• 31 jul 2009
  • Postado por Tiago

Tudo uma coisa só

O ex-prefeito e membro do Conselho de Autoridade Portuária, Amílcar Gazaniga, diz que o fato de Odemari de Castilho ser o seu suplente é porque hoje existe o complexo portuário do Itajaí-açu. E que a nomeação de Gazanica foi feita prefeito de Itajaí e a de Castilho pelo alcaide do outro lado da vala.

Estou ficando complexado

“E, além disso, Castilho, nem direito a voto tem”, afirma Gazaniga. Tudo bem, tudo bom. O que se espera é que se faça alguma coisa. O que não pode e não deve-se, é esperar que o Teconvi, que tá do lado de cá da vala, mande tudo que tem de carga para o outro lado. Afinal, é o complexo…

Qui, qui, qui boommm!?

Há quem garanta que é uma beleza, que é uma delícia a presença do Teconvi, porque os sacrossantos que tão alojados em Itajaí pagam religiosamente, um mês sim e outro também, a sua cota, o que estaria mantendo o salário (com produtividade?) dos bons-da-boca do terminal. E então é?

Bonitona vem

A ex-vereadora Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT) de Bombinhas, que trampa em Brasília, chegou de avião na capital manezinha e veio de táxi para a Gororoba do último sábado. A muié tem tudo para estar no páreo em 2012 pelo PDT ou pelo PMDB. As conversas andam adiantadas…

Representatividade zero

A entrega de 12 viaturas na Maravilha do Atlântico Sul, na carrancuda e fria manhã de ontem, pelo vice-governador Leonel Pavan, demonstra que a representatividade de Itajaí hoje é zero.

Só umazinha

Dos 12 possantes, três ficaram em Balneário Camboriú e os outras nove serão entregues em Piçarras, Navegantes, Barra Velha, Penha, Bombinhas, Itapema, Camboriú, Tijucas e Itajaí. Ou seja, Itajaí, com a criminalidade nas nuvens, vai ficar apenas com uma e BC com três. Daí…

Baixou aonde?

Até porque o papo que circula é que a criminalidade está baixando. Gostaria de saber qual o sabichão que pode demonstrar que isso é verdade. A cidade, com 34 assassinatos até o momento, com assaltos e roubos diários, assiste impotente, fechada entre muros, e grades. Uma verdadeira loucura!

Apareceu

O homem do nível quântico superior, o suplente João Vequi (PT), esteve fazendo uma visita ao gabinete do seu ‘camarada’ Níkolas Reis (PT), na quarta-feira. No encontro, brincou que “dizem que na câmara já está tudo acertado…”, com relação ao pedido de cassação que o PT fez contra Marcelo Werner (PCdoB).

No ar…

Aliás, o ferrenho ex-vereador João Vequi deixou no ar que se o pedido de cassação não for aceito no ex-aquário peixeiro, e todo mundo sabe que no legislativo não vai acontecer nada, ele ou o partido devem ir pra dona justa. Ai, ai, ai que dor!

Cada um pro seu lado…

O distanciamento do comunista Marcelo Werner, em relação ao PT, ficou demonstrado na 3ª Gororoba do JC, quando no mesmo ambiente estavam os petistas e o homem da foice e do martelo. Contudo, eles não sentaram à mesma mesa…

Será que será?

Anda sendo alardeado pelos linguarudos de plantão que tem vereador do nosso legislativo peixeiro que foi fazer curso em Foz do Iguaçu, durante o recesso que acaba esta semana. Não se sabe se é a primeira vez ou mais uma vez… Que gente bocuda, meu Pai eterno!

Transparência total

Uma das promessas ainda engavetadas pelo ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), e sua companheira Dalva Rhenius (DEM) é que teríamos um ‘Portal da Transparência’ na dona Net para que todos os cidadãos pudessem acompanhar tudinho esmiuçado que acontece na administração pública. Até agora, nada…

Sair na frente

O gorducho desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) bem que poderia sair na frente e colocar no ar um portal onde constasse tudinho e mais um pouco. Por exemplo, quando o vereador faz curso, viaja, tá ausente, entre outros dados do legislativo. Seria uma excelente ideia. E como o ‘Pi…7’ é inovador…

Balcão da Cidadania

Até porque tem quem bote a boca no trombone que a administração Bellini tá devagar, quase parando. Agora, inovações como o Balcão da Cidadania, que foi implantada por Pissetti, tem recebido calorosos aplausos. Foi uma ideia que tá ajudando muita gente e que merece os parabéns.

Firmar parceria

Já passou da hora do atual governo municipal reconhecer a importância e o trabalho que vem sendo feito pela Associação de Proteção aos Animais de Itajaí (AIPRA) e firmar uma parceria de fato, pra que a ong possa contribuir com a questão dos animais em Itajaí.

Sem alento

Hoje, durante a noite, aos sábados, domingos e feriados, quem tem que se coçar pra dar conta dos animais que são atropelados ou necessitam de socorro é a AIPRA, que além do esforço físico, banca do bolso estas necessidades. Passou da hora do poder público colaborar.

Cara de paisagem?

Outra coisita que merece explicações e o pessoal anda fazendo cara de paisagem: há denúncia de linguarudos que muitos dos animais atropelados, que têm sido resgatados pelo pessoal do canil, têm sido mortos. Os tristes não deram um pio sobre o caso, com as devidas explicações.

Bago em cima

Informações do paço da Vila Operária dão conta de que os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) vão espichar o bago dos zóios para que apreciem o pedincho de aditivo ao contrato das obras do porto de Itajaí. Quem teria dado a notícia foi o bigodudo ministro especial dos Portos, Pedro Brito.

Outro bigodudo na linha

Outra informação que pipocou é que o governador bigodudo LHS já mandou a Defesa Civil Estadual homologar o decreto de calamidade pública no complexo portuário de Itajaí.

Por outro lado…

São esperadas também novidades que devem ser explanadas pelo ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), que deitou o cabelo pra Brasília e prometeu novidades diretamente da Casa Civil, comandada pela ministra Dilma Rousseff, com aval da senadora Ideli Salvatti (PT).

Cabo de guerra

O que se espera é que todo esse empenho do governo Bellini e do ex-prefeito Morastoni não vire um cabo de guerra de disputa político-eleitoral, com ingredientes de vaidades pessoais. O que é necessário é colocar a casa em ordem e desamarrar este nó que se transformou o porto de Itajaí.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta