• 16 jul 2009
  • Postado por Tiago

Ranger de bicos

Se um dos objetivos de determinada ala do governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), é obter apoio do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), ao negociar com o Manda-Brasa para que assumam determinados postos no governo municipal, a situação pode melar e não ser um bom acordo para o JB.

Tá acabando

Tucanos de alta plumagem lembram que o bigodudo LHS só tem mais cinco meses e pouco de governo antes de entregar a caneta ao atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB). Daí, que haverá um novo planejamento e postura de governo e é claro que o apoio vai depender de como estará mantida a estrutura do PSDB no Governo.

Tucanos chateados

É que já existe um certo descontentamento pelo fato de alguns acordos não terem sido cumpridos com os emplumados e a coisa pode embolar ainda mais. Resumindo: a decisão está com o burgomestre do que pode e não pode ser bom para Itajaí no futuro. Hummm…

Ainda não

Aliás, ainda não foi batido o martelo da entrada do PMDB no reino de JB. A pauta ficou na secretaria de Habitação e as subprefeituras do São Vicente e Fazenda e mais 35 cargos na estrutura administrativa. Tem um impasse com a subprefeitura do Vassourão, atualmente nas mãos do DEM, que não quer perder o posto sem levar nada.

Querem o foneco divorta!

O Nei do sindicato tá fulo da vida, afinal, diz ele, o Porto tirou o telefone que eles usavam no pátio de caminhões na avenida Adolfo Konder, a popular Transilvânia. Além disso, Nei choraminga que faltam caixotes de lixo, a iluminação do pátio tá capenga e o banheiro da galera tá precisando de uma baita reforma.

Prometeu e não cumpriu…

Nei ainda tá uns tabefes verbais no Saul Airoso, ao dizer que ele prometeu mundos&fundos para os caminhoneiros que estão alojados no local, mas que até o momento nada de nada. E, como tava inspirado, ainda perguntou onde anda o deputado federal Décio Lima (PT), que ia ajudar e parece que sisqueceu

Gastança danada

Não sei o que acontece naquele local. Deve ter uma carcaça de caminhão enterrada. Aparentemente tem uma decisão da dona justa para ser desocupado e… nada! Na legislatura passada, as excelências excelentíssimas fizeram um dossiê sobre o local, encontrando uma serie de irregularidades e… nada!

Quer ser selado

Outra coisa que preocupa a cabeça branca do Nei é a questão dos documentos daquela história do selo (ou não sê-lo), que afixaram nos brutos dos caminhoneiros. Para terminar, é de estarrecer que o porto gaste hoje cerca de R$ 21 mil mês só para manter a segurança do local.

Sem jeito

O porto não dá jeito, a prefa não dá jeito, o ex-aquário peixeiro não dá jeito, a dona justa não dá jeito. Alguém que tenha um pouco de miolo na cabeça será que pode explicar como dar jeito nessa situação daquele baita local, que tá entupido de paus velhos, é área pública e custa os tubos ao erário?

Tá no prazo

O presidente da comissão de ética do ex-aquário peixeiro, o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), já promoveu a citação do vereador Marcelo Werner (PCdoB) para que apresente, em 15 dias, a defesa contra a bronca que lhe move o Partido dos Trabalhadores.

Segurança, segurança

O secretário de Segurança de Itajaí, Carlos Ely, pontua que a questão da contratação de empresa para ajudar na segurança de próprios municipais, entre outros, é porque a guarda municipal, conforme lei, aprovada ano passado pela câmara, está em extinção.

Lá embaixo

Ely afirma que a lei diz textualmente isso e que prevê a contratação de empresa, haja vista que a guarda municipal possui 120 homens, mas na ativa tem apenas 80. Esse número, ressalta, atende apenas 50% das necessidades do município. “A Zona Azul, também, se encontra em extinção e o pessoal, está no administrativo”, lamenta Carlos Ely.

Não gostaram

Teve quem não gostou do vereador BicuDão (PSDB), ter chamado a propaganda em homenagem ao aniversário da Maravilha do Atlântico de ridícula. Quem não gostou da fala foram as pessoas que ajudaram a construir a cidade. Tem quem diga, será porque a campanha não é amarela?

Direito Público

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Wilson Wandall, será um dos participantes do I Seminário Catarinense de Direito Público Municipal, ministrado pelo Instituto Brasileiro de Direito Público Municipal, que será realizado nesta quinta e sexta-feiras, na sede da Amfri, no bairro São Vicente, em Itajaí.

Eles passarão, eu passarinho…

O Roberto da Associação de Proteção aos Animais de Itajaí tem proposto que seja construído no canil municipal um local para quarentena dos pássaros que são aprendidos pela Famai para que possam ser reinseridos na natureza.

Nem te ligo

E pensar que tem um conselho de meio ambiente em Itajaí (Condema), que é para se reunir mensalmente no paço municipal, mas que na hora que é para estar todos juntos e dirimir questões ambientais, os membros não dão as caras. Não tem quórum. As entidades que não querem participar, que dêem espaço pra quem quer ajudar.

Quem entende?

Não consigo entender o que anda acontecendo com a dispensa de licitação para a limpeza de escolas da rede municipal de Itajaí, da ordem de mais de um milhão e seiscentos mil reales. Têm coisas que nem batendo a cabeça mil vezes na parede pra entrar na cachola.

Só ele?

As línguas afrouxadas de plantão alardeiam que dentro do acordo entre PMDB e PSDB, sacramentado entre o prefeito Bob Carlos (PSDB) e o Debinha Malvadeza (PMDB), está de que a cidade não terá outros candidatos à Leléia. Com isso, falam que o discurso será ‘vote em um candidato da cidade’. Ou seja, vote no Debinha. Será?

Que desgosto?

O Aguinaldo dos Santos, secretário da Pesca de Itajaí, foi no porto marcar um blablablá de pertinho com o superintendente Antonio Ayres. As línguas frouxas alardeiam que a secretária do homi marcou pra agosto. Que desgosto…

Bloco na rua

O programa ‘Prefeitura nos Bairros’, uma das mais destacadas marcas do governo JB, está hoje no bairro Cidade Nova. Os puxas de plantão assopram que desde segunda-feira já pintaram no evento mais de 700 pessoas. É o bloco de Bellini na rua. Tava na hora…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta