• 16 set 2009
  • Postado por Tiago

Prefeitura nos Bairros

Ontem, teve início mais um Prefeitura nos Bairros em Itajaí. São Judas primeiro e, hoje e amanhã, quinta-feira, o programa estará no São João. Alguns secretários estavam presentes e outros não deram as caras. O papo é que o importante é ter a estrutura para atender o povão. Segundo a opinião de alguns, não seria necessária a presença do abobrão.

Ver o Jandir

Na verdade, muitos dos moradores que dão uma chegadinha no Prefeitura nos Bairros vão com o intuito de avistar o homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Isso não quer (ou quer?) dizer que não adianta bater um lero com um secretário.

Não convidem pra…

Não convidem para a mesma mesa a secretária de Desenvolvimento Social e a de Indústria e Comércio. Tudo porque, segundo as línguas destravadas, Rosane diz o que o seu maridão e presidente do PSDB, Deodato Casas, pensa. Hummm…

…mesma mesa…

Outro que não senta na mesma mesa do Deodato é o emplumado secretário de Planejamento, Rogério Benitz. Isso porque Benitz é muito mais Jandir do que PSDB, e isso não deixa o Deodato feliz. Que gente faladeira, meu Pai eterno!

Sem noção

O ex-vereador, ex-diretor técnico do porto, ex-vice-presidente de partido, Tito Arruda, parece uma ‘biruta de aeroporto’. Uma hora tá contra o governo JB de espumar e na outra tá babando em favor da administração Bellini. Assim não dá! Assim não pode!

Tomou conta

Ontem, no Prefa nos Bairros, tinha partidário do PP que lascava que o PMDB tomou conta. “Tiraram até umas cadeiras para dar pra eles”, choramingou um progressista. Tavam o Lamim, o Elói do ‘Manda-Brasa’ e deu as caras o líder do governo, o topetudo Osvaldo Gern (PP). O restante ‘num vi’…

“Estou administrando a insegurança”

O secretário da (in) Segurança de Itajaí, Carlos Ely, confessa que está administrando a insegurança e que espera que consigam implementar medidas para que possa correr atrás. “Se o projeto do senador Romeu Tuma (PTB) passar, dando um pouco mais de autonomia aos municípios, a coisa anda”, diz o esperançoso Ely.

Vou saber?!

O secretário da Criança e do Adolescente, Nilson Luiz Ramos de Oliveira, lasca que nunca foi notificado pelo atual presidente do partido, o gorducho João Armando, sobre qualquer coisa relacionada à sigla. Afiança que continua no PTB e que não sabe se o pensamento de Armando é o da maioria. Eita coisa!

Fim do mundo

Estão reformando aquela construção antigona na Paulo Bauer, aquela que desabou com a ventania medonha da semana passada. Não tem uma placa, um responsável técnico… Isso no centrão da city peixeira. Só por Deus!

Não é ilegal, mas imoral…

Engraçado como tem parente de vereador em Itajaí que tem empreiteira trampando para a prefa de Itajaí. Algumas são bem sortudas, porque vira e mexe estão faturando um bom contrato. Lógico, com licitação e tudo mais. Não tem nada de ilegal. Seria apenas sorte ou sei lá. Entendem? Nem eu!…

Num guento mais!

Quem não aguenta mais o tal de carimbo de “urgente”, que é disparado direto no Paço, é o secretário de Administração Marcos Emílio. O tal carimbo, em tinta vermelha (sem nenhuma questão ideológica, é claro!), é um terror. Urgente, urgente, urgente só mesmo com um carimbador maluco…

Pirulito de abóbora…

Ganha um pirulito de abóbora quem souber responder quem é a secretária peixeira que vai e volta, umas duas vezes por semana, embarcada com direito a motorista no carro placa MFV 1629. Quem será a toda poderosa beneficiada nesse vai e vem, volta e vai, vem e vai (é de endoidar)?

Magoou

Teve excelência excelentíssima do outro lado da vala, na câmara navegantina, que não gostou nem um pouquinho do colega aqui do DIARINHO, o Fernando Alécio, ter notado que não teve uma autoridade dengo-dengo para dar as caras na sessão do ex-aquário que deu uma puxada de saco no ministro da pesca, o Altemir Pingolin, ops, Gregolin.

Serve pra nada?

A loirinha Maria Flor (PMDB) chegou a usar a “tribuna” para se queixar do ‘colunista do DIARINHO’ e perguntou ao presidente Hugo Chavez, digo, Alcides Reis Pêra (PMDB), se ele tinha sido convidado pra cerimônia na câmara peixeira. E Cidinho choramingou que não.

Queria aparecer

Parece até que a Maria Flor queria aparecer ou tava com TPM. Ainda descontente pela falta de lembrança, disparou que, se fossem convidados, pouco adiantava prestigiar o ministro. Segundo ela, o poderoso não faz nada para ajudar o pescador artesanal ou os empresários da indústria. A muié tá de mal com a vida?

Entra para depois pegar

Já faz anos que recebo da PM um release informando dos pentes-finos que são realizados no sítio do Pica Pau Amarelo, ops, Presídio do Matadouro. Em toda revista encontram celulares, armas brancas (facas, entre outros objetos), drogas. Ou seja, entra de tudo. E depois eles vão lá e tentam pegar um pouco do que entrou…

Fazer coro

Corre buxixo, entre as línguas afrouxadas do PMDB, que o bigodudo Laudelino Lamim pode fazer par com o cabelo branco João Mattos. Ou seja, Lamim estadual apoiando Mattos na sua reeleição a federal. É saber como ficaria o deputado estadual Debinha Malvadeza – que sonha acordado com a sua reeleição.

Novo e véio

Para quem deseja dar um plá com este socadinho escriba pode ligar para o tradicional 8842-9084 e agora também para o 8823-9207. Ou mandar um e-mail através do jc@diarinho.com.br

É pra prejudicar?

Tem vermelhinho com os ovos virados e alardeando que esses processos que andam aparecendo é “só pra prejudicar o Volnei”. O porra-louca acredita que estão querendo deixar o ex-prefeito e o candidato com a maior possibilidade de se eleger deputado da Leleia inelegível. Será que será?

Culpa da Ideli?

Outra situação que se discute em bares e biroscas, entre outras paragens, é que quem mais ajudou a fortalecer o nome do deputado Paulinho Bornhausen (DEM), em Itajaí, foi a senadora Ideli Salvatti (PT) e seus apoiadores, ao entrar na seara da discussão da reforma do porto de Itajaí. Se não tivesse ligado, seria diferente. E não é?

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta