• 30 jul 2009
  • Postado por Tiago

União de todos

O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), acompanhado da senadora Ideli Salvatti (PT), bateu um lero de pertinho com a ministra Dilma Rousseff. Segundo VM, vários encaminhamentos devem ser feitos com relação à questão do Porto de Itajaí.

Esclarecer tudinho

VM coloca ainda que a ação do governo federal deve se posicionar com relação às alentadas obras necessárias para que o terminal volte à tona.

Não é político?

VM diz que o problema do Porto não é político e sim técnico, e que vai se coçar de tudo quanto é jeito para resolver. Até acredito que essa merdança toda seja por burradas, cabeçadas e cagadas de bons da boca, que fizeram uns projetos fuleiros.

Se não…

…é político, porque o Volnei deitou o cabelo no primeiro voo das 6h30 de ontem em direção à capital da república? Então, não adianta discursar que é apenas técnico, mas também é político, e muito!

Chama lá

Apenas acredito que o atual governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e o ex-alcaide deveriam unir forças em prol da cidade. Os problemas seriam interesses conflitantes, vaidades pessoais e os que cercam VM e JB. Ou não?

Agora, tem…

O problema é essa sucessão de capítulos intermináveis que deixa muita gente com aquela pulguinha coçadeira atrás da orelha, sem entender o que está tão errado. Uns dizem que é o PT que tá raivinha. Outros alardeiam que ninguém busca linhas e que o Teconvi tá ferrando, jogando tudo para o lado de lá…

Nos finalmentes

Outra coisita diz respeito à tal ação que o Porto teria desistido, que renderia aos cofres públicos mais de R$ 4 milhões. Na verdade, a ação foi proposta 15 dias antes de largarem a teta do porto, contra a Portonave e a Antaq, lá em Brasília. Aqui tem Justiça Federal. Por que lá?

Anular o que aprovaram…

O engraçado nessa engronha toda é que a ação, que na verdade não teve desistência e sim foi sobrestada — para tentar uma composição amigável, segundo os bons da boca do Porto —, é que o pessoal do governo passado queria anular uma cláusula de contrato que eles mesmos assinaram. Dá para entender?

Explicar bem explicadinho

É mais do que necessária que seja muito bem explicada essa situação do Amílcar Gazaniga, como bom da boca do Conselho de Autoridade Portuária. Afinal, o seu suplente para tratar de assuntos do Porto de Itajaí é o chefão do Teconvi, Osmari Castilho. E aí?

Pau pegando

O pau tá pegando entre os vereadores Evandro Argenton (PSDB) e Lino Bento (PMDB), do outro lado da vala, em Navegantes. Tudo por conta de um vídeo postado no ‘iorgute’ em que Lino reconhece que o governo passado, do seu mano, foi incompetente. Eita!

Quer cassar!

Lino não gostou nem um pouquinho do vídeo e anda bufando e alardeando que vai pedir a cassação do seu colega de parlamento, por falta de decoro parlamentar. O caldeirão político tá fervilhando. Imaginem em 2010…

Repercutiu pra caramba

O namoro de várias siglas e a possibilidade do reitor da Univali, José Roberto Provesi, embarcar na canoa dos seguidores dos preceitos brizolistas, para uma campanha a deputado federal, mexeu com políticos das mais diferentes matizes.

Quer falar

Até o vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) quer ter um papo de pertinho com o Provesi. Com certeza, o passe do homi tá valorizado. Hummmm…

Venha…

O empresário Vinícius Bortolatto, que há pouco desembarcou do governo do prefeito emplumado de Navegantes, o Bob Carlos (PSDB), tem sido sondado pelo PSB para ser candidato da sigla a deputado estadual. Vinícius tá pensando…

Em casa?

O ex-vereador e ex-secretário de habitação e obras de Itajaí, Maneca do PT, que andava sumido, reapareceu na Gororoba do JC e ficou o tempo todo agarradinho, soprando no ouvido da senadora Ideli Salvatti. A muié deve ter saído com as zoreias zunindo…

Cadê? Cadê?

É de se perguntar onde estariam as tais formas de alumínio que Maneca foi bizoiar nos States e que iriam servir para construir uma porrada de baiucas na nossa amada cidade peixeira. Ninguém sabe, ninguém viu…

Se coçar

Com a divulgação de gravações dando conta ninguém quis atender o coitado do andarilho Bin Laden, que morreu de frio, quem é que vai ser responsabilizado? Onde andará o pessoal do Programa de Orientação ao Migrante (POM)?

Cadê a bonitona?

Onde andará a bonitona e chiquetosa secretária Rosane Casas? Quero crer que deve estar botando fogo no rabo do pessoal pra que absurdos dessa natureza não venham mais a acontecer. Afinal, a vida do coitado, não volta mais…

Não veio, mas…

O governador bigodudo LHS encaminhou missiva ao espaço se desculpando por não ter podido dar o ar do seu bigode na Gororoba do JC. Valeu, então!

Pura verdade…

Piadinha que circulou na net, ontem, da mãe de um gurizote de um mês: “chamou meu filho de pequeno senador, porque só quer mamar e fazer caca…” É pra rir ou chorar?

  •  
  • Categorias: JC

Uma Resposta to “Jc”

  1. anvigon Diz:

    Bom Dia JC

    acho está istoria do porto de Itajai uma grande encenação do pessoal do Porto junto com o do Teconvi, basta olhar o Porto de Navegantes com duas a treis atracação diarias, em qto em Itajai com dois berços a disposição ficamos com duas a treis atracações semanais. e na mairoira destas atracações são navios da CSAV, me pergunto onde anda os navios da MAERSK dona do Teconvi que antes de novembro atracava em média 7 navios por semana.
    Vamos recuperar mais berços para ficarem a ver navios, ou vamos fazer o Teconvi retornar as linhas da Maersk

Deixe uma Resposta