• 10 ago 2009
  • Postado por Tiago

Tudo, como dantes…

O atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB), frisa que, uma vez no governo estadual, a partir do ano que vem, deseja manter as características de governo do bigodudo LHS, em função dos compromissos com os partidos da tríplice aliança. “Nossos compromissos são para os quatro anos e com toda sociedade e isso será mantido”, comentou o emplumado-mor.

Rango democrático

Depois de participar de uma reunião na sexta-feira, com os vereadores tucanos da Maravilha do Atlântico, Pavan deu um rasante na feijoada do vereador tucano Tatá Miguel, no bairro dos Pioneiros. Lá estavam outros vereadores e o clima era suprapartidário e descontraído. Tanto que o tucanão foi visto tirando fotos com vereadores como o Marcos Kurtz, o Marquinhos (PMDB), e o Asinil Medeiros (PR), da base do prefeito Edson Periquito.

Um poço sem fim

O Gerd Klotz lembrou bem de uma coluna do véio Dalmo, onde ele debulha o pau nos rolos do porto. Onde colocou a problemática e as camangas que teriam ocorrido devido à dragagem e contratação da draga. Hoje, a draga Iguazu consome, um mês sim e outro também, mais de um milhão e trezentos mil reais.

Uma coisa é uma coisa…

Logicamente que este socadinho escriba não está aqui para levantar que existe alguma irregularidade nessa história. Mas, vá lá que aquele minúsculo trambolho consuma mais de R$ 15 milhões por ano e, aparentemente, não ajude muita coisa. Abaixo apenas um trechinho da coluna do saudoso DV:

“Coisa velha

Só que bandalhices no porto de Itajaí são coisa velha. Começou quando os caras fizeram um puta xunxo na contratação da “draga sopradora”, que tá há mais de cinco anos brincando de esconde-esconde, pra baixo e pra cima, no rio Itajaí-açu. Mamando em dólares…”

Todos juntos

O ex-presidente do PT de Itajaí e presidente do sindicato dos trabalhadores no comércio de Itajaí, Paulo Ladwig, defende a participação de todos na busca para uma solução do porto de Itajaí.

No mesmo tacho

Paulinho acredita que todas as forças da cidade devem se unir para trabalhar em prol do nosso terminal e pela sobrevivência da cidade. “Devem se unir a Ideli Salvatti, o Jandir Bellini, o Volnei Morastoni e o Paulinho Bornhausen. Nessa hora não pode ter partido e nem interesses individuais ou políticos”, acentua Paulinho.

Eu, eu, eu, eu e eu…

Como fazer isso se a questão está mais do que politizada? Como fazer isso se ano que vem tem eleição? Como fazer isso se as acusações ainda pululam de ambos os lados? Como fazer isso se tem um monte de gente querendo ser pai da criança e brilhar nos holofotes?

Cabo…

Alguns linguarudos da situação alardeiam que o governo Federal está jogando a bola pra frente e pretende fazer a obra quando se aproximarem as eleições de 2010…

…de guerra…

Já outros bocudos de oposição ao atual governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), detonam que o ‘embrulho’ de projetos mal ajambrados é que impedem que a obra prossiga. E agora?

Ida…

Um passarinho, que não é periquito e nem tucano, soprou nos sensíveis zovidos deste socadinho escriba que o reitor da Univali, José Roberto Provesi, e o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, viajaram a São Paulo no mesmo avião. Hummm…

…volta

O mesmo passarinho cantador assoviou que o retorno foi também no mesmo voo. Só que, dessa vez, estavam acompanhados do prefeito do outro lado da vala – Navegantes –, o Bob Carlos (PSDB).

Será que será?

É de se ficar matutando o que pode estar rolando neste segundo tempo, quando o reitor da Univali tem pouco mais de um mês para decidir em qual partido vai embarcar. Será que JB vai largar do braço de Paulinho Bornhausen e abraçar Provesi?

Falar contigo

Ou será que se ensaia uma ida de Provesi para o PSDB? O que não tem nada a ver. Na Gororoba do JC, o chefe de gabinete do atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB) disse para quem quisesse escutar que Pavan queria bater um lero com Provesi. E esse papo pode rolar nesta segunda-feira. Hummmm…

Pode ser…

Apesar de a possibilidade maior ser Provesi desembarcar no PDT. Ou quem sabe no PP? Mas, como o tempo é o senhor da razão e em política tudo pode acontecer, é esperar e conferir!

Gororoba da OAB?

O caldeirão da eleição da OAB peixeira começou a ferver. A eleição ocorre na segunda quinzena de novembro e a chapa encabeçada por Ricardo e Ana Pedroni sai na frente ao conseguir unir em prol de sua candidatura figurinhas carimbadas do PV, PDT, DEM, PP, PSDB e outros sem noção, digo, sem partido. É esperar as propostas de trabalho em prol dos advogados de Itajaí.

Pedido de CPI

O vereador Marcos da Silva, o Marquinhos (PT), de Navegantes, protocolou um pedido de CPI na casa do povo dengo-dengo, que deve fazer o caldeirão esparramar água fervendo pra todo lado na sessão desta segunda-feira.

Mortes no hospital

O parlamentar questiona duas mortes que teriam ocorrido por negligencia e mau atendimento no hospital de Navegantes. Sendo que, em uma das mortes, o paciente não pode fazer um eletrocardiograma porque o aparelho estava inoperante e em manutenção.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta