• 02 set 2009
  • Postado por Tiago

Bicudo de fato

O reitor da Univali, José Roberto Provesi, assinou a ficha do PSDB no início da tarde de ontem. O rolar de caneta se deu com a presença do presidente da sigla em Itajaí, o médico Deodato Casas. Deodato diz que a proposta é renovar a política peixeira.

Na mesma rua…

Deodato revela que Provesi é natural de Itajaí, igualzinho a ele, inclusive oriundo da mesma rua, a Getúlio Vargas, no Fiúza Lima. É um nome fortíssimo. Além disso, afirma que sua candidatura a deputado estadual tá firme.

Ato de peso

No próximo dia 29 deste sagrado mês de setembro, deve rolar um baita evento da filiação do Provesi, com a presença do vice-governador e figuras de peso da política nacional. Aliás, dia 19, acontece a Feijoada do Bicudo, além de um evento pelas ruas dos jovens emplumados comemorando os 15 anos do Plano Real.

Ta lá

As línguas galináceas de plantão alardeiam que o ex-vereador e ex-superintendente do Porto, Ênio Osmar Casemiro, tava mandando e desmandando na Frigovale no dia de ontem. A tal empresa que comprou a empresa deu pra trás.

Num é assim

O superintendente da Fundação Cultural peixeira, Agê Pinheiro, em missiva, explica que os encaminhamentos para que se realize o 12º Festival de Música estão acontecendo de forma transparente e correta. Agê garante ainda que o pessoal do Conservatório de Música participa ativamente.

Papelada em Sampa

O superintendente afirma, ainda, que a papelada do convênio entre o Conservatório e a Unicamp aguarda a assinatura do reitor daquela universidade. Diz, também, que, tem um baita interesse que o Conservatório de Música seja referência no país e acredita e trabalha para tal.

Tudinho em conjunto

Agê afirma que tudo é discutido de pertinho com a Comissão Municipal de Cultura (Comuc), que sempre dá seus pitacos, entre eles o Festival de Música. Por fim, jura com todas as letras que a convocação do Comuc parte da Fundação e não tem o bedelho do todo poderoso chefe de gabinete, Edson D’Ávila. Então tá!

Zona livre?

A Casa do Povo da Maravilha do Atlântico corre o risco de se transformar em território livre para comercialização de todo tipo de badulaque: de vestuário a rango. Isso caso não haja uma intervenção enérgica da presidência.

Se qués qués, se não qués diz!

Tem assessor de vereador que comercializa camisa, outros panos bonitões e tem um manjado que vende anúncios que são pagos adiantados, mas para se encontrar o produto tem que ter paciência. E há também os chegados que estrebucham rango para os famintos. Precisa dar os nomes?

Nem te ligo

Não dá para acreditar que o prefeito festeiro ou beijoqueiro Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, Navegantes, torre milhares de reais em festanças e não estrebuche R$ 600 mil já pagos pelos dengo-dengos ao Semasa, de Itajaí. É muita irresponsabilidade. E bota muita nisso!

Pau pega e…

Além do pedido de cassação que o PT protocolou no lombo do vereador Marcelo Werner (PCdoB) no ex-aquário peixeiro, os vermelhinhos teriam ido até o Ministério Público lascar a mesma situação. O pau tá pegando e não tá aliviando…

Gozando com o…

Na última sexta-feira, foi inaugurado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Navegantes. Não se sabe se o cerimonial dormiu de touca, mas o secretário regional e o diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) não receberam convite. Sisqueceram dos homi?

…chapéu alheio…

O local foi construído com recursos do Governo do Estado: R$ 166 mil. A SDR não tem poupado esforços para aprovar e dar encaminhamentos aos projetos das prefas, a fim de buscar recursos. Por isso, seria de bom alvitre (falando biiito) que fossem convidados seus representantes no momento em que as obras são entregues à comunidade.

Feio na foto

Aliás, Bob Carlos tem feito com que a imagem do município fique mal na foto. Através de decreto cassou os incentivos fiscais que tinham sido concedidos à Iceport, que pertence à Portonave. No decreto chega ao cúmulo de ordenar que não se aplique a lei municipal que concedeu o benefício. Que vergonha!

Cumé mesmo o nome?

O vereador Roberto de Souza Júnior, o Roberto Bem Claro (PMDB), de Balneário Camboriú, encasquetou de propor projeto mudando o nome de uma praça na Maravilha do Atlântico Sul. Já pensou se a moda pega? Vai ser um tal de muda daqui, troca dali…

A não ser…

…que se faça como em Navegantes, onde ao arrepio de lei federal se dá nome para praças, ruas e próprios municipais a pessoas que estão bem vivas. Aí, se quiserem mudar o “vivo” pode botar o bocão no mundo e reclamar. Um dos artistas nessa proeza de lascar nomes foi o ex-prefeito e hoje deputado estadual Debinha Malvadeza (PMDB). Oh, coisa triste!

Galego lá

Têm sido frequentes os encontros entre o atucanado vice-governador Leonel Pavan com o ex-prefeito da Maravilha, Rubens Spernau (PSDB). O galego, que nos últimos dias submeteu-se a uma cirurgia no joelho, poderá vir a assumir uma secretaria de Estado no governo Pavan, se o bigodudo LHS de fato lhe entregar a almejada caneta.

Querendo gudunhar?

Nos bastidores dos encontros políticos do PSDB, no final de semana, foram fortes as reações contra a decisão do presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, de iniciar negociações políticas com lideranças do PT visando a eleição de 2010. O clima suscitou encontro entre LHS, Pinho Moreira e outras lideranças do Manda Brasa estadual, com direito a release oficial.

Só charme?

Enquanto tucanos e peemedebistas arrancam penas e cabelos na maior guerra de nervos, parece que o senador Raimundo Colombo (DEM) tá no nem te ligo e não se estressa. Colombo não tem dado grande importância a uma possível aproximação do PMDB com o PT.

Botando fé

Tanto que quando perambulou pela região, em entrevista à rádio Transamérica, lascou: “Isso é só charme, não é pra valer”, comentou, após botar a maior fé e acreditar na manutenção da penca, ops!, tríplice aliança nas eleições estaduais de 2010.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta