• 13 ago 2009
  • Postado por Tiago

Burrada do socadinho

Uma correção: no tópico de ontem, na verdade, a geladeira podrona que deve ser consertada esta semana é do IML de Itajaí. É de se perguntar: onde tão socando os coitados dos defuntos que têm que aguardar para serem necropsiados? Que coisa, meu povo!

Tá na hora

Uma discussão que deve ser aprofundada com a visita do chefão do Instituto Médico Legal da Santa&Gripada Catarina é sobre os prédios estaduais que se encontram abandonados em Itajaí. Principalmente, na área central de nossa cidade peixeira. E o governo pensa em terreno pra construir. Para, né!?

Apodrecendo

Uma porrada de próprios estaduais e até federais estão se desmoronando na cidade. Um deles, que já tá mais batido que cabeça de bêbado, é o da antiga Casan. O diretor geral da SDR de Itajaí, Joãozinho Mattos (PMDB), pensa em colocar frente a frente o pessoal da Casan e da Celesc, para quem sabe solucionar o perrengue medonho.

Tá encrespado

Estes dias o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), disse numa mesa para quem quisesse escutar que, frente a este perrengue medonho do Marcílio Dias, vai querer saber do Crispim sobre a prestação dos 100 mil reales que foram espirrados para dar uma forcinha ao gigante das Avenidas. Tá certo!

Devagar, quase parando…

Aparentemente, a obra da penitenciária estadual, que vem sendo tocada na Canhanduba, em Itajaí, (defasada, mas vá lá) deve beneficiar Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú. Tem uma comissão que tá com o bago em cima. Mas pouco adianta. Afinal, o secretário de segurança pública caga e anda pra região.

O inacessível

Se o governo do LHS fosse um pouquinho mais sério e consciente, já teria metido o pé na bunda do careca posudo Ronaldo Benedet (PMDB) faz tempo. Em Itajaí, ele é chamado de ‘o inacessível’. Mas, como é do sul do estado e vive fazendo biquinho pro Pinho Moreira (PMDB), não lhe deram o cartão vermelho…

Pra pedinchar trampo

Teve secretário do JB que ficou puteado de ter que ir ficar fazendo marola no programa Prefeitura nos Bairros. Tudo porque a maioria que deu as caras foi pedinchar emprego pro alcaide. E a bronca do ‘ajudante de ordens’ do JB é que ficou coçando…

Criaturas se rebelando?

O Joel Couto, que é presidente do PMDB do outro lado da vala, em Navegantes, e a loirinha vereadora Maria Flor (PMDB), estão querendo se rebelar contra as ordens do deputado estadual Debinha Malvadeza e não tão animados com o acordo firmado com o prefeito Bob Carlos (PSDB), que vigora a partir de janeiro.

Ci voltando?

O ex-prefeito Moacir Alfredo Bento, o Ci (PMDB), voltou a fazer o curso de Direito no Sinergia e anda dizendo para quem quiser escutar que pode largar o Manda-Brasa dengo-dengo e sair candidato a deputado estadual pelo PPS. Tudo pra ajudar o seu ‘mestre’ Debinha Malvadeza. Hummm…

Altos papos…

O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), o presidente do Conselho de Autoridade Portuária, Anselmo de Souza e o empresário Horácio Figueiredo passaram mais de cinco horas em altos papos no Sibara Hotel, na Maravilha do Atlântico. O papo foi longeeeee

Vai passar?

Quem vê aqueles monstrengos gigantescos que erguem dois baitas contêineres pesadões ao mesmo tempo chegando ao porto de Itajaí chega à conclusão de que existe um caminho e uma solução. Ninguém investe, sem acreditar…

Queda de braço

A realidade é outra e hoje não se pode acreditar que o Porto de Itajaí vai voltar a ser o que era. E isso deve ficar evidente para a mão de obra. Não se vai ganhar mais o que se percebia. O mercado vai acabar regulando o trabalho e os ganhos. É inevitável.

Bago em cima

O vereador Níkolas Reis (PT) deve emplacar requerimento em que pede explicações sobre a real situação do canil. Principalmente, no que versa sobre as eutanásias realizadas. Tem ainda a questão da muié do administrador que trabalha na empresa que presta serviços no local. O seu mano que entrega ração…

Transparência total

Saber quem hoje ocupa o espaço público, que não tem nada a ver com o canil público, entre outras coisitchas… É preciso passar a limpo o local, afinal, a secretária Dalva Rhenius diz que além de uma sindicância já espirrou mais de R$ 200 mil no local. Daí que é necessário que se saiba de tudo e mais um pouco…

Auri chegando

O Auri Pavoni já estaria apresentando uma porrada de projetos ao governo do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico. Há quem garanta que falta pouco para sentar os glúteos numa cadeira estofadinha. O problema é que seu perfil é de secretário de planejamento. Ai, ai, ai que dor!

E o dublê?

E se tal acontecer, como ficaria o dublê de novela mexicana e atual secretário de Planejamento, Claudir Maciel (PPS)? Teria que voltar pra casa do povo balnear. E a bela líder do governo, a cor-de-rosa Christina Barrichello (PPS)? Sairia e iria para onde? Tantas perguntas… Será que teremos o mesmo número de respostas?

Cada um de um lado?

Com essa história de gripe porcalhona se espalhando, o mais correto seria que a secretaria de Saúde trabalhasse em conjunto com a pasta de Desenvolvimento Social. Ou seja, que as muieres Dalva Rhenius (DEM) e a chique Rosane Casas (PSDB) tivessem planos em comum para ajudar e conscientizar a maioria. E não é?

Num phode!

Não quero crer que seja verdade o que espalham com o vento de que o secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto (PP), mandou dar uma baita garibada em seu escritório na secretaria de Obras e que o galpão principal esteja caindo de podre. Colocando em risco a vida dos operários que se estrebucham. Ô loco!

Obedece quem tem…

O estacionamento do terminal rodoviário internacional (?) de Itajaí está ao arrepio da lei, cobrando R$ 0,75 pelos 15 minutos que deveriam ser de tolerância. Situação proibida por lei. Mas que foi autorizada pela prefa de Itajaí. Pra ajudar o Sérgio Rizzi, no mínimo. É o velho e surrado dito: manda quem pode…

Nada sabem?

Será que os abençoados do paço da Vila Operária não sabem que existe uma lei que proíbe tal absurdo? Ou estariam ocupadíssimos estudando a rejeição de projetos dos vereadores que são base do governo no ex-aquário peixeiro. Sei lá, entende…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta