• 29 ago 2009
  • Postado por Tiago

Pedra cantada

Estas linhas já tinham sinalizado há algum tempo sobre a rede de proteção em torno do alcaide JB. O baita perrengue que aconteceu e que levou uma porrada de barnabés que trampa na assistência social a registrar BO contra o chefe de gabinete Edson D’Ávila é fruto da tal rede. A ‘redoma’ no último andar palaciano deu chabu.

Não resolve nadica

É um baita problema. Não estou dedilhando que o burgomestre, homem dos galináceos Jandir Bellini (PP), tenha que estar à disposição e possa atender a qualquer hora e momento. Agora, fica explicitado que não tem essa de passar em cima da hierarquia, porque a mulherada não procurou a secretária Rosane…

Só perfume francês…

Se a secretaria de Desenvolvimento Social resolvesse alguma coisa, não seria preciso acorrer ao prefeito. A grande verdade é que a Rosane não fede e nem cheira. Cumpre o seu ritual e não tem nada de extraordinário. Foi uma burrada enfiar goela abaixo.

Até hoje

Bom, mas a história é outra. Não quero acreditar que o amaciado professor Edson D’Ávila tenha cometido assédio moral ao dar um toque pra mulherada que seria prudente pensar melhor. Agora, também não desejo duvidar de 12 barnabés que afirmam ter passado por tal situação. É a blindagem causando problemas.

Não precisa

A vereadora loiruda Susi Bellini (PP) afirma que como mãe e mulher sabe muito bem da necessidade da presença da genitora junto ao seu pequerrucho. Por isso diz que apoia o aumento dos 120 para 180 dias da licença maternidade. O que Susi diz discordar é da necessidade de um requerimento.

Vai estrebuchar

Susi afiança que o governo do seu mano está disposto a encaminhar projeto no sentido de regularizar essa situação para contribuir com a saúde das mães e seus filhotes. Então, que o governo acorde e faça com que os sabichões encaminhem o projeto. Acorda, Jandir!

Cheios de vontade…

Com a aprovação da PEC dos vereadores no c… da madruga pelos deputados federais, teve suplente que ficou ouriçado e já sonha com seus glúteos numa estofadinha cadeira do ex-aquário peixeiro. A situação foi levantada, também, na sessão de quinta-feira, com a presença de Raimundo Colombo (DEM) e Paulinho Bornhausen (DEM).

Aumenta e abaixa

O Paulinho Bornhausen, ao responder ao questionamento da eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), se disse contra e que com esse aumento automaticamente as câmaras vão perder 20% do seu orçamento, além de faltar cadeiras para quem tá chegando. Pior é que é verdade!

No meio do jogo

Seria um absurdo tal situação. É como entrar no meio da partida uma porrada de jogadores que não estão entrosados com a situação. Acredito que o respeito e a prudência são de que as regras venham a ser implementadas a partir das eleições de 2012. E não agora. Seria um descalabro.

Piuiuiuiui!!! Piuiuiuiui!!!

O menino de ouro do PT, Níkolas Reis, e o deputado estadual Pedro Uczai (PT) estarão nesta segunda-feira na ACII discorrendo sobre o sistema ferroviário barriga-verde que vem lá na casa do chapéu. Um vem do Oeste-Leste e outro do Norte-Sul. A importância é a ligação com o porto de Itajaí.

Pé na estrada

O PPS estadual iniciou, ontem, o projeto ‘Pé na estrada’, com o intuito de percorrer o estado de Santa Catarina através de uma caravana, formada por sua executiva e suas lideranças. Segundo o presidente estadual e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, foram mapeadas mais de 30 regiões.

Estadual e federal

A prioridade maior, revela Claudir, é com relação às filiações de lideranças para compor as chapas de candidatos a deputado estadual e federal. O primeiro roteiro da caravana ‘Pé na estrada’, será pelo Planalto Norte: Canoinhas, São Bento, Jaraguá do Sul e Joinville.

Incansável

O secretário Dado Cherem continua em ritmo de trabalho acelerado pelo estado. Viajou por várias cidades acompanhando o trampo dos técnicos em torno da gripe porca e ontem, junto do governador bigodudo Luiz Henrique, inaugurou mais uma porrada de postos da telemedicina, facilitando a vida de milhares de catarinenses. Ufa!!!

Pesar

Morreu ontem, em Barra Velha, um dos mais antigos militantes do PMDB local. O engenheiro agrônomo Osvaldo Duarte, servidor de carreira da prefa, faleceu pela madrugada, vitimado por um câncer no pescoço, contra o qual lutava há dois anos. À família, os pêsames.

Parar com ilso…

O que é necessário é que nossas otoridades empossadas e políticos de plantão parem com essa historinha de querer brecar ou achar que toda a obra ou projeto de um governo anterior é ruim, que não presta, só porque foi o outro que fez. Uma ignorância e desserviço tremendo pra cidade e seus cidadãos, tal mentalidade.

Conservatório de Música

Essa parece ser a tônica governamental com relação ao Conservatório de Música. Instituição que orgulha a todos os itajaiense que amam a música. Quem deveria, por exemplo, estar cuidando da questão do Festival de Música era o Conservatório. E não como tentaram, trazer sabichões do Rio de Janeiro.

Cadê o cavalo do Evaldo?

As línguas afrouxadas de plantão assopram que num momento de fúria do prefeito Bob Carlos (PSDB) ele teria pego um cavalo de enfeite d’uma mesa – que era a única lembrança do desaparecido prefeito Manoel Evaldo – e estraçalhado numa parede. Lá se foi o cavalo do Evaldo. Oh, dor! Oh, vida!

Porto Já!

A informação corrente é que as benditas obras do porto de Itajaí vão recomeçar na próxima semana. É esperado que, além das obras os sacrossantos da prefa e do porto cobrem do Teconvi a sua parte – que vai além do seguro que deveria ter feito.

Vou saber?!

Tem língua de arraia da orla que fica questionando se os tais guindastes que chegaram em Itajaí são velhões ou novos. Quando chegaram os de Navega-City do outro lado da vala, vieram tinindo, brilhando. Estes do Teconvi parecem velhuscos e desbotados. Que gente bocuda, meu Pai eterno!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta