• 05 ago 2009
  • Postado por Tiago

Pra começar?

O governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), começou bem o seu relacionamento com a sua base aliada, no ex-aquário peixeiro. De cara, na tarde de ontem, enviou três projetos que foram vetados.

Na espinha dos ‘companheiros’…

Um dos projetos vetados é da eterna locomotiva do society Renato Ribas (PSDB), outro do engomadinho Clayton Batschauer (PR) e, por fim, um do presidente, o desassossegado Luís Carlos Pissetti (DEM). É pra começar bem? Ou não?

Dupla lá

O prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), e seu vice e secretário de turismo, Cláudio Dalvesco (PSB), estiveram em Brasília participando de evento do ministério do turismo. Em recente pesquisa, o ministério classificou Balneário como um dos 65 maiores pólos indutores de turismo no país.

Papa verbas

Periquito e Dalvesco já teriam conseguido, só este ano, R$ 32 milhões de recursos federais em Brasília, pra obras de infraestrutura. A grana vai ser investida na recuperação da merdança que é o canal do Marambaia e macrodrenagem do rio Peroba. A obra promete acabar com as cheias que assolam o rabo do povo.

Grana da copa

Agora, o peemedebista pretende correr atrás do PAC da Copa do Mundo. Mesmo Santa Catarina estando fora da Copa, três cidades conseguiram ganhar grana pro turismo: Blumenau, São Joaquim e Balneário Camboriú.

No lombo

O governo do homem pássaro, puxa do bolso R$ 22 milhões para investir na estação de esgoto do Nova Esperança, aquela que dá aquela fedentina horrenda atrás da Santur. A promessa (será que cumpre?) é o fim do cheiro de merda e a limpeza de 95% do esgoto coletado, hoje são 45% de eficiência.

Amaury Jr.

Na semana passada, o apresentador gabola da Rede TV, Amauri Jr., pousou suas asas na Maravilha do Atlântico. O homem veio para a inauguração de duas lojas chiquetosas, mas a vedete da vinda foi o prefeito Periquito, que ficou chapa e amiguinho do televisivo.

Vai bizoiar

A vereadora Susi Bellini (PP), que não gosta que escreva ‘me chama que eu vou ser candidata à deputada’, pretende botar o bagão do zóio no contrato de concessão do Terminal Rodoviário Internacional (?) de Itajaí, pra estudar o que pode ser feito para que haja melhoras.

Pinta e borda

Agências fechadas, proibição de livre concorrência na comercialização de produtos; conservação precária, entre outros parangolés mostram que a questão do transporte e do turismo em Itajaí é tratada de forma amadora no Terri.

Quem, quem, quem?

E é culpa de todo esse pessoal que passou pela prefa, como o Volnei e o Jandir, que batem continência direto para o todo poderoso Sérgio Rizzi. É de se perguntar: quem é mais importante, o Rizzi ou a população?

Aliás…

Ninguém disse mais nada sobre a questão do aumento da tarifa. Ninguém deu mais um pio sobre a questão da concessão. O único que ainda dá uma levantada na lebre é o bigodudo do Laudelino Lamim (PMDB), que junta assinaturas para tentar reverter o quadro. Confesso que não acredito em mudanças, mas…

Limpar tudo

O senador Raimundo Colombo (DEM) acredita que essa semana será derradeira para pôr fim à crise que assola o Senado Federal. Colombo acredita na saída de José Sarney e na redução do grupo que o mantém. Raimundo dispara, ainda, que não tem como preservar ninguém e que se a crise estourar nesse ou naquele, paciência…

Diz que não vai ter briga

O dublê de novela mexicana e secretário de planejamento, Claudir Maciel, diz que é legítimo que seu nome, o da bonitona Christina Barrichello, e do ex-deputado, Jaime Mantelli, tenham possibilidade de serem candidatos a uma cadeira na Leleia. Maciel afirma que o processo de escolha será democrático e espera consenso.

Quem mais pode…

Apesar de não se poder dizer que a campanha para o ano que vem já começou – e os pontapés iniciais já começaram – , ficou latente, quando se vê o vereador Níkolas Reis (PT), citando a reunião e que ontem estaria em Brasília, acompanhando a senadora Ideli Salvatti (PT), num lero com o ministro Pedro Brito.

Com os sabichões

Além do papo de pertinho com o ministro especial dos portos, Níkolas pontuou que estaria acompanhando a muié pra ver se os técnicos sabichões do TCU iriam liberar o aditivo para as obras continuarem.  Já a Susi Bellini divulgou que a reunião foi válida, mas nada de dar cartaz para a líder dos petistas…

Sei não…

A loiruda da Susi ficou com uma pulguinha coçadeira atrás da zorelha e alerta que não sabe se a melhor coisa a fazer é trazer o pessoal do Exército pra dar jeito na reconstrução do Porto de Itajaí. Na briga da questão da mão-de-obra, Susi lavou as suas alvas mãos e diz que os dois terminais têm que trabalharem juntinhos…

Aqui nada

A empresa que deita, rola, borda, tricota e navega de lá pra cá, e de cá pra lá, no valão, entre Itajaí e Navegantes, deu uma baita garibada na sua ‘agência’ em terras dengo-dengo. Já do lado de Itajaí, ainda é aquela coisinha feia e acanhada. É de se perguntar o porquê do descaso? Será que é por que aqui ninguém dá bola?

A mão que balança o berço…

No último dia 26 de julho, este socadinho escriba completou cinco anos, um dia sim e outro também, na página 2 do nosso DIARINHO de todos os dias. Então, não pensem que tenho medo de alguma coisa. Só estas linhas sabem os bastidores enfrentados até agora. E não escrevinho para me vangloriar.

Cada um no seu quadrado

Acredito que cada um deva fazer a sua parte e não ficar com bobagens infantis de disputa. Brinco, encho o saco, dou porrada verbal e se tiver que apanhar por estar errado, não tem problema. Agora, com tudo isso, o respeito é mútuo entre o escrevinhador e os leitores. Não sou e não quero ser o dono da verdade.

  •  
  • Categorias: JC

Uma Resposta to “Jc”

  1. anvigon Diz:

    ENGRAÇADO SUMIU MAIS UM CONTAINER DO PORTO SABADO DIA 01-08, E NINGUEM FALA NADA

Deixe uma Resposta