• 11 ago 2009
  • Postado por Tiago

Num acredito

Estou escrevinhando a coluna, ainda sem saber o desfecho do pedido de CPI que foi protocolado pelo vereador do outro lado da vala, o Marquinhos (PT), que quer explicações sobre as mortes e o mau atendimento no hospital dengo-dengo. São vidas em jogo.

Perdeu o bago

Em um dos outros casos listados pelo petista está o de um rapaz que, por ter tido um atendimento negligente, acabou por perder um dos testículos. Marquinhos, pelas informações de bastidores, tem apenas mais um voto, do Fredolinho Alfredo Bento, o Lino (PMDB).

Nem te ligo

Os outros vereadores comandados pelo eterno Hugo Chavez, ops, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), não estão dispostos a botar uma pedra em forma de CPI no sapato do alcaide bicudo. Marquinhos diz que, se o legislativo rejeitar a CPI, vai bater na porta do Ministério Público.

A vida segue?

Ninguém ergue um dedo para dar jeito na questão do camelódromo que está instalado no centrão de Itajaí, numa praça pública que deveria ser de todos. Há medo de mexer ali? Cadê o prefeito de plantão? Cadê nossos heróis, os vereadores? E o Ministério Público? Dormindo de toca?

Tô aqui

Encontrei a vice-prefeita e secretária da saúde, Dalva Rhenius (DEM), que garantiu que abriu uma sindicância para apurar os sacrifícios dos animais no canil, entre outros buxixos que correm.

Apurar tudinho…

É preciso que se passe a limpo o canil e que se respondam sobre os supostos desmandos que acontecem no local. Como a questão da muié do administrador trabalhar na empresa que presta serviços no canil, o mano do administrador que entrega ração, os chegados que tão ocupando o terreno do local, entre outras coisitchas

Rir ou chorar?

Outro dia a PM de Itajaí prendeu uns coitados que tavam vendendo dvds piratas na porta do antigo banco Besc, nas proximidades do ferri-bote. O release da polícia teve direito a foto e tudo mais. O triste é que no camelódromo de BC tem milhares de dvds de filme e música. Inclusive, com direito a propaganda antipirataria no menu…

Ainda vago…

O cargo que foi oferecido para a Neusa Giraldi na secretaria de desenvolvimento regional do governo do estado (SDR) continua vago. Não foi preenchido pela muié, que não deu bola para a função. É de se perguntar, então, qual a importância do cargo, já que continua sem ter quem esquente a cadeira? É apenas um cabide?

Nem te ligo

O Beto Prazeres (PMDB) tem dito, para quem quiser escutar, que não vai nem se for convidado para a subprefeitura da Fazenda. Acredita que não tem o que fazer, e que além da casa véia, que é a sede, ainda conta apenas com dois caminhões da marca pau velho e que só vão lhe dar. Daí…

Na frente e atrás

O Dinho Schmitt presenteou o pai, o ex-prefeito Arnaldo Schmitt (ambos PMDB), com aquelas luzinhas piscantes para serem colocadas na frente e atrás da zica. O alemão, depois da rápida passagem pelo Porto, voltou a pedalar e agora vai deixar esperto quem vem pela frente e, principalmente, por trás da sua duas rodas

Vai ter transição

O quase ex-secretário de Habitação, Wagner de Souza (PSDB), pretende deixar tudo certinho para a sua sucessora na pasta, a Neusa Giraldi. Vai fazer a transição antes de zarpar para a secretaria de Turismo. Quem sabe não podem se juntar e construir casas para turistas? Bocudo, eu?!

Cadê a grana?

O Porto de Itajaí deve ter arrecadado este ano, ferrado do jeito que está, uns R$ 30 milhões. É de se perguntar onde foi investida toda essa grana? Será que alguém pode responder? O Antônio Ayres ou seus coroinhas devem saber… Ou não?

Traz o bigodudo

Aliás, cresce o movimento que acredita que só tem uma pessoa ligada ao governo que pode dar um norte para o porto de Itajaí, o bigodudo ex-prefeito Amílcar Gazaniga. Têm até vozes na oposição, acreditando que é o único jeito. Que coisa!

Fundação Municipal?

Há quem defenda que o Marcílio Dias passe a ser uma Fundação Municipal de Itajaí. Apesar de a ideia parecer absurda ou até mesmo esdrúxula, seus defensores alardeiam que, além do campo ser da prefa, é o município que acaba bancando tudo. E o Marcílio, sempre se arrastando. Daí…

Reinventar o porto

O vereador engomadinho, Clayton Batschauer (PR), defende que o porto seja apenas a autoridade portuária e que brigue para trazer cargas para todos os terminais desse lado de cá do valão. Por essa razão vai protocolar um pedido de audiência pública.

Todos juntos

Batschauer quer convidar os deputados estaduais e federais e os três senadores barrigas-verdes para participar da discussão e tentar chegar num consenso do que é o melhor para o terminal de Itajaí daqui pra frente.

Pontuar situações

O vereador Níkolas Reis (PT)vai usar a tribuna na noite de hoje para pontuar algumas situações que envolvem o porto de Itajaí. Diz que em sua fala vai questionar sobre o que tem sido feito aos trabalhadores portuários.

Agradou um e caceteou outro

O vereador Giliard Reis (PMDB)ficou todo prosa ao proferir que uma viatura entregue em Itapema, das 17 viaturas enviadas pra puliçada e que foram distribuídas na região há uns dias atrás, foi graças a um pedido seu ao deputado estadual Debinha Malvadeza (PMDB). Giliard não tá contente com o alcaide Sabino Busanello (PT).

Óia eu aqui!

O parlamentar da cidade praiana de Itapema choramingou que os vereadores aprovaram recursos para a compra de maquinário para a prefa da ordem de R$ 1,6 milhão e diferentemente do governo do estado, que não olhou a cor partidária, a tchurma do Sabino não convidou boa parte dos vereadores pro ato. Só os da oposição, né?!

À tardinha…

Era para sair hoje, ou mais tardar amanhã, a resposta do Exército sobre se vai ou não se agarrar nas obras do terminal portuário. Apesar de que teremos que esperar a resposta do Tribunal de Contas da União (TCU). A paciência será uma virtude – ou não – nessa hora?

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta