• 23 jul 2009
  • Postado por Tiago

Não querem

Os petistas de Itajaí avaliam que todo esforço em prol do porto é válido e por isso não medem esforços para ajudar o governo municipal a trazer recursos do governo federal. O próprio vereador Níkolas já esteve em Brasília diversas vezes para fazer o meio de campo. Alegam que o problema é a presença de Paulinho Bornhausen que dificulta o diálogo com o governo.

Cuspir no prato?

O presidente do PT, Felipe Damo, debulha que o deputado coloca questões familiares suas contra o governo Lula, acima dos interesses da cidade e isso acaba prejudicando Itajaí por tabela. Damo cita que o deputado veio aqui em uma postura desafiadora, descendo a lenha no governo federal, que está despejando dinheiro na cidade. Para os petistas, é cuspir no prato em que se está comendo.

Orra, meu!!!

O que os petistas estranham é porque o governo JB não usa outros interlocutores como o deputado Pizzolatti, que é do partido de Bellini e da base do governo Lula em Brasília. “Não fazemos questão que seja tudo com a Ideli, o Décio e o Vignatti, mas também não precisa colocar uma figura tão polêmica e destrutiva como o Paulinho Bornhausen”, diz Damo.

Chega Jandir!!!

Ontem, começou a ser veiculada na Dona Net a campanha “Chega Jandir” de fazer dispensa de licitação. Os ‘organizadores’ pretendem passar a sacolinha e mandar fazer adesivos e camisetas para sensibilizar o burgomestre progressista para acabar com essa história de dispensa aqui e dispensa acolá.

Eita, coisa!

O pior é que os defensores da campanha ‘Chega Jandir!!!’ andam espalhando que a coisa já tem até patrocinador, que vai ajudar na confecção de milhares de panfletos, falando tudo e mais um pouco sobre as licitações que foram dispensadas ou seria as dispensas de licitações, etc. e tal. Oh, dor! Oh, vida!

Terceira Via?

O João Armando, presidente do PTB peixeiro, sonha acordado que o seu candidato a deputado estadual seja o bocudo do Tito Arruda. E viaja um pouquinho mais além, de que Tito venha a ser uma ‘terceira via’ em 2012. “Chega de Jandir e Volnei”, dispara o gorducho armando, ops, João Armando.

Nasce e vive pouco…

O problema é que a chamada ‘terceira via’ sempre é desenhada antes do pleito e na hora ‘h’ os que garganteiam tal possibilidade se bandeiam pro lado A ou B. E a terceira, que já tá lá atrás, fica desmoralizada como mais um jogo de interesses. Não passa de negociação de interesses e valorização.

Fim do mundo!

Com a decisão do governo federal de cancelar de vez o contrato pra garibada do porto de Itajaí, deve sair no dia de hoje um papéli assinado pelo ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), decretando estado de emergência no terminal de Itajaí. O intuito é agilizar os trâmites pra nova licitação para as obras. É flórida!

Coisa feiosa

Com essa merdança toda, vai começar novamente a novela e se a coisa já tava feia e cabeluda, a tendência é ficar pior. Na verdade, o que vai acontecer daqui pra frente, este ano, é que o Porto vai apenas tentar sobreviver. Investimentos entre outras coisitas devem ser seguradas, ou o terminal explode até o final do ano…

Olhos vermelhos

Os olhos marejados do prefeito JB quando estava em Brasília criou um baita clima na cidade no dia de ontem. As quase lágrimas, quando soube que a coisa tava voltando à estaca zero, no meio dos abobrões de Brasília, andou sensibilizando muita gente.

Agora…

…uma das causas desse parangolé danado é que os projetos tavam bichados. É uma vergonheira ter demorado seis meses para se mostrar que os projetos estavam errados. Afinal, se gastou uma porrada de idas e vindas de Brasília, pra não se resolver nada de nada. É phoda!

Seguidores lá

Os seguidores dos preceitos brizolistas devem pintar em peso na 3ª Gororoba do JC. Além do presidente estadual da sigla, o Manoel Dias, vai pintar também o deputado estadual Dagomar Carneiro e o secretário geral da sigla em SC, Everton Wandall. E, naturalmente, a raça toda: Marcelo Saldré, ops, Sodré, Camilo Santiago, etc. e tal…

Mistura total

Aliás, nestes últimos dias, a procura pelas camisetas se acirrou e quem não aparecer corre o risco de ficar sem ter oportunidade de dar uma circulada, encher a pança e bater aquele lero com os políticos de todas as tendências, cores e bandeiras…

Fartando remédio, ou médico?

Leitora assopra para os sensíveis zovidos deste temente, que sua filha foi no postinho do Rio Bonito e não tinha médico. A outra foi no outro dia e também não achou o doutor. Sabe o que acho disso? Que essa muié tem que se benzer, porque num dia uma filha fica dodói, no dia seguinte a outra… Só benzendo.

Não querem

Um encontro no Tiradentes, na última segunda-feira,reuniu um grupo de peemedebistas. Além de um representante do deputado federal, João Mattos, tava presente o deputado estadual Debinha Malvadeza, cargos da SDR, Wilson, Ademir, Sullivan, Zilda entre outros do ‘Manda-Brasa’.

Fechar aqui

O intuito foi fechar em torno do Pinho Moreira pra governador; LHS pro senado e João Mattos pra federal. Fico em aberto a estadual em respeito ao diretório e ao bigodudo Lamim, que tá assanhado para cair na disputa à Leleia em 2010.

Peraí…

O papo enveredou pra questão do acasalamento PMDB – JB. Teve quem quis meter a boca na Eliane Rebello, e teve quem já o chamasse à chincha e lhe explicasse direitinho que a questão não tinha nada a ver com a muié. E que ela tinha que ser respeitada, como uma baita liderança.

Não aceitam

O presidente do PMDB, o Omar Baga, foi convidado e a ex-prefeita Eliane também, mas não foram. O intuito foi de colocar que o ‘Manda-Brasa’ – pelo menos uma ala – não quer e não deseja entrar no governo, assim como não quer mais ficar de coadjuvante, como tem acontecido nos últimos pleitos. Pra quem sabe ler…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta