• 03 set 2009
  • Postado por Tiago

Sorriso na zorelha

O homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tava em Brasília, no dia de ontem e recebeu a confirmação da aprovação do aditivo na secretaria especial dos Portos, do bigodudo Pedro Brito. As obras devem se iniciar no próximo dia 14 deste primaveril mês de setembro. Uma boa notícia, com certeza!

Mais alegria!

Além do alcaide JB, o Flavinho do Semasa estava em Brasília e participou da assinatura do convênio com Ministério das Cidades para a liberação de verbas da segunda etapa da rede de coleta de esgotos da cidade. Ufa! Que bom que se está tendo notícias boas!

Bate rebate

O prefeito emplumado Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, Navegantes, garante que enviou convites para os chefões da SDR estarem presentes numa inauguração. Confirma que revogou um decreto de incentivos para a Iceport e que fez um decreto retirando os incentivos da Portonave e Naveship.

Chamei, mas…

Bob afirma que chamou a Portonave e a Naveship e propôs que, invés de 100%, reduzisse para 50% e dobraria o período de vigência. Quem tem um ano, ganharia dois. “Não quiseram. Não vou responder no futuro por uma lei inconstitucional. Agora todo mundo vai pra Justiça e lá vamos resolver”, caceteia o alcaide.

Itajaí me deve!

Quanto à questão da dívida de R$ 600 mil, Bob lasca que Itajaí deve pra Navega cerca de R$ 600 mil de ISS dos molhes. “Estou conversando com o meu amigo prefeito Bellini pra resolver”, afirma. Sobre as festanças, o bicudo jura que não gastou um tostão e que tudo foi em parceria com a iniciativa privada.

No sul do mundo…

Ainda no rescaldo das comemorações dos 10 anos do Parque Unipraias, o vice-governador Pavan lembrou, em meio a figurões e puxas de plantão, no evento que se realizou no local, do pioneirismo em vários aspectos, além da baita ousadia do grupo empresarial formado pelas famílias Bogo e Tedesco.

Cuidar direitinho

O pioneirismo, pelo fato de concretizar uma das primeiras parcerias público-privadas do Estado e uma das primeiras áreas de preservação ambiental particular a ser instalada na época (1999), ajudando a preservar o Morro da Aguada. O teleférico é o único no mundo que liga duas praias por meio de 47 bondinhos aéreos.

Ci lá

O ex-prefeito do outro lado da vala, Moacir Alfredo Bento (PMDB), o Ci, que anda na moita, deve ser reunir com o PPS na semana que vem, em Navega city. O intuito do lero é a sua possível vinda pra sigla e uma candidatura a deputado estadual. Hummm…

Univali, orgulho!

A Câmara Empresarial de Punta Del Este, lá do distante Uruguai, e o Banco Santander convidaram o reitor José Roberto Provesi para uma palestra sobre o processo de construção e desenvolvimento turístico em polos balneários. O evento contará com representantes do setor turístico de várias partes do globo.

Sucesso da Universidade

O Provesi apresentará a experiência e o sucesso da Univali nesta área de atuação acadêmica. Uma vez mais é a Univali orgulhando a nossa Bela&Santa Catarina.

Povão decide

O bigodudo vereador Laudelino Lamim (PMDB) explica que as assinaturas que tão colhendo são para um projeto de iniciativa popular de uma nova concessão pública para o transporte urbano através dos busões. Lamim diz que já tem mais de quatro mil assinaturas pra ver se a coisa muda. É o que se espera…

Tô nem aí!

O assalto que aconteceu no Angeloni demonstra que ninguém liga e que cagam e andam pra segurança e o respeito às leis. A secretaria de (in) Segurança Pública do Estado não se coça. O Lamim tem uma lei para que os veículos de transporte de valores tenham um local apropriado para pegar e entregar grana.

Comedores de grana

A bendita lei determina que os bancos tenham este local. Alguns se adaptaram, outros nem te ligo. Nem na prefa tem um local. O que dizer do comércio em geral? Os brutos chegam e os caras circulam armados no meio do povaréu, colocando em risco suas vidas e de transeuntes inocentes. Tem alguém que faz algo?

Duas baitas bombas!

O baixinho intisicado Denísio Dolásio Baixo lascou na TV que tem uma base de transportes de valores na rua Francisco de Paula Seára, no Dom Bosco. Na verdade, são duas. Duas bombas, onde além de valores circulam veículos pesados e muitos homens armados. Precisa perguntar dinovo: alguém ligaaaaaa???

Vila da Miséria

Andei circulando pela região da Murta, lá na Vila da Miséria. Local que muitos dos nossos ilustres políticos não conhecem. Ou acabam conhecendo no período eleitoral… O lugar continua o mesmo. As mesmas pessoas. Muitas delas pegaram a enchente, como milhares, e confesso que não enxerguei mudanças.

Quando vão recuperar?

Talvez o título esteja errado, afinal, estas pessoas, que na maioria perderam o que não tinham, não parecem estar recebendo a atenção devida de nossas otoridades constituídas. O que agonia é se a natureza resolver nos ferrar dinovo? O que será feito dessa gente que só faz sofrer? Parece letra de música, mas não é.

Num sei!

Priguntei para uma excelência excelentíssima se sabia onde fica o beco do Anão, o Morro da Baleia, o Beco do Mickey, entre outros locais de Itajaí. Pior que errou mais do que acertou… Que coisa!

Bico pra cima

O atucanado vice-governador Pavan, em contato com este socadinho escriba, assegura que o presidente do PSDB peixeiro tá pra lá de prestigiado. Contudo, mesmo Deodato tendo todo esse prestigiamento, têm bicudos seus que não botam fé nessa história de sua pretensão de chegar à Leleia.

Borboletas bicudas?

Estes emplumados alfinetam (ou seria bicam?) que Deodato Casas estaria numa fase “sem noção”. Já Deodato afirma que a sigla bicuda de Itajaí tem comando e quem anda assoprando coisas nos sensíveis zovidos deste temente ao Altíssimo seriam borboletas. Emplumadas?

Homenagem ao seu Minella

No dia de hoje acontece a reinaguração do Ginásio de Esportes do Parque Dom Bosco, que será denominado de Aquilino Minella, falecido em junho deste ano. Minella foi um dos precursores dessa baita obra social que é o Parque. Quem conheceu o início de tudo e o esforço de Minella, sabe do seu merecimento.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta