, também, porque os emplumados gostam de ficar descendo o porrete e se vangloriando de suas gestões frente ao paço dos altos da Dinamarca. Coisa feiosa!

Não concordo

O perrengue no mundo evangélico peixeiro continua por conta dos shows da cantora crente Cristina Mel. O radialista Rubens Menem, não aceitou a resposta que as cantorias realizadas no CEI e Assembléia tenham sido escolhidas pra representar a crentalha. “Foi pago com dinheiro público e é um desrespeito com as outras denominações”, debulha Menon.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta