• 15 set 2009
  • Postado por Tiago

Coberto de razão

Encontrei o homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), no ex-aquário peixeiro estes dias e ele reiterou o que colocou na reunião do seu secretariado de que quem tem cargo de confiança não pode ao mesmo tempo estar ocupando espaços na mídia. JB acha que é antiético tal postura.

No seu quadrado

Não acredito que tal atitude ? correta por sinal ? seja uma forma de censura. Não é. O que o burgomestre faz é ter senso. E convenhamos que dá para entender, afinal, se o sujeito que tá no governo elogia, é puxa?saco. Se criticar, tá cuspindo no prato que come. E, depois, a questão do privilégio da informação etc. e tal.

Comissão de imprensa

O que as línguas afrouxadas espalham é que se estuda cada caso. Ou seja, tem cargo de confiança que escreve um artigo ou faz um programa e não tem nada haver com o governo, a política entre outras coisitas. Aí phode! Daí que não tem essa de que este socadinho iria fazer parte de grupo (?) que acha que é censura.

Empanturrou-se na potência

O prefeito veião Samir Mattar (PMDB), de Barra Velha, ficou com a boca na zoreia. Apesar da chuvarada medonha a festa do pirão teve um público de 80 mil pessoas. E revelou o baiano Robson Potência, que pintou na festa como o mais rápido comilão de pirão do sul do mundo. Na competição, Robson empurrou um prato de pirão em apenas dois minutos. Eita!

Cambada de Xinéli!

A prefeita loiruda da capital da pedra, Camboriú, tá com os cabelos em pé com a ação dos vândalos. Um bando de malacabado tem agido na city e depredado o patrimônio público. Neste fim de semana, a prefa registrou o ataque dos arruaceiros no centro da cidade, onde danificaram luminárias da praça da Figueira.

Cadê a puliça?

Além de detonarem com as luminárias, os safardanas arrancaram um poste de ferro. Alguns meses atrás, a praça da Bíblia foi alvo de ataques semelhantes, que se repetiram duas vezes. Até a escola Clotilde Ramos Chaves foi invadida durante à noite. Os mequetrefes levaram dois aparelhos de televisão. É o fim da várzea!

Troca-troca

Nesta terça-feira, o ex-secretário de Administração da Maravilha do Atlântico, Marcos Weissheimer, assume de vez o posto de secretário de Articulação, no troca-troca promovido pelo prefeito-ave, Edson Periquito (PMDB). No lugar de Weissheimer, o ex-gerente do Besc de Balneário Camboriú, que já está impondo seu ritmo na administração periquitiana.

Segunda chance

O secretário de Articulação vai ficar no mesmo andar e sob as vistas do homem-pássaro. Vai ter que se coçar e mostrar serviço. Antes de tudo, Periquito é muito amigo de Marcos e muitos encaram a articulação como uma segunda chance pro homem.

É mais talentoso…

Para a articulação política com a casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Weissheimer tem mais traquejo e sabe que não precisará ficar no paço o dia todo. Ele deverá articular projetos do executivo junto aos vereadores da oposição ou, para ser mais explicito, do PSDB. Casa que já abrigou e desabrigou o rapaz algumas vezes…

Luas esquisitas

Na prefa, Marcos Weissheimer sempre foi muito cordial, educado e solícito com todos. O que o povo não curte muito é que o peemedebista sempre anda com umas luas esquisitas ao seu redor. Gente que nem nomeada na prefa é.

Articulador

O prefeito Periquito, segundo seus puxas, também tem fama de bom articulador. Principalmente no que tange ações de mobilização para conseguir verbas federais. Junto à Compur (periquitianos dizem que tava quase falida, e que seria uma herança do galego Spernau/PSDB?), o alcaide teria dado um novo gás à companhia com o Niênio Gontijo, Juca Rosa, entre outros.

Dublê fortalecido

De toda confusão gerada pela saída de Marcos Weissheimer da Administração, o cara que mais saiu fortalecido do perrengue foi o secretário de Planejamento, vereador e galã de novela mexicana, Claudir Maciel.

Céu azul de novela…

Fora das questões geradas na Administração, Maciel (anda meio se achão, mas vá lá) continuou fazendo seu trabalho frente ao Planejamento e agora como presidente do PPS estadual. A excelência excelentíssima licenciada vê céu azul na sua caminhada. Vamos ver até quando…

Tem que ter o couro duro…

Mais uma ação civil popular desabou no lombo do ex-prefeito Volnei Morastoni, sendo acompanhados de mais 13 réus. Entre estes o Wilson Rebello, Marcelo Salles, Ricardo Fayssal, Heder Cassiano Moritz e até o Teconvi, entre outros. A bronca é representada pelo Carlos Cesário Pereira. Oh, dor! Oh, vida!

Todos querem…

A disputa tá boa para ver quem senta os glúteos na estofada cadeira de presidente da OAB peixeira. Está pra ser lançada a candidatura do Alexandre Tavares, que tem no seu grupo de apoiadores os advogados Wanderlei Godoy Junior, Ciro Eduardo Cândido Silva, Charles Zimermann, Vilson Sandrini e Fabrício Marinho.

Terras galegas

O atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB) retorna ao estado somente na quarta-feira pela manhã, depois de um baita roteiro pelo norte da Espanha e pela capital Madri. Na passagem pela chamada terra Galega, esteve na cidade de Carballa, visitando o grupo empresarial Calvo, que controla a empresa Gomes da Costa, em Itajaí.

Escamosos congelados

A Gomes da Costa, ou GDC, como é conhecida em terras peixeiras, é uma das maiores produtoras de sardinhas no mundo entre outros escamosos. O grupo, cujos produtos já chegam a 40 países, pretende diversificar para outros ramos de alimentos congelados e tem planos de transferir para o Brasil, nossa região, a sua unidade de distribuição. Eh, notícia boa!

INTERNA_JC_luzia-coppi_foto-felipe-vt

Prefeita Luzia Coppi

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta