• 06 ago 2009
  • Postado por Tiago

Jaddel gente!!!

A novela do porto de Itajaí parece não ter fim. Ontem, mais um capítulo foi apresentado, com o não do Ministro da Integração, Geddel Vieira, que explicou não ter como atender o pedincho de prorrogação do estado de emergência.

Culpa de quem?

A senadora Ideli Salvatti (PT) afirmou que o problema é porque o senador ‘bonzinho’ Raimundo Colombo (DEM), no dia 10 de fevereiro, pediu uma auditoria no Ministério e na defesa civil. Só pra ajudar…

Pau comendo

Olha, acredito que não se deva entrar, apesar de que a solução dos problemas medonhos do porto tenha, infelizmente, se partidarizado. Agora que é de uma burrice crônica essa do Colombo, isso é.

Sem querer, querendo…

Parece que volta à tona a história do Colombo metendo o pau sem dó na questão das SDRs do bigodudo LHS, que eram cabide de emprego e cosa & losa. Depois sisqueceu do que falou e se abraçou na tríplice aliança. Só por Deus…

Nada a ver

Já o deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) disparou pesado, ontem, na rádio 106 FM e chamou Ideli de mentirosa. Acredito que é necessário que se pare com essa briga. Quem perde é a cidade, o estado e país.

Leva no lombo

Essa crise sem tamanho que se instalou tem muito do foco na questão da mão-de-obra. E o pior é que o Porto não sisplica, a Portonave nada diz. E o Teconvi, com as suas cargas do lado de lá, tá rindo ou seria sorrindo à toa?

Forças armadas

Pipoca em tudo quanto é canto que a solução é o Exército entrar na parada e resolver de vez a questão. O pessoal pago pra manter a ordem e defender os interesses nacionais teria sinalizado que pode entrar e dar conta do recado.

Os tempos mudam…

Afinal, é inusitado a Ideli Salvatti chamar o Exército. Ontem, tinha gente da situação murmurando: “quem diria, hein? A Ideli chamando o Exército!…”

Vai pro pau

O ex-candidato a vereador e presidente da Força Sindical, Osvaldo Mafra, tá convocando uma reunião e diz que vai pro pau. Que pretende fazer uma manifestação monstro e que não liga se tiver que levar borrachada da puliça. Tá arreganhando os dedos e quer o fim da novela. Eita, coisa!

Será que será?

Os linguarudos de plantão alardeiam que a bendita reforma (ou seria apenas um puxadinho?) do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pode acontecer na semana que vem.

Entrando com tudo…

Provavelmente, depois do próximo ‘Prefeitura nos Bairros’, o JB se coce e faça de uma vez por todas a tal reforma. Há quem defenda que as mudanças avancem para o porto de Itajaí.

Pra outra paróquia…

Gente do próprio governo acredita que tem que colocar alguém mais firme no comando da superintendência do porto, e deixar que o Antônio Ayres, que vem sendo chamado de padre até na Cocada, possa seguir o seu caminho eclesiástico. Que gente faladeira, meu Pai eterno!

Véio Dalmo

Alguns leitores gostam de puxar o saco dizendo que herdei um pouquinho da verve do saudoso véio Dalmo Vieira. Na verdade, quem eleva o nome DIARINHO e o mantém nos píncaros da lua é a chefa Samara Toth Vieira e a viadagem que faz o jornal mais quente do sul do mundo. O triste é a falta de memória dos políticos.

Não tem respeito

Os políticos de Itajaí, na verdade, não têm muita consideração e respeito pelo que representou o Dalmo para Itajaí e região. As suas lutas em prol da cidade, da região e do povo. Tanto que cinco anos após a sua morte, suas colunas parecem nos remeter a um momento cíclico da história.

Sem memória

Assim, como grandes nomes que passaram por esta nossa terra amada, banhada pelo Itajaí-Açu e o oceano Atlântico, não são lembrados pelos nossos políticos. Tanto que nossos heróis, os vereadores, ainda não foram capazes de honrar o nome do véio e lhe conceder uma justa homenagem.

Nas comissões

Ficou feioso pro governo, na primeira sessão do ex-aquário peixeiro, mandar devolver para as excelências excelentíssimas três projetos vetados de vereadores que dão sustentação à atual administração! E o pior: com projetos, até de certa forma, singelos. Nada do outro mundo.

Num phode?!

O do ‘Pi…7’, por exemplo, obrigaria que todas as casas tenham caixas para receber correspondências. E levou chumbo. Os outros dois projetos, um era do engomadinho Clayton Batschauer (PR) e outro da eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB).

Ó nóis aqui!

Além do vereador Níkolas Reis (PT), que de certa forma foi ‘adotado’ pela senadora Ideli, o outro vereador de Itajaí, que tava na comissão em Brasília, foi o Douglas Cristino (DEM). Foi pela situação, não se sabe fazer o quê… Bocudo, euuuu??!!

Mexeram com que tava quieto!

O atual governo ressuscitou o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT). Sete meses após ter saído do paço da Vila Operária, se escuta pelas ruas que se fosse o VM, o porto tava arrumado faz tempo. É de se perguntar, escutando tal coisa: por força política ou por se impor com soco na mesa?

  •  
  • Categorias: JC

2 Respostas to “Jc”

  1. proconbc Diz:

    Não vi ninguém do PT vindo pra Itajaí pra chamar os outros de mentiroso ou querer atrapalhar. Vieram aqui pra ajudar, tanto é que o próprio Superintendente do Porto, indicado pelo Prefeito Jandir Bellini, participou e eles, não estão criticando o PT por isso.

    Paulinho Bornhausen tem que honrar os nossos votos e trabalhar, e não ficar chingando os outros. Chingar qualquer um faz, quero ver fazer! Ano que vem temos eleições, aí vamos lembrar do Paulinho Bocudo.

  2. proconbc Diz:

    Afinal de contas, se as casas não tiverem caixa de correios, como vão receber os remédios que o jandir prometeu enviar por correios?
    Tá certo o Pi7! Coerente com o discurso da coligação dele..

Deixe uma Resposta