• 11 set 2009
  • Postado por Tiago

Bonito por natureza…

A prefeita loirosa da capital da pedra, Luzia Coppi (PSDB), tá mandando ver. A tucana apareceu na madruga de quarta-feira no programa do gabola Amauri Junior, divulgando as potencialidades de Camboriú para todo Brasil. Durante a entrevista, Luzia fez questão de ressaltar que seu município é “bonito por natureza”. A muié não é fraca!

São contra

O desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), e o topetudo Osvaldo Gern (PP), em entrevista ao veterano Dário Silva, na Difusora, se disseram contra o retorno imediato de 12 para 21 vereadores se aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), em segunda votação.

Mixar a grana

Além de engrossar as presenças de excelências excelentíssimas, a PEC vai fazer o que deveriam ter feito lá atrás, ou seja, diminuir o repasse do percentual um mês sim e outro também, aos legislativos país afora. Lá atrás diminuíram as cadeiras e a grana espirrada continuou a mesma. Agora, aumentam as cadeiras e diminuem a grana. Coisa de doido!

Foi o Paulinho

Na verdade quem perguntou “para que o legislativo?” foi o seguidor dos preceitos brizolistas, o vereador Paulinho Amândio (PDT), que anda inconformado com o paredão que a situação faz e que impede que os pedinchos de informação da oposição sejam aprovados.

Chumbo trocado

Na verdade, essa lengalenga é véia pra chuchu. Basta o governo assumir e ter maioria que pedidos de informação são barrados. Isso aconteceu no tempo do alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), do barbudinho Volnei Morastoni (PT) e do homem dos galináceos Jandir Bellini (PP). Infelizmente…

Deixa eu ver aqui!

Auditores fiscais do Tribunal de Contas andaram bizolhando contas de uma secretaria da prefa de Porto Belo. Não se sabe o que procuravam. Mas, segundo as bocas de tramela, a coisa tava feia…

Num pode!!!

Quem terá sido o vereador da região que foi comprar um forno micro-ondas em 12 vezes e saiu da loja com o rabo entre as pernas porque seu nome tava no SPC? Oh, dor! Oh, vida!

Num gostou?

Parece que o prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Porto Belo, não gostou nem um pouquinho das notas aqui explanadas. Ontem cedo, com o apoio da PM, o telhado que vinha sendo reformado na sede da AMPB foi colocado na chon. Seria um ataque aos subversivos?

Silêncio sepulcral…

O triste disso tudo é que a secretária de Saúde, Maria Alice Pavan (PSTU), foi presidente da associação de moradores e nunca fez uma denúncia contra o ex-prefeito Julio Margarina (PSDB). Agora, que tá alojada no governo, também não dá um pio e é associada da AMPB. O poder faz coisas…

Coisa de doido?

O vereador Níkolas Reis chamou a atenção na tribuna que o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) nunca vetou um projeto da câmara. E que o prefeito JB vetou três numa lambada só. E todos os projetos vetados são de autoria da bancada de situação. Ai, ai, ai, que dor!

Sei lá, entende?

O pior é que os projetos ganharam um decreto legislativo aprovando os vetos e que foram feitos pelos vereadores autores do projeto e da comissão que disse ‘sim’ lá atrás. A comissão disse sim. Agora, aprova o não do prefeito! O sim, lá de atrás, agora aprova o não? Me segura que tô ficando tonto, tonto…

Apareceu o Pingolin

O ministro da Pesca, Altemir Pingolin, ops!, Gregolin, esteve no ex-aquário peixeiro na noite de ontem. O mandatário-mor federal dos escamosos foi receber uma moção por seu empenho e atenção para com nossa peixeira cidade. A moção foi aprovada por unanimidade e foi bolada pelo topetudo Osvaldo Gern.

Caminhão do Peixe lá

Como estas linhas já tinham veiculado lá atrás, o Caminhão do Peixe em breve deve estar na capital federal na Conferência Nacional da Pesca. Lá será mostrada ao país uma baita ação social que se iniciou no governo VM e foi mantida no governo JB. Iniciativa que tem provocado interesse país afora.

Quase acertou

Ontem, leitores bateram um fio para este socadinho escriba lembrando da previsão do Tonho da Cruz, que em março lascou que uma ventania ia atingir o país. Na época Tonho carregou nas tintas e disse que o Cristo Redentor ia ser detonado, entre outras desgraceiras. Ainda bem que quase acertou…

Inferno astral?

A senadora Ideli Salvatti (PT) entrou no seu inferno astral. Depois da lambada da denúncia de que fez um curso com um assessor por três países, agora pipoca a historinha de que sua nora foi contratada para fazer uma consultoria para a Eletrosul, que é comandada pelo seu ex-cara metade, Eurides Mescolotto. Oh, dor!

Regrediu?

Estes dias o colunista político Eduardo Assis, do Itajaí News, chamou a atenção para uma baita fila de pessoas que esperavam no posto de saúde do bairro São Judas para poder pegar ficha, enfrentando a chuva e o frio no início da manhã. Assis lembrou que no governo passado já era possível marcar por telefone.

Daí…

Que fico imaginando como os sabichões da saúde municipal irão até à capital federal mostrar um sistema em que o povaréu poderá chiar e opinar sobre as questões da saúde peixeira, se para marcar uma ficha para ser atendido estamos voltando pra trás? Ninguém aguenta ou merece.

Sim ou não?

O popular Zé Bellini diz com todas as letras que não, mas o que se vê pelas ruas são guardinhas da Codetran com o bloquinho na mão anotando e anotando. Não estariam escrevendo poesias… É multa no lombo do povo. E, o pior, sem que parem o veículo e notifiquem o proprietário. Isso se chama indústria da…

Burrada do socadinho

Na verdade a sigla correta da Sociedade Mundial de Proteção aos Animais se intitula WSPA e não WFO, como este tanso explanou na coluna de ontem. Contudo, as críticas continuam as mesmas: é fácil escrever cartinha elogiando sem nunca ter botado os pés no canil. Qualquer um faz.

Sisqueceu?

A vereadora Susi Bellini (PP) sisquece das coisas numa velocidade impressionante. Prometeu por mais de uma vez botar suas belas mãos no contrato de concessão do Terminal Rodoviário Internacional (?) de Itajaí para analisar a papelada. Contudo, até agora…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta