• 09 set 2009
  • Postado por Tiago

Não lembram

Encontrei a chiquetosa secretária de desenvolvimento social peixeira, Rosane Casas, no sábado. E ela, magoada com as críticas da coluna, lembrou que o pleito das assistentes sociais que foram falar com o amaciado chefe de gabinete, Edson D’Ávila, não tinha nenhuma pertinência.

Outras coisas…

Rosane afiançou que tá muito bem obrigada e que o Deodato Casas, apesar de maridão, não manda nela (no caso, se fosse para largar a secretaria). Pontuou, ainda, que fica chateada que ninguém dê um pio de como pegou a pasta, com uma porrada de programas parados, entre outras coisitchas. Uma loucura!

Agora, é coleguinha

O porém é que Rosane não pode esticar muito o seu lindo bico. Afinal, quem teria supostamente deixado a pasta do desenvolvimento social, antiga bem-estar, num suposto ‘mal-estar’ danado, hoje é sua coleguinha de governo, a peemedebista Neusa Giraldi, secretária de habitação. Ai, ai, ai, que dor!

Coisa doida!

É de ficar estarrecido que uma revista do porte da Istoé emplaque uma matéria que não tem nada a ver com a realidade e coloque na boca de pessoas como o promotor Marcelo da Mota uma situação que não seria verdadeira. Ou seja, ele não tá investigando o genro do Lula, Marcelo Sato. É de se lamentar.

Na madruga

O homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), como milhares de pessoas em Itajaí, acordou assustado com o vendaval (ou tornado) de quase 100 quilômetros por hora. Foi bonito de ver que a Defesa Civil, Codetran, Semasa, entre outros órgãos públicos municipais, começaram a se coçar ainda na madruga.

Graças a Deus

JB, ontem, em entrevista ao bocudo do Rubens Menon, na rádio Clube, disse que o mais importante foi que os prejuízos em nossa cidade peixeira foram materiais e que não houve vítimas. Foi uma tristeza região afora, com vítimas e danos materiais. Será que as defesas civis estavam preparadas?

Partido da TV?

As línguas destravadas de plantão alardeiam que foi fundado em Itajaí o Partido da TV, que tem como presidente o pastor Samuel Francelino e vice o pastor e secretário da criança e do adolescente, Nilson Luiz Ramos de Oliveira. Que bocudos, meu Pai eterno!

Num foi

A grande verdade nessa história que querem convencer a população de que a futura Estação de Tratamento de Esgoto, que será construída no bairro Cidade Nova, foi escolhida pela atual diretoria do Semasa e o prefeito JB é pura balela. O terreno foi comprado no tempo do então diretor Marcelo Saldré, ops, Sodré.

Decidiram lá atrás

A compra do terreno ao lado da ASPMI, que pertencia ao todo poderoso Sérgio Rizzi, e o projeto elaborado com o aval da administração passada, já previa a ETE no bairro Cidade Nova. Já se sabia da grande densidade populacional daquela região da cidade.

Foi burrada?

O que se sabe é que os sabichões do atual governo pretendem construir pequenas estações nos bairros, o que é uma tendência mundial. Se existe erro de socar a estação de esgoto no bairro Cidade Nova, foi dos mandachuvas que tavam encastelados no poder na administração passada. A verdade é sempre a verdade.

PMDB rachado

O Manda Brasa do outro lado da vala, em Navegantes, tá rachadinho, rachadinho. Prova disso é a briga de foice na Casa do Povo, entre os vereadores da sigla, os pró-governistas Ezequiel e Maria Flor e o oposicionista Lino Bento.

Independência dos PMDBistas

O Lino Bento organizou um jantar na segunda-feira para agregar os contrários à sanha de se tornarem governistas, que têm como mestre o deputado estadual Debinha Malvadeza. Os dissidentes vão condicionar o apoio à reeleição do Deba a uma independência em relação ao paço sob o comando do Bob Carlos (PSDB).

É pau, é pedra, é o fim do caminho…

Com esse imbróglio todo, quem está com a boca nas zorelhas é a tchurma do governo na câmara: PSDB/PSL e os peemedebistas do Bob sob o comando do eterno Hugo Chavez, digo, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB). Enquanto a oposição se mata, a situação sorri…

Univali aprovada

O Conselho Estadual de Educação da Santa&Bela Catarina aprovou por unanimidade a avaliação externa da Univali por mais oito anos. Isso significa dizer que o reitor José Roberto Provesi deixará para os próximos sucessores uma universidade de bem com as formalidades do MEC e do CEE até 2018. É mole ou querem mais?

Esse pra lá, esse pra cá…

O eterno Renato Silva – ou, como é conhecido pelos íntimos, Renato Marejada – já estaria trampando na secretaria de obras da prefeitura de Itajaí. Função que teriam lhe ofertado é cuidar da frota municipal. Para quem foi chefão do turismo, diretor da SDR peixeira, agora cuidar dos possantes não deve ser fácil. Ou é mole demais?

César e César

Estes dias, o deputado estadual César Souza Filho (DEM) esteve fazendo uma visita de cortesia ao quase ex-gorducho prefeito de Porto Belo, Albert Curru Stadler (PTB). Já ontem, César foi com o seu paizão, o César Souza (DEM), bater um lero com o homem pássaro, Edson Periquito (PMDB). Só falta o JB?

Só pra visitar

Há quem garanta que estas visitas que vem sendo levadas a cabo pelo deputado estadual democrata não são apenas de ‘gentileza’ e que existem outros interesses por trás. Será que será?

Não se resolve

Enquanto o Semasa pesquisa a melhor forma de tratar o esgoto, inclusive, com tecnologia para que a inhaca não invada os narigões da população, o cheiro medonho da GDC continua empesteando tudo naquela região de Cordeiros. E não tem quem dê jeito na fedentina.

Virou do avesso

Já teve político de tudo quanto é jeito, partido, fora ou dentro de governo que se meteu a querer resolver e nada da fedentina medonha da fábrica da Gomes da Costa ser controlada. A empresa que gera empregos, divisas (obrigado, obrigado), bem que poderia se atentar e usar tecnologia para abrandar o cheiro medonho. Ou não querem gastar?

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta