• 17 ago 2009
  • Postado por Tiago

Mandando e desmandando?

Um passarinho anda assoprando que hoje acontece uma reunião com o alto staff palaciano da comunicação. E, pasmem, quem teria chamado os meninos e meninas para um plá de pertinho seria o homem que só veio para ajudar, o bigodudo Amílcar Gazaniga.

Dança das cadeiras

Essa reunião que seria, ou será ou sei lá, comandada pelo bigodudo, pode decidir uma série de questões, como uma dança de cadeiras, do tipo vai pra lá, vem pra cá. E tem a questão de grana, também. Um ganha mais e outro ganha menos, em determinado cargo. Que coisa, meu povo!

Tá mais dentro do que fora?

Amílcar tem feito questão de dizer que ‘veio para ajudar’ e que já fez a sua parte’ depois da desgraceira da enchente. Mas, na semana passada, estava em Cordeiros, em plena Prefeitura nos Bairros, falando ao pé do zovido com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Claro, claro, só tá ajudando!

Num querem

Nos bastidores de uma reunião da CDL, vários empresários teriam dito que o porto de Itajaí só anda se o bigodudo do Amílcar estiver fora. Na verdade, o que deveria ocorrer então é que ele assumisse de fato. Afinal, as línguas dos bastidores portuários, alardeiam que ele manda e muitoooooo!!!

Marcha ou protesto?

É de se perguntar o que o padre da Matriz tem a ver com o padre, ops, superintendente do Porto, Antônio Ayres? A bronca que se desenrola dia 21, promovida pelo Osvaldo Mafra da Força Sindical, entre outras entidades e instituições, vai começar em frente à Matriz, daí vai pro Porto e, por fim, ‘aporta’ em frente ao paço da Vila Operária.

Tucanão esclarece

Diante dos comentários de bastidores policiais e políticos de que o instituto de perícias peixeiro estava sendo transferido para a Maravilha do Atlântico como forma de centralizar os serviços regionais, o atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB), esclarece que não é bem por aí.

Nada a ver

O bicudo-mor afirma que não tem nada a ver com a medida, mas que tão logo soube da intenção da (iluminados?) direção geral do IGP e do secretário de Segurança (careca sim! Inacessível, nunca!), Ronaldo Benedet (PMDB), determinou que a coisa fique como está.

Cada um no seu quadrado…

Ou seja, Itajaí com seu instituto e seus peritos e a praia mais desejada do sul do mundo com a sua equipe. Na verdade, o que tava acontecendo, segundo o atucanado mandou averiguar, é que os burocratas da SSP queriam centralizar os quatros peritos de BC e os outros quatro de Itajaí, num só núcleo, na divisa dos dois municípios.

Estrilou o bico

Só que Pavan bateu na mesa e teria determinado que, além da cada cidade ficar com os seus peritos, que também se façam esforços para ampliar o atendimento com mais técnicos e equipamentos. Então tá!

Desrespeito ao ser humano

Pavan deveria esticar o bico e dar uma bizolhada na situação lamentável vivenciada pelo IML de Itajaí. Onde os bons da boca do órgão estadual prometeram o conserto da geladeira para acomodar os defuntos, que se encontra inoperante faz dois meses. Além de prejudicar o trabalho dos peritos, ainda é um desrespeito para com o ser humano, que devido à essa situação tem que ser encaminhado à Univali.

Enganador?

Já o aparelho de raios-X do IML faz dois anos que se encontra quebrado e nem tchum da SSP, e o Ronaaaaldo nada de nada. Já o vereador bigodudo Laudelino Lamim, do mesmo PMDB do secretário da (in) segurança estadual, ironiza sua atuação frente a este descalabro e diz que o homi é um enganador. Já nos corredores da SDR de Itajaí, ele é sim chamado de inacessível pelas línguas afrouxadas do local. Eu, hein!

Ajudando sim!

O presidente do PT peixeiro, ex-coroinha e futuro assessor de gabinete da Ideli Salvatti, em entrevista ao blog Fala Itajaí (um dos mais lidos de Itajaí), ressaltou que a senadora Ideli Salvatti (PT) e o ex-prefeito Volnei Morastoni e o vereador Níkolas Reis (trinca do PT) e o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), têm se estrebuchado numa luta bonita e correta em favor do porto de Itajaí.

Num phode!

O saite da prefa de Navega-City, do outro lado da vala, traz o nome do prefeito Bob Carlos, entre parênteses a sua sigla partidária, o PSDB e do vice, o careca Emílio Vieira, do PP – o que pode gerar dor de cabeça. A legislação proíbe tal menção. O prefeito e vice não têm partidos na função. Ou têm?

Univali 13º

Os funcionários da Univali estão com a boca nas zorelhas. Isso porque será adiantada a primeira parcela do 13ª salário no dia 21 deste sagrado mês de agosto. Segundo os bocudos de plantão, tem até ministro paroquial querendo beijar o reitor José Roberto Provesi por esta notícia.

Orra, meu!

Em época de vacas magras e com o nosso Porto penando que nem galinha doente, isso vai dar um gás no comércio de Itajaí e região. Para os desinformados, a Univali está em dia com a folha de pagamento, credores e fornecedores há 87 meses.

Pirateado ou falsificado?

Segundo as línguas afrouxadas de plantão, a auditoria que vem sendo realizada na Combemi teria descoberto que tinha gente que recebia grana de bazar de parafernálias e geringonças pirateadas que têm sido doadas pela Receita Federal. Hummmm…

Sai fora

O PTB lançou uma carta para a população e decidiu que quem é do partido tem que deixar o governo. E, agora, o pastor Nilson deixa a secretaria da Criança e do Adolescente? Ele vai zarpar do governo JB ou é cota do prefeito ou do Bispo Samuel Francelino?

Ponte ou túnel?

O prefeito JB vai chamar meio mundo para que um sabichão apresente o projeto do chamado ‘túnel submerso’. Sonho antigo do alcaide progressista. Por outro lado, tem quem defenda a ponte, como o deputado federal João Mattos e o estadual Debinha Malvadeza (ambos PMDB). Na noite de sábado o ferri-bote deu uma porrada em um barco. Não morreu gente por sorte…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta