• 19 ago 2009
  • Postado por Tiago

Sem querer… Querendo…

Pois é, o bigodudo Amílcar Gazaniga alardeia que tava por estas bandas há um tempo atrás ?só pra ajudar?. Mas no final das contas, não conseguiu ajudar em muita coisa. Tanto que não sabe e diz que não quer saber. Será que com isso será um bom cabo eleitoral? Ai, Jisus!

Diz aí

Seria interessante saber o que pensa e acredita o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), o padre, ops, superintendente do Porto, Antônio Ayres, o chefão da Portonave, Osmari de Castilho e o homem que manda, mas diz que não manda, Amílcar Gazaniga sobre a mão de obra portuária. Grande problema e questionamento atual.

Cores emplumadas?

O Francisco da Silva Braga, o Braguinha do PT do B de Navegantes, caceteia que tá na hora de dar um grito de basta ao que vem acontecendo em terras dengo-dengo. Braguinha debulha que estão pintando os meios-fios da cidade com a cor do PSDB, deixando de obedecer às cores regulamentadas pelo Detran.

Se mexendo

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) está se coçando e deixando sua sala no Rio do Ouro e botando o pé na estrada para checar e cobrar dos políticos abobrões e otoridades de plantão as obras que vêm sendo tocadas em terras peixeiras.

Olha lá!, um caminhãozinho e três peões.

Os empresários convidaram os alegres meninos e meninas da imprensa para fazer parte do bota o bago em cima. O passeio começa na manhã desta quarta-feira e pretende dar uma bizoiada no Centro de Eventos, no Complexo Penitenciário e na Via Expressa Tortuária, ops, Portuária. Qual será que vai estar parado?

Valei-me!

Não é a primeira vez que dá um perrengue entre a bagaça do ferri-bote e uma embarcação de pesca. Sendo a primeira que um barco vai a pique. Já passou da hora dos sabichões da Marinha darem um chega pra lá nos abusos. Antes que o prejuízo não seja apenas material…

Num gostou

O vereador Sérgio de Mello (PMDB) não gostou nem um pouquinho do corte de árvores que foi feito na Avenida Ivo Silveira, na praia Alegre, em Penha. E quer que expliquem bem explicadinho o ataque contra a mãe natureza.

Recebem pra quê?

Tem língua afrouxada de plantão que anda alardeando que o deputado estadual Debinha Malvadeza (PMDB) tem uma porrada de assessores que não batem continência no seu gabinete e, inclusive, trampam em outros locais. Não acredito que isso seja lá muita novidade. Mas, sei lá…

Zé trabalha

Ninguém pode tirar o mérito de que um dos nomes que tem dado certo neste governo da Bellinilândia é do José Alvercino, o Zé Bellini. O homi tem se estrebuchado pra dar conta do recado na Codetran. O que parece que não vai é a secretaria de Segurança do Carlos Ely. É culpa do Ely ou do Bellini?

Inaugurar divisória

Escrevinho isso, mesmo achando uma bobagem aquele evento que fizeram na segunda-feira, que ficou socado de abobrões e imprensa para encher a pança de refrigerante e de salgadinhos (inclusive este socadinho escriba), para fazer a inauguração das divisórias novas que encheu de salas a sede do Codetran.

Num brinca!?

Só do outro lado da vala, em terras navegantinas, para ganhar de nossos iluminados peixeiros. Na semana passada, na ânsia de criar um fato novo, segundo as línguas de arraia, andaram inaugurando prateleiras para colocar remédios na secretaria da Saúde. Quanto mais eu rezo mais histórias me contam. Oh, dor!

Mesma coisa

Assim como tem gente que ficou puteada no PP, DEM e PSDB, entre outras siglas que elegeram o alcaide JB, já tem peemedebista que tá furioso porque vai ficar de fora dos cargos que serão distribuídos. E o pior, vão acabar brindando quem não se coçou e deixar de lado quem ralou adoidado. Que coisa!

Pauleira verbal

É só a senadora Ideli Salvatti (PT) botar os pés em Itajaí e tocar na questão do porto para o deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) ficar ouriçado. A ida de Ideli com o pessoal do Exército ao porto, fez com que PB soltasse os cachorros e na rádio 106,7 lascasse que era engodo e a muié mentirosa. Credo!

Briga antiga

Por outro lado, a senadora não deixa de dar umas chapuletadas na empresa Triunfo, que faz parte do consórcio vencedor das obras do porto. Ideli caceteia que a empresa é sócia da Portonave (daí…). Mas a briga de Ideli com a Triunfo já vem desde os tempos das obras da rodovia 470. Hummm…

Vivendo de esperança

Estamos literalmente vivendo de esperança. Esperança de que o TCU libere um aditivo para a obra; vivendo da esperança de que o Exército faça a obra; vivendo da esperança de que o porto volte a ser o que era; vivendo de esperança de que deixem de fazer politicagem de ambos os lados e a coisa ande. Haja esperança…

Nada de nada

Ninguém mais deu um pio sobre a auditoria do enterro das roupas. Ninguém disse nem mais um ai sobre o perrengue do vereador Marcelo Werner (PCdoB) que é acusado pelo PT de fazer parte de uma empresa que fez negócios com o município. Ninguém falou mais nada sobre as empreiteiras que… Ah, deixa pra lá!

Notícia boa

Pelo menos uma notícia boa frente ao que anda acontecendo pelaí. A empresa Brasil Foods, que se criou através da fusão da Perdigão com a Sadia, informou ao burgomestre Jandir Bellini que sua sede vai ser em terras peixeiras. Aleluia!

Gripe porcalhona

Na verdade, a tal gripe A pode ser chamada de gripe porcalhona. Afinal, um dos itens que colabora para a sua não propagação é a higiene. Os empresários deveriam ter um pouco de senso e disponibilizar em seus estabelecimentos no mínimo uma garrafinha de álcool em gel para o pessoal passar na mão. Poderiam fazer mais…

INTERNA-2_JC---vistoria-IME-porto---ideli-salvatti-divulgação-(1)

Ideli bateu pé no porto

  •  
  • Categorias: JC

Uma Resposta to “Jc”

  1. paulo Diz:

    sr jc em navegantes sexta passada nao foi inaugurado prateleiras e sim um almoxarifado novo dentro das normas da vigilancia sanitaria com ventilaçao armagenagem etc dentro das normas, e feito através de um trabalho de tcc da univali, bem diferente de como estava no inicio de janeiro quando assumimos o governo, gostaria que o sr quando pudesse viesse nos visitar seria uma honra recebe-lo lhe mostrarei as fotos de como estava o antigo depósito pois aquilo nao podia ser chamado de almoxarifado, fui-lhe apresentado através de um amigo em comum , o elias silveira em sua feijoada, que por sinal estava muito boa, mas fica o convite pra sua visita em nossa secretaria, e quando precisar estamos as ordens um abraço dr paulo roberto de souza secretário de saúde de navegantes

Deixe uma Resposta