• 09 jul 2009
  • Postado por Tiago

Atraso geral

O deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) inquiriu o ministro dos Portos, Pedro Brito, sobre o perrengue das obras do Porto de Itajaí em audiência pública, em Brasília. Para PB, tá tudo atrasado por conta da dificuldade de gerência e que os recursos deveriam ter sido repassados ao porto pra coisa ser tocada aqui.

Oito milhões?

Ouviu do ministro que o repasse de recursos não foi possível devido a R$ 8 milhões de pendências de administrações passadas, o que constitui um fato novo na questão. Bornhausen alerta que se a sociedade organizada, os trabalhadores e as autoridades do setor não fizerem uma forte cobrança a morosidade vai continuar.

Mea culpa

Paulinho Bornhausen coloca que o mínimo que o ministro deveria fazer é ir a Itajaí e fazer uma mea culpa sobre os percalços que prejudicam a economia da região e explicar como vai ser daqui pra frente, uma vez que nada garante que as obras vão ser aceleradas.

Calado!

O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres, em entrevista ao Dário Silva, na rádio Difusora, ontem, revelou que a novela do calado continua. O maior problema é da draga. Tem uma draga que é uma droga: trabalha um dia e fica escangalhada dois…

Batata quente

Aliás, a batata tá torrando na chapa e existe a possibilidade de que o Antonio Ayres deixe de ser superintendente do Porto antes do final deste sagrado mês de julho. Agiganta-se o nome de Ênio Osmar Casemiro pra ser o novo comandante do leme. Ontem, JB chamou Ayres pra bater um lero de pertinho. E agora, José?

Esperar até setembro

O chefão da Força Sindical, Osvaldo Mafra, alerta que vai esperar até o dia 30 de setembro para ver se o porto de Itajaí começa a funcionar plenamente. Depois desse prazo vai botar a boca no trombone, cobrando de todo mundo pra que a coisa flua. Do jeito que a coisa vai, vai ter que esgarçar e muito a boca…

Vuco-vuco danado…

E o bafão contado pelos linguarudos de que um secretário do governo JB que recém se separou porque teria dado ‘uns pegas’ na cunhada. A muié descobriu e ficou puta dos cornos, colocando o don Juan pra correr de vez…

Vai vermelhar?

Dolorida em sua estima e na cachola, a muié traída pelo abobrão palaciano estaria alardeando que agora vai se abraçar no PT. Inclusive, contam que botou um baita toldo vermelho na sua baiuca. Que coisa!

Não volta para o ex-aquário

Puxa do topetudo Osvaldo Gern (PP) alembra que o parlamentar já anunciou mais de uma vez que não será candidato a vereador novamente. E que se ele aparecer daqui a quatro anos pedinchando voto pra voltar para o ex-aquário peixeiro pode lhe dar uma camaçada de pau.

É o tempo

O ex-prefeito de Joinville, Marcos Tebaldi (PSDB), tem certeza que a tríplice aliança se mantém e que o atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB), será o candidato ao governo em 2010. “O único problema de Pavan é o tempo. Ele assume ano que vem o governo e será o fortíssimo candidato”, pontua Tebaldi.

Agarrou-se?

A loiruda Susi Bellini (PP), apressou-se em divulgar que o Hugo Biehl esteve em Itajaí e numa baita reunião lançou a sua pré-candidatura ao governo do estado em 2010. Aliás, o busão progressista deve chegar a Itajaí no dia 22 com as estrelas, ops (!), lideranças estaduais do PP.

O certo

Quando estourou a fala infeliz do superintendente da Fundação Cultural Agê Pinheiro, de que tinha entregado a grana do show da loira gospel Cristina Mel pra um vereador, o engomadinho Clayton Batschauer (PR) chamou a imprensa e explicou tudo direitinho. Fez o correto. Não maculou a câmara e nem seus pares.

O errado

O vereador Marcelo Werner (PCdoB), acusado de ter seu nome na empresa que presta serviços ao município, se fechou em copas. Na plenária do seu partido, no final de semana, chegou ao descalabro de declarar que estava sendo atacado pela imprensa. Mas, em momento algum convocou a imprensa e explicou a situação.

Tadinho, tadinho

Até porque não pode prevalecer esse negócio de que Marcelo é um coitadinho. Quando na verdade é um político valoroso, pois com sua deficiência de visão se formou advogado, se elegeu vereador e ainda pratica esporte, o triste! Agora, ficar com a cantilena de tadinho, de perseguido, é tentar tapar o sol com a peneira…

Em outro mundo…

Todo mundo sabe o que vai acontecer na câmara, nesse caso. Os vereadores não vão cassar o Werner, nem f… E a votação é secreta. Vai valer o corporativismo. Senador não tira senador, deputado não tira deputado, juiz não tira juiz. Alguém acredita que vereador vai cassar vereador? Para, né!

Outras burradas?

As línguas afrouxadas de plantão espalham que o Antonio Carlos Floriano anda dando pitaco na Fundação Cultural. E que Floriano viajou com o Agê Pinheiro para contratar um sabichão para dirigir o Festival de Música. Sendo que Itajaí é um celeiro de talentos. Não tem gente competente e talentosa em Itajaí?

Loucademia de Polícia?

O apelido Loucademia de Policia que foi dado pelas línguas frouxas de plantão à secretaria de Segurança de Itajaí pegou. A Loucademia de Polícia tem como atores principais o Carlos Ely, o Zé Bellini, ops (!), Alvercino e o Nazareno Medeiros. É um trio de arrepiar…

Ainda emperrado

Uma reunião que varou horas não conseguiu definir a entrada do PMDB nas hostes da bellinilândia. E o que vinha sendo dado como certo voltou à estaca zero. Agora, então, com a vinda do PCdoB pra se abraçar de vez com o governo do ex-homem dos galináceos, pode ser que o acasalamento PP-PMDB, não vingue.

Chacoalha pra ver…

E, se tal não acontecer, o vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), vai ter muita dor de barriga. Vai precisar de muita caganeira pra ajudar o JB, sem que o partido lhe corte as pernas. No encontro de JB e dos vereadores, Elói declarou pra quem quisesse escutar que era “metade PMDB e metade Jandir”. É mole!?

Cenário movimentado

O fim de tarde promete ser movimentado no paço da Vila Operária com a chegada do governador bigodudo LHS, para assinar quase R$ 700 mil pra compra de terrenos para edificar casas para o pessoal que se ferrou nas enchentes. O evento promete trazer partidários, simpatizantes, papagaios de pirata e puxas de plantão.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta