• 14 ago 2009
  • Postado por Tiago

Evidentes…

O secretário estadual da (in) segurança pública e defesa do cidadão, o careca Ronaldo Benedet, em resposta dispara que não procede a informação de que Itajaí e Balneário Camboriú estão abandonadas por sua gestão na segurança.

Um monte de coisas

Benedet tirou os óculos escuros e afirma que os investimentos na capacitação, no aumento de efetivo policial, construção e reformas em unidades policiais, distribuição de novas viaturas e o combate intenso à criminalidade têm sido marcas de seu trampo frente à pasta.

Numa velocidade…

O secretário reafirma que tem uma baita pressa de construir a penitenciária do Vale do Itajaí na Canhanduba, que contribuirá no desafogamento do sistema carcerário que hoje num universo de 12 mil sentenciados tem uma capacidade de oito mil vagas.

Tudo, indo…

O secretário sentencia que como a obra é fruto de um convênio com o governo federal, é necessária a liberação da grana, no âmbito da Caixa Econômica Federal e do Departamento Penitenciário Federal (Depen). Mas mesmo com estes parangolés, Ronaldo garante que a obra não sofreu qualquer atraso. Então tá!

Careca sim!

Por fim, Benedet joga pra frente a irreverência e diz que “careca sim, inacessível, nunca!” Fico cá coçando minha pança e pensando na bobagem que faço muitas vezes em sair por aí escutando as broncas, principalmente, na SDR de Itajaí, onde estrebucham nos corredores que Ronaldo é o ‘inacessível’. Que gente bocuda!

Decreto

O prefeito Jandir Bellini (PP), através de decreto, criou uma comissão envolvendo instituições e órgãos para tratar da questão da gripe porcolina. A medida, segundo a Dalva, vai contribuir com ações em prol do enfrentamento da doença.

Pingolin na área

O ministro da Pesca, Altemir Pingolin, ops, Gregolin, estará na manhã de hoje, em Itajaí. O intuito é tratar da questão da armazenagem da ‘safra’ estupenda da escamosa sardinha.

Porto, porto, porto…

O deputado federal João Matos (PMDB), em entrevista ao veterano Dario Silva, na Difusora, revelou que o governador bigodudo, LHS, teria sido incisivo com o ministro especial dos Portos, Pedro Brito, ao lascar que se tem que fazer uma nova licitação, que seja feita o mais breve possível.

Cadê o acampamento?

O deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) garantiu que se o ministro da Integração Nacional, Geddel Lima (PMDB), não se conscientizasse da necessidade do apelo do governador LHS, o mandatário-mor iria acampar no Palácio do Planalto. Mas que nada, LHS não criticou o ministro e nem…

Terá que ser o Exército

Com o “não” bem grande na cara de LHS, ele se limitou a dizer que o problema tava nas obras do porto de Itajaí e não afetam as obras estaduais, já que teria dado mais um pé d’água e, portanto, se justifica a ampliação da situação de emergência no âmbito do estado. O pessoal do TCU tem tudo para emendar o “não” pro porto.

Vai ou não vai

Agora, é saber se realmente vai ser o Exército que vai fazer a obra e, se tal acontecendo, o pessoal das ‘forças’ não vai ter que licitar pra poder concluir os trabalhos de recuperação do porto de Itajaí. Quem é que aguenta mais essa dor que não tem fim?

Droga de draga

O que tem que ser retomado com urgência é a dragagem e a busca de linhas para aportarem nos dois berços – a mesmíssima situação, antes da enchente – para que aportem novos navios no terminal de Itajaí. A evidência é que o Teconvi, via Maersk, está jogando pesado com a mão-de-obra do lado de cá do valão.

Ou vai ou baixa

Ou seja, o intuito é dar na espinha da mão-de-obra, no sentido de que ou baixam os valores cobrados, inclusive seus ganhos em Itajaí, ou aceitam a proposta da Portonave e vão trabalhar do lado de lá.

Uma montanha de gente

E essa é outra história pra lá de complicada. Afinal, do outro lado da vala, em Navegantes, na Portonave, trampam mais de 600 pessoas com vínculo empregatício e percebendo salários que se iniciam em R$ 1, 2 mil. Esse pessoal vai pegar o boné e ir embora, sem mais nem menos?

Demorou e como…

Outra coisa que tem que ser citada é que a modernidade que foi prometida nas antigas, nas primeiras administrações do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), não se concretizou. Hoje é que vemos desembarcar aquelas geringonças gigantes. Enquanto na Portonave…

Uma pá…

E tem que ser citado que a Portonave tem hoje um cadastro de mais de 30 mil pessoas que gostariam de trampar lá. Não estou aqui para defender quem quer que seja, mas não se pode colocar que todos os problemas de Itajaí são advindos do outro lado do rio. Lógico que hoje precisamos de ação. E só se vê política…

Chororô danado

O DIARINHO narrou que as freirinhas que mandam e desmandam no Hospital Marieta de Itajaí tão louquinhas, louquinhas pra comandar o hospital Ruth Cardoso, da Maravilha do Atlântico, e o alcaide dos altos da Dinamarca, homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), provavelmente vai deixá-las tomar conta.

Tá ruim, mas tá bom

É interessante, porque as freirinhas sempre fizeram um chororô danado que seria um fardo tocar o Marieta. Mas nunca largaram o osso. E agora vão estender o braço no hospital de Balneário. O Periquito não deve ter ouvido o seu colega de partido, o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB). Se não…

Todos juntos

A secretária da saúde, Dalva Rhenius (DEM), diz que tem tratado com a maior seriedade a questão da gripe porcalhona. E que tem, com toda a humildade, pedinchado o empenho de todos os seus pares na administração municipal para não só conscientizar como combater a doença. Tá certa a muié.

Proposital?!

O vereador Laudelino Lamim (PMDB) debulhou, ontem, que o não conserto da geladeira do IML de Itajaí seria proposital, para que o órgão fosse transferido para Balneário Camboriú. “Aliás, tá tudo indo para Balneário…”, lamentou o peemedebista governista.

  •  
  • Categorias: JC

2 Respostas to “Jc”

  1. proconbc Diz:

    A Dalva tá tão preocupada com os servidores que manda divulgar em um bairro inteiro que quem tiver com sintoma da gripe que procure uma unidade de saúde…e o povo vai tudo e não tem nem um equipamento para os funcionários dos postos de saúde, que se pegarem gripe, vão transmitir para os pacientes.

    Dois dias depois de estar entupida de gente as unidades de saúde é que os servidores receberam os equipamentos, máscara, luva, alcool gel, etc…

    Despreocupada (demagoga) ou incompetente?

  2. anvigon Diz:

    Boa Tarde JC

    Ao ler todo este blablabla em torno do Porto e sem nenhuma medida por parte do Teconvi, nao seria das autoridades, reverem o contrato de arrendamento, para obrigar o Tecinvi (Maersk), a retornar com suas linhas para Itajai e caso não cumpra, tera seu Contrato de arrendamento quebrado, por nao cumprir causalas contratuais.

    dentro de minha ignorancia a propria venda do Teconvi, ja deve ter ferido algumas clausulas contratuais

    Sds
    Gonçalves

Deixe uma Resposta