• 14 jul 2009
  • Postado por Tiago

Seguidor brizolista?

O ex-candidato a prefeito de Itajaí, Silvino Kanzeler Neto (ex-PSol) pode assinar ficha no PDT peixeiro. Quem sabe, num futuro não muito distante, ele não seja candidato a vereador?

Não sabe

Causa estranheza o ministro dos Portos, Pedro Brito, alardeando que em seis meses o porto de Itajaí vai estar pronto, tinindo, e que a profundidade do rio está em 11 metros – quando na verdade está em 10. Está prometendo pela segunda vez, o que não cumpriu na primeira.

Rejeitou

A juíza Eliana Paggiarin Marinho negou o recurso do PT de Itajaí que pretendia reverter uma sentença que indeferiu a abertura de uma ação para investigar os gastos da campanha do então candidato a prefeito Jandir Bellini (PP).

A bronca vermelhinha

Os vermelhinhos alegavam que as contas da chapa Bellini/Dalva (PP/DEM) eram duvidosas, sendo que os candidatos teriam recebido R$ 320 mil do Partido Progressista e que o partido não tinha essa grana. Deram em cima dos gastos com pessoal e também alegaram que o gasto com publicidade não condizia com a verdade.

Viagem eleitoral

A magistrada, na sua decisão, caneteou que a dona justa Eleitoral não pode investigar com base em suposições e alegações e que cabe ao PT produzir as provas ou apontar objetivamente a irregularidade. Ou seja, tem que ter dados concretos pra dar na espinha. Caso contrário: necas de pitibiriba!

Com penduricalhos

As contas da dupla Bellini/Dalva foram aprovadas com ressalvas no dia 10 do natalino mês de dezembro de 2008. Contudo, as irregularidades apontadas não comprometem a legalidade das continhas.

Imprensa lá

A prefeita loiruda da capital da pedrada, Luzia Coppi (PSDB), reuniu ontem uma de colegas da imprensa. Regado a um baita café da manhã, os jornalistas participaram de uma coletiva, onde a muié falou sobre os seus seis meses de governo.

Projetos

Entre as ações que foram apresentadas, destacam-se a construção do parque linear com reservatório de água, convênios firmados com entidades locais, obras em andamento e projetos futuros, entre eles a construção de uma rodovia ligando Camboriú à Brusque. Não é mole, não!

Burros ou tansos?

Ao esticar o bago do zóio na explicação do secretário de Administração, Marcos Emilio, ao DIARINHO, sobre o cancelamento da licitação da Zona Azul por irregularidades, fiquei cá coçando a pança com duas indagações embuchadas na traquéia. E tudo porque o poderoso Marcos Emilio jogou a responsabilidade no colo do governo passado.

Não desembucha

Marcos Emilio, com aquele seu jeito sereno e de pouca fala, alega que a licitação foi feita pelo governo passado. E que, portanto, se tiver alguma cagada embutida é culpa da tchurma que comandava o município. Ora, isso quer dizer que na administração passada os caras eram tansos ou pra lá de espertos?

Nem com água…

Ou os atuais ocupantes do paço da Vila Operária é que são burros ou se fazem de lerdos para distrair o coveiro e créu? Afinal, não analisam as licitações? Não lêem linha por linha pra ver se tá tudo bonitinho, bem feitinho, conforme manda o figurino? Não é mole, não…

Parabéns e obrigado

Sem muito o que fazer? Parece que as excelências excelentíssimas do lado de cá da vala, em Itajaí, e do lado de lá, em Navegantes, não têm muita coisa para fazer. Ora, bolas e tantas outras caçarolas. Os bombeiros que resgataram as vítimas do barco Alalunga foram homenageados como heróis, no ex-aquário peixeiro.

Obrigado e parabéns

Agora, na sessão de ontem à noite, foram homenageados pela câmara de Navega-City. Os bombeiros merecem nosso apreço, nossa consideração, são dignos de aplausos. Contudo, essa é a função deles, são pagos para isso, pra salvar, resgatar vidas. Isso não quer dizer que não concordo. Só acho que é muita babação.

Hummm…

Em recente rega-bofe no restaurante Lidacap, na capital manezinha, empresários e lideranças de Itajaí efetuaram proposta para restruturar o PSB peixeiro. Na proposta, consta um candidato a deputado estadual e o compromisso de uma candidatura a prefeito, além de uma nominata completa de vereadores. Hummm…

Algo de estranho no ar

O Fernando Alécio foi atrás e mostrou que pode ter mais coisas no ar do que os aviões de carreira e que, portanto, é pertinente a estranheza do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), relacionada à presidente da WFO que ajudou a construir o hospital Ruth Cardoso, na Maravilha do Atlântico.

Não gostou

O bocudo do João Martins diz lamentar a chegada do PMDB no governo, que chama de fisiologismo. Diz que o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, paga caro por este acordo ao tentar ter maioria no legislativo.

Na cola do PMDB

O barrigudo do João Martins, do alto dos seus trocentos anos de política, questiona sem dó: “Governo sério tem que temer ser minoria na câmara? Os melhores governos foram construídos sob minorias legislativos e mesmo assim fizeram um belo trabalho, tanto que se reelegeram”.

Nada a ver

A juíza Anuska Felski da Silva, julgou extinta ação em que a servidora Elsa Maria da Veiga pedia que o município de Itajaí não fizesse os descontos em folha de pagamento do empréstimo concedido através do Bradesco. Ou seja, a magistrada entendeu que o município não tem nada a ver, apesar de ter um convênio com o banco.

Fez a burrada

A barnabé é que fez a burrada de contratar o empréstimo e permitir os descontos em seu contracheque. E caberia então uma ação contra a instituição financeira, já que os descontos ultrapassam 30% do valor consignável. O que acaba por detonar com o provento para a sua subsistência.

Induzir ao erro

É lógico que, por um lado, pode ensejar esperteza. Afinal, a barnabé vai ao banco e empresta uma boa grana que vai às alturas com o prazo e os juros e depois não quer que seja descontado do seu pagamento!? O que se discute, por outro lado, é essa história de oferecer facilidades para colher tempestades.

Um caminho

Há quem diga que existem interesses obtusos de empresários que querem edificar prédios residenciais na Hercílio Luz e, com isso, têm que ter garagem e poder circular. Já outros acham a ideia boa. O problema é ter que socar o calçadão de policiais. Imaginem as vitrines expostas a noite toda…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta