• 07 ago 2009
  • Postado por Tiago

Não se vá…

O deputado Debinha Malvadeza (PMDB) fez uma indicação ao secretário de segurança do estado e ao governador bigodudo LHS, para que o IML não deixe Itajaí e seja transferido para Balneário Camboriú. Não sei se adianta…

Cachorrada?

Interessante a matéria sobre o cão que foi levado para o canil municipal e, segundo sua dona, teria sido sacrificado. Não é a primeira denúncia. É bom que sejam levantados todos os documentos sobre as eutanásias dos animais no canil. Existe uma lei que proíbe o controle populacional dos animais através do sacrifício.

Coisas estranhas

Têm coisas estranhas que andam estourando – como o porquê da empresa que presta serviços no canil ter em seu quadro funcional a patroa do administrador do local? Outra coisa que coça é o fato dos linguarudos assoprarem que quem entrega ração no local é mano do administrador. Será?

Guri mijando?

Têm outros buxixos correndo solto, como o fato de que o administrador permite que chegados seus estejam alojados no terreno do canil. Sério? Estas e outras situações que pipocam têm que ser analisadas e já passou da hora de trocar o ‘guri’, que anda, supostamente, se locupletando.

Asinhas?

Olha, sempre pensei que o presidente da ong de proteção aos animais tinha amor à causa dos cachorros abandonados, mas, agora o moçoilo do canil, que dizem é cargo da Susi Bellini, anda cheio de pose, e, inclusive, querendo ser candidato a vereador. Verdade? Mentira? Onde há fumaça…

Aí, aí, aí que dor!

Bato a cabeça na parede e mesmo ficando com a cabeça encalombada não consigo entender. Afinal, será que a vice-prefeita e secretária da saúde, Dalva Rhenius (DEM), a vereadora loirosa Susi (PP), e o Roberto Pereira, da Aipra, não sabem o que acontece no canil municipal? Ai, ui, ai, como doem estes calombos!!!

Cadê o cantor, ops, candidato?

Além de estar perdido e o próprio prefeito ter deixado de sorrir para chorar, o que se sabe é que Volnei Morastoni vai cair na disputa à Leleia. Enquanto o governo Jandir Bellini tá perdidinho, perdidinho. Não se sabe se a Dalva vai, não se sabe se a Susi vai, não se sabe se o Gern vai… Não se sabe nada…

Competência federal

O deputado Paulinho Bornhausen (DEM) disse, ontem, que a obra do porto é 100% de responsabilidade do governo federal. Por conseguinte: Lula e Ideli, que assumiram este compromisso. PB dá nos dedos falando, inclusive, da contratação da empresa que detém uma boa fatia acionária da Portonave, para a obra do lado de cá. Humm…

Será que melhora?

Bornhausen diz que essa contratação foi feita através de carta convite, quando você contrata quem você quer. Além disso, narrou que bateu um lero com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, que, sensibilizado, espera o decreto de Geddel para que a coisa aconteça.

LHS vai acampar?

Paulinho diz que conversou com o governador bigodudo LHS e este lhe afiançou que estava promovendo uma reunião de emergência. E que iria até Brasília bater um papo com Geddel e se a situação não se concretizasse iria fazer um acampamento no Palácio do Planalto, até ser recebido pelo presidente Lula.

Descendente de focas?

Por fim, Paulinho diz: “estão pensando que somos descendentes de focas? Que vamos ficar com água pelo pescoço batendo palmas? Nada disso! Vamos reagir!”, ameaça o filho do Jorgim Bornhausen (DEM).

Agora é assim…

Até acho que o Paulinho faz a parte dele, esperneia e grita como oposição. O que não posso concordar é que tal situação, a partir do momento em que não é resolvida pela senadora Ideli Salvatti (PT) e o governo federal, acontece apenas por questão técnica…

E não adianta

Do jeito que a coisa vai, é dar pano para manga. Afinal, a engronha que se transformou a novela do porto pode ser extremamente política e prematuramente eleitoral. Ou não?

Mão-de-obra

E tem mais: tem que resolver a questão da mão-de-obra. Como a Portonave pode se achar acima da lei e da ordem e, na caruda, estar descumprindo uma ordem judicial?

Cd do Padre?

Ontem, o entisicado Denísio Dolásio Baixo disse que logo, logo deve sair o último lançamento musical do eclesiástico padre, ops, superintendente do porto de Itajaí, Antonio Ayres. Gente boa, cosa & losa, mas não se impõe. Tá na hora do prefeito Jandir Bellini (PP) começar a governar.

Será que não sabe?

É de se perguntar se o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, não sabe que ganhou a eleição. Afinal, ele não pode e não tem o direito de errar. Não foi eleito, que me desculpe, para ir a Brasília e chorar. Itajaí tem que ser reconhecida e prestigiada como merece.

Não pense

O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) que não fique pensando que não vamos cobrar dele atitudes. Afinal, entrou nessa história toda e como a senadora e o presidente são do seu partido, tem força para tentar fazer a coisa andar.

Num faz assim…

O triste dessa ‘cabeça de burro’ enterrada do lado de cá do valão, em Itajaí, é que o JB grudunhou o PMDB aqui e agora, lá em cima, na esfera federal, o ministro da integração Geddel Lima, peemedebista de sete costados, não quer assinar o decreto de calamidade do seu ‘colega’ LHS. Num phode!

Clima ameno

O vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) bateu um rango na noite de quarta-feira com a bancada estadual do PMDB, no chicoso hotel Majestic da capital. O clima foi de tranquilidade com a participação de oito dos 11 deputados do ‘Manda-Brasa’. Hummmm…

Tudo na mesma

O papo entre garfos foi para dizer aos peemedebistas que tudo deve continuar do jeito que sempre foi, ao tomar posse como governador em janeiro. Pavan diz que vai dar continuidade aos compromissos de LHS. Então tá!

  •  
  • Categorias: JC

2 Respostas to “Jc”

  1. proconbc Diz:

    Olha, o mundo está saindo de uma crise e o Porto de Itajaí é fundamental não só para a economia catarinense, mas do Brasil (não era o segundo maior em movimentação de conteineres?).
    O Lula e o PT não seriam BURROS ou IGNORANTES para impedir a recuperação do Porto só porque o PT perdeu a Prefeitura (vamos olhar o mapa do país, Itajaí é apenas um pontinho – com importância, é claro, ainda mais para quem nele vive). Ainda mais, o PP e o PMDB são dois partidos que estão na base aliada do GOVERNO (VAMOS DIFERENCIAR GOVERNO DE PARTIDO).

    Então, não venha me dizer que é questão política (no sentido POLITIQUEIRO) mas, pode sim, ser de política (no sentido de bem se relacionar, de influencia, de contatos, DE IR ATRÁS E FAZER A COISA ACONTECER).

    É questão de incompetência, tanto do executivo municipal como da burocracia iniciada pelo Raimundo Colombo e desse corneteiro do Bornhausen que ganhou um monte de votos aqui e só sabe reclamar, fazer que é bom, NADA!

    O que assistimos foi criarem mais de 20 empresas no começo do ano e todas ganharem licitação por dispensa. O foco deveria ser o PORTO. Então, a culpa não é de ninguém senão do JANDIR. E não me venha com asneiras.

  2. proconbc Diz:

    E não lembro do tal do Jorge DITADURA Bornhausen vindo aqui tantas vezes como veio a Ideli.
    E olha que veio muito dinheiro pra cá pelas mãos da Ideli.
    Inclusive, dá até dó de ver aqueles tubos lá do lado da casa do Jandir na Itaipava…tudo ao ar livre, pegando chuva, poeira…

Deixe uma Resposta