• 24 jul 2009
  • Postado por Tiago

Tiroteio pesado

Na coluna do Paulo Alceu de ontem, a deputada Ângela Amin (PP) culpou o governo federal e taxou de incompetência o atraso nas obras do Porto de Itajaí. Na coluna de ontem, coloquei aqui que o Felipe Damo, presidente do PT de Itajaí, refutou o atraso das obras ao deputado Paulinho Bornhausen (DEM) pelas críticas que faz ao governo federal. Bornhausen é de oposição, não pode criticar?

Repercussão

O deputado Paulinho pontua que até o PT de Itajaí deveria estar indignado com o governo federal. Afinal, o projeto de reconstrução dos berços, enviado pela equipe de Volnei Morastoni em dezembro passado, foi modificado por Brasília. E está é uma das razões principais de toda a dificuldade pela qual passamos. Ou não?

Dois pesos e duas medidas?

Os linguarudos de plantão – puxas do Paulinho – alardeavam ontem que o presidente Lula disse em discurso aqui em Itajaí, que seu governo faz obras independentemente do prefeito ser do partido A ou B. E dispararam que, pelo jeito, o PT de Itajaí não concorda com a fala presidencial e quer usar verbas para fazer política e perseguir desafetos. Eu, hein!

Convivência política?

O chefe de gabinete, Edson D?Ávila, entrando na seara, diz que o prefeito JB não pode cercear a manifestação de um deputado federal. E que Damo tem que entender que a fala de um deputado de oposição é diferente de um de situação. ?Aliás, ele sabe, deseja apenas criar constrangimento para o prefeito e o deputado?, caceteia D?Ávila.

Tá dentro

O PMDB fechou com o governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP). As tratativas entre governo e o ?Manda-Brasa? se encerraram na noite de quarta-feira. Antes mesmo do avião que trazia JB pousar na capital manezinha, já que não conseguiu aterrisar em Navega-City, as conversações fluíam.

Tudo certinho

O acordo sacramentado pelo diretório e pelo alcaide progressista dá ao partido a secretaria de habitação e regularização fundiária e as subprefeituras de Itaipava e da Fazenda. Além de cerca de 40 cargos espalhados pela administração Bellini e Dalva.

Queria mas…

O PMDB pleiteava a subprefeitura do populoso e estratégico São Vicente, hoje tendo no seu comando o ex-candidato a vereador do Democratas. A sigla, comandada pela vice-prefeita e secretária de saúde, Dalva Rhenius, bateu pé e disse não. Daí, que JB, avisou ao PMDB que era só isso e acabou…

Agora é…

Daqui pra frente serão listados os nomes que devem ocupar a secretaria e as subprefeituras, além dos quase 40 cargos espalhados. O Omar Bernadino diz que terá preferência quem botou a cara a bater. Ou seja, os candidatos a vereador. Logicamente se respeitando a capacidade de cada um pra determinada função.

?Arrumar a casa?

Baga afirma que a entrada do ?Manda-Brasa? no governo não é pra apenas ocupar cargos. ?Vamos contribuir para dar governabilidade, mas principalmente para ajudar a arrumar a casa, em prol da cidade de Itajaí?, afiança o bagrão do PMDB.

Jandir, Jandir, Jandir…

Agora, a musiquinha que será cantada pelo vereador bigodudo Laudelino Lamim e seu colega do antigo Vassourão, o veterano Elói Camilo da Costa, será: ?Jandir, Jandir, Jandir, Jandir…?. A dupla vai cantar em coro, no individual, agora só não se sabe se afinada. Oh, coisa!

Wagner lá

Quanto ao secretário que tá com os glúteos na cadeira da habitação, sabe-se que ele deve ir aos pulinhos pra secretaria de turismo. Pra quem não sabe, os tucanos não voam e sim pulam, daqui pra lá… E pode ser que lá a coisa deslanche, afinal, a marca do seu líder, o atucanado Pavan, é o turismo.

Só isso

E depois tem mais: o PSDB não vai ficar só nesse troca-troca. Vai estar junto!

Hormônios tardios?

Que coisa! Tem um vereador na região que tentou passar na cara uma assessora gostosona. A muié não gostou das investidas do garanhão e pulou fora. Já tem outro parlamentar que, com os hormônios nada juvenis, andou agarrando a assessora e a coisa ficou feiosa. Que coisa!

Vai todo mundo…

Gorororoba-do-JC---FOTOS---2009-016

O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), mais magrinho e sorridente, já confirmou presença na Gororoba do próximo sábado, no Tiradentes

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta