• 04 jul 2009
  • Postado por Tiago

Segurar tudo

O IBAMA está em cima e todas as obras que vem sendo realizadas na praia Brava podem ser brecadas. Tudo porque fizeram de tudo naquela problemática região da cidade mas sisqueceram de fazer as devidas licenças ambientais. O que tá dando a maior merda do sul do mundo.

Deus nos acuda

Imaginem, amigos leitores, brecar todas as obras que vem sendo edificadas na praia Brava? Vai ser um furdunço danado e que vai acabar arrebentando no lombo de alguém. É só esperar pra ver como a coisa vai arrebentar…

De pertinho

O ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), acompanhado dos seus secretários, recebeu as excelências excelentíssimas peixeiras pra bater um papo de pertinho, na noite de quinta-feira. Só não deram as caras o Paulinho Amândio (PDT) e o Douglas Cristino (DEM).

Debulhou o pau

O desassossegado Luis Carlos Pissetti (DEM), que preside o ex-aquário peixeiro, não deixou barato e detonou para JB que um secretário seu falou bobagem para a imprensa e jogou um vereador e a câmara, por tabela, no mato.

Ficou fulo

As línguas frouxas de plantão alardeiam que o disparo pegou em cheio no cocoruto do superintendente da Fundação Cultural, Agê Pinheiro, que esticou a língua e disse que tinha entregado a grana pro show da Cristina Mel na mão do engomadinho Clayton Batschauer (PR). Quando na verdade foi depositada na conta da empresa da galega cantora de música gospel.

E, agora?

A emenda proposta para o PPA dos vereadores Nikolas Reis (PT), Maurílio Moraes e Paulinho Amândio (ambos PDT), propondo o remédio em casa, não foi aceita pelas comissões. Tudo porque consideraram intempestiva a emenda. Ou seja, passou do tempo de ser apresentada.

Rachando a cachola

Agora, cabe ao governo, que inventou essa história na época de campanha, dar um jeito de encaminhar um projeto para que seja aplicada. Os sacrossantos do paço estariam rachando os neurônios, pensando qual seria a melhor maneira: Correio que é caríssimo ou contratar pra entregar em casa.

Promessas e engodos

Toda campanha é a mesma ladainha. Os políticos, na ânsia de angariar um votinho, prometem mundos e fundos e depois não conseguem colocar em prática. Daí, fica o dito pelo não dito. Ou rezam pra que todo mundo sisqueça das bobagens que falaram no período eleitoral.

Ficaram putos

Ainda rende a visita do Lula a Itajaí. Principalmente porque os prefeitos petistas de Joinville, Carlito Mers, e de Brusque, Paulo Eccel, ficaram puteados. Eles ficaram de fora. Mas o Bob Carlos do PSDB ficou pendurado no palanque com o barbudo petista. Daí…

Troco no PT

Depois da novela Marcelo Werner (PCdoB), que vem sangrando por conta do perrengue de que seu nome estava numa empresa que presta serviços pra prefa, o papo que rola é que o comunista vai desembarcar de vez no governo JB. Seria uma espécie de porrada no PT. Apesar de que Werner tem sido mais governo do que oposição.

Não pega nada

Os sabichões das leis alertam que a Lei Orgânica é clara é que não vai pegar nada para Werner. Assim, como assinalam que o homem do nível quântico superior, João Vequi (PT), não pode entrar no Legislativo pra pedir a cabeça do comunista. Só um vereador ou o PT. E, agora?

Cara a cara

O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, tem ido bater um lero de pertinho com os vereadores da câmara balnear. Na semana passada, esteve na casa do povo e na quinta-feira, novamente. Tá estreitando os laços…

Quer um segundo tempo…

A ida do prefeito-ave ao legislativo foi para que o projeto Segundo Tempo retorne à pauta. O projeto, que visa convênio com uma empresa privada, tinha sido vetado pelas excelências por conter falhas e ser diferente daquele que foi apresentado em Brusque.

Tudo certinho

Periquito se reuniu com a bancada de oposição e se comprometeu em fazer emendas pra botar nos trilhos a proposta. O projeto visa incentivar os jovens a mexer o esqueleto através de práticas esportivas.

F… e mal pagos

Posso estar errado – e, acreditem, quero estar –, mas o acidente com o barco pesqueiro Alumbra V demonstrou que não estamos preparados para tal sinistro. Tudo bem que existia o risco de pegar fogo e explosão. Mas, a deficiência de ação ficou latente ao passo que os tripulantes ficaram presos por cinco horas, no interior da bagaça. Daí…

Buraco de tatu gigante

Os vereadores Rodrigo Bolinha (PSDB) e Mauro da Silva, o Marinho (PPS), da Itapema, estão pedinchando à empresa Autopista Litoral Sul para que promova um estudo de viabilidade e execução de um novo túnel na BR 101, ligando o centro ao bairro da Várzea.

No palitinho…

O vereador Marinho diz que tem uma porrada de entidades na Várzea, o que congestionou o antigo túnel, passando um carro por vez. Já Bolinha, diz que no horário de pico chega rolar perrengues entre os motoras pra ver de quem é a vez de passar. Coisa triste!

Entrou pelo cano

O sonho do prefeito JB, de Itajaí, sempre foi um túnel. No seu governo, o então governador careca Esperidião Amin (PP) chegou a acenar a possibilidade da construção. Mas, o turco perdeu a eleição e o túnel embaixo do nosso valão maior virou sonho…

Ai, ai, ai que dor!

O vídeo no drabo, drabo, drabo ioutubi (Youtube), intitulado ‘Filme São Jandir’ narrando os rolos desse inicio de governo da bellinilândia, caminha para os 600 acessos e vem sendo distribuído por e-mail aos borbotões. Oh, dor! Oh, vida!

Plantão da Gororoba?

Quem quiser dar uma chegadinha na Gororoba do JC não pode deixar de pegar a camiseta por adesão pela facada de 35 mangos. Informações pelo telefone 8842-9084 ou na Choupana deste temente ao Altíssimo, na rua Francisco de Paula Seára, 192, no Dom Bosco. Inclusive na manhã deste sábado e domingo. A Gororoba acontece no dia 25 de julho.

Ainda no poleiro

O deputado federal Fernando Coruja, continua no posto de presidente estadual do PPS. O secretário de Planejamento da prefa de Balneário, o dublê de novela Mexicana Claudir Maciel, também continua de vice. Já a bonitona pink Christina Barrichello, que é a mandachuva da sigla na Maravilha, agora apita na diretoria regional.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta