• 21 jul 2009
  • Postado por Tiago

Quer Voltar

O ex-prefeito de Balneário Piçarras é uma das principais lideranças do município. Leonel Martins (PSDB) já está articulando o partido para 2010. Na semana passada, Martins esteve cumprindo agenda com o prefeito veião Samir Mattar (PMDB), de Barra Velha.

Fez loas

Leonel recepcionou o secretário estadual de educação, Paulo Bauer, em Barra Velha e São João do Itaperiú. Bauer é um dos principais nomes do PSDB no estado, candidato à reeleição como deputado federal e, provavelmente, será o principal da sigla dos emplumados de Piçarras, nesta corrida à Câmara Federal.

Bago em cima

Leonel manteve contatos com Bauer e deve promover um evento especial do ninho tucano, pra recepcionar o secretário em seu município. O Leão perdeu a eleição pro Humberto Teixeira, o Pingüim (PP), por apenas 29 votos.

Tá vendo aquele prédio…

Agora, depois do rescaldo eleitoral do ano passado, Leonel centra sua atuação na construção civil. É um dos principais construtores de Piçarras e da região, mas não desgruda o bago do zóio da política.

Tá unida

Na Barra Velha, o buxixo que rola é que o tucano Eurico dos Santos (PSDB) arrependeu-se de ter se pinchado fora da liderança do governo Samir. No final de semana, um evento especial, a Feira da Integração Rural, lotou o salão de Medeiros e mostrou que a equipe do Samir tá unida.

Ciúme de homem com h…

A equipe de Mattar tá tinindo, embora role uma “guerra fria” entre secretários de governo – ciumeira de homem com homem, se é que o leitor destas mais do que estabanadas linhas, entende…

E, agora?

Na feira, viu-se que o ibope do prefeito tá estabilizado. E Eurico estaria pensando em voltar correndinho para a liderança, mas o fato é que o PR tá de olho e alguns setores do governo já anunciam que o novo líder é o Douglas Costa, com as bênçãos do presidente de honra dos republicanos, Laurinho Loyola. E, agora?

Pé lá?

Algumas linhas, publicadas como matéria, detonando a atual administração no blog do vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR) causou desconforto no governo. Há quem fique com a pulga coçadeira atrás da zoreia futucando que é a sinalização de que o Partido da República tá pra saltar fora da canoa do JB.

Governo de amigos?

Entre outras coisas explanadas, tá escrevinhado: “aquele time envelheceu, se acomodou, governa por obrigação e na defesa de interesses de um grupo de “amigos”?” Hummmm…

É ou não é?

Entrevista do presidente regional do PP, o vereador topetudo Osvaldo Gern, a Elaine Maiesk, na rádio Transamérica, deixou no ar a pergunta: é ou não é? Gern disse que sua sigla faz parte do governo Lula da Silva, mas seus integrantes não fizeram cagadas como os outros. Ora, ou é governo ou não é. Assim é fácil…

Ampliação do Marieta

A vice-prefeita Dalva Rhenius e o deputado federal Paulinho Bornhausen (ambos DEM) tiveram uma audiência, ontem, com o governador bigodudo LHS (PMDB), na capital manezinha. Na pauta, a ampliação da estrutura do hospital, a implantação de um heliponto e local para a colocação de unidade do Hemosc.

Ala de queimados

Além da batalha para que o município tenha por fim uma sede do Hemosc – antiga luta da muié –, foi discutido com o LHS, com a presença do secretário estadual da saúde, Dado Cherem (PSDB), a implantação de uma ala de queimados no Marieta. Outro assunto foi o do Centro de Atendimento Integrado, no São Viça.

Ou vai ou racha de vez…

O presidente do PMDB, Omar Bernadino, o Baga, tem confidenciado que se o governo não bater o martelo e fechar de vez as negociações pra entrada da sigla, que o partido não vai mais participar do governo do ex-homem dos galináceos.

É o Nelson…

Aliás, o PR da Maravilha do Atlântico se reuniu e decidiu por unanimidade que vai ter candidato a deputado estadual e a federal. Também vão apoiar a reeleição do Nelson Goetten.

Como fica?

É de se perguntar como fica o Clayton Batschauer, se é que pretende cair na disputa a uma cadeira estofadinha em Brasília, tendo que acenar para o veião do Nelson Goetthen? É florida!

Tá sobrando!

A transferência da exatoria estadual de um prédio próprio, no centro, para os três últimos andares do prédio de um posto de gasosa, nas proximidades do parque Dom Bosco, vai custar um mês sim e outro também, a facada de R$ 28 mil. É mole ou querem mais?

Como é que ficou?

Como ficou a tal da sindicância das roupas enterradas? Lá se vai alguns meses e nada do governo JB tornar público o que aconteceu e se tem gente com culpa no cartório.

Só tranqueiras

Não vou e não posso crucificar a secretária Rosane Casas, do desenvolvimento social, afinal, depois da burrada, a bonitona da muié do Deodato Casas chamou todo mundo e mostrou o que sobrou no galpão. De roupas podres a sapatos inservíveis.

21 mil pra guardar lixo?

Agora, não dá para aceitar que o governo pague R$ 3,5 mil por mês até dezembro pra guardar lixo. O que tem dentro do galpão é a nojeirada que não se aproveita e ninguém quer. Tem que descartar e pronto.

Pá lá

Uma pá de abobrões, entre eles o Marco Seara, da ACII, o prefeito JB, o superintende do porto, Antonio Ayres, o presidente do CAP, Anselmo de Souza, além do presidente das associações comercias de SC e Luiz Carlos Neves, da Federação das Indústrias de SC, estarão em Brasília, nesta terça-feira. Assunto: porto.

Fala que eu te escuto…

O time vai conversar de perto com o ministro da secretaria especial dos portos, Pedro Brito. Tudo por conta da nossa novela mexicana, que tem como trama a reconstrução do terminal e dragagem, com uma porrada de personagens e o cenário nosso tão bem conhecido…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta