• 24 set 2009
  • Postado por Tiago

Segura na mão…

Tão espalhando que o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) tá ganhando horrores em uma sociedade de venda de bíblias eletrônicas. Acontece que o baita negócio só tá dando preju. As dívidas acumuladas já chegaram a R$ 170 mil (aluguel, funcionários e até propaganda na tevê) e nada de vender o livro santo.

Mais um capítulo

O ex-prefeito dengo-dengo Moacir Alfredo Bento, o Ci, acabou não aparecendo na reunião regional do PPS e o Antonio Moon assinou a fichinha do partido juntamente com o também ex-secretário da pesca de Itajaí, o Manequinha. Todos guiados pelo atual presidente na Maravilha do Atlântico, o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel.

Não é bem assim

Aliás, Claudir, que é presidente em exercício, desmentiu o atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB), que em entrevista à Transamérica FM, na manhã de ontem, se disse candidato ao governo com o apoio do PMDB, DEM e PPS.

Vontade do Grando

E que tal expectativa de Pavan, se deve a uma visita do deputado estadual Sérgio Grando (PPS), que teria manifestado ‘vontade’ de apoiar o tucano. “Tal manifestação não tem fundamento, pois a vontade individual não representa a vontade do partido”, salientou Claudir.

Num tem

Militante aguerrido que faz parte da chapa que vai tentar chegar ao poder no Manda Brasa peixeiro, alardeia que não tem essa história de presidente e que a bonitona esbelta Jaqueline Rebello é mais uma. Também assegura com os dois pés juntinhos que Wilson Rebelo é apenas um militante e não será candidato a nada.

Articulador político

O PTB de Itajaí agora tem um novo articulador político, é o baixinho do Arno Lapa, que se bandeou do PSDB pra sigla trabalhista. Lapa já prometeu mundos e fundos para o presidente gorducho João Armando. Além de puxar gente pra sigla, ainda vai coordenar as campanhas do partido em 2010.

PR na lida

O Partido da República da Maravilha do Atlântico se reúne nesta sexta-feira num encontro regional. Os republicanos já têm dois nomes para cair na disputa da Leleia em 2010, o presidente Luiz Maraschin e o vereador Asinil Medeiros. O encontro no restaurante Manah’s terá a presença do deputado federal Nelson Goetten.

Carimbo de vetado

Circula nos bastidores do ex-aquário peixeiro que deve desabar, logo, logo, mais três projetos de vereadores que serão rejeitados pelo homem dos galináceos, o prefeito Jandir Bellini (PP). Foi o que bastou para o Níkolas Reis (PT) alertar que se tal se concretizar não vota mais em projeto de excelências excelentíssimas. Que coisa!

Tudo igual

O vereador e eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), emplacou projeto similar ao que o seu colega emplumado Evandro Argenton (PSDB) apresentou do outro lado da vala, das ‘divisórias’ para proteger quem tá nos caixas de quem está na fila dos bancos. Terá sido um pacotão que veio de cima?

Demagogia ou sei lá?

Maurílio Moraes (PDT), de Itajaí, contou na casa do povo que se grudou num guarda-chuva e prestigiou o dia sem carro. Já o parlamentar Orlando Angioletti (DEM), de Balneário, montou a buzanfa numa zica e perambulou pela city. Foi pra ajudar, colaborar ou fazer demagogia?

Nem te ligo

Afinal, o Maurílio, por exemplo, estes tempos, aprovou projeto da ‘Cãominhada’, que deveria ter acontecido em agosto. A prefa nem ligou e o parlamentar brizolista não esticou o beiço para reclamar que uma lei sancionada pelo executivo não foi cumprida. Um absurdo!

Quem tem, tem medo…

Parlamentar peixeiro confessou para este temente ao Altíssimo que ninguém tem coragem de mexer com a questão do camelódromo em Itajaí. Simplesmente, porque quem se mete a besta recebe ameaça de morte, de levar um tiro na cachola. Quero crer que seja palhaçada.

Terra de ninguém

Até porque já não tem mais propósito ter um camelódromo em cima de uma praça pública, que pertence ao povo. E, além disso, que não se faça uma licitação para que os boxes sejam ocupados com parcimônia. E, não como é hoje, com um ‘dono’ de muitos e outros, inclusive, sendo alugados para terceiros. Mas cadê o coco roxo?

Que se explodam!

A concessionária que administra a BR-101 no trecho de Itajaí tá tocando o terror. Está na caruda fazendo valetas e notificando proprietários de terrenos que têm limite com a rodovia. Ou seja, querem acabar com as entradas e saídas.

Benitz pegou o pião

Uma baita sacanagem dessa gente que só quer lucrar. É bom saber que o secretário de Planejamento da prefa de Itajaí, Rogério Benitz, é um dos que comprou essa briga em favor dos proprietários e não vai deixar que tomem conta na base da sacanagem.

Tudo lá

Reunião do PP estadual, na última terça-feira na capital manezinha, teve a presença da vice-presidente dos progressistas de Itajaí, a vereadora loiruda Susi Bellini, do vice-presidente da juventude Fernando Pegorini e do Ênio Casemiro, que fez umas de motorista da caranga.

Não deu as caras

Quem não apareceu ou não teria sido convidado foi o vereador topetudo Osvaldo Gern, que é o presidente do partido em terras peixeiras e coordenador regional da sigla. Será que o homem não foi convidado ou tinha outros compromissos mais importantes. Pra quem tem um projeto num futuro não tão distante…

Rabo de foguete

Aliás, no PP, tanto a Susi quanto Gern sonham acordados em cair na disputa à Leleia em 2010. Um perrengue que ainda vai render dores de cabeça ao burgomestre JB.

Para o alcaide

A Susi resolveu sair da toca e cobrar a questão dos pontos de ônibus e do terminal da Fazenda. A loiruda espera emplacar o requerimento na sessão da noite de hoje. Porém, tem quem alerte que o pedincho deveria ter sido encaminhado ao alcaide do paço da Vila Operária.

Puxando os busos

Vereador, que parece puxa do todo poderoso Sérgio Rizzi, diz que o empresário tá com tudo comprado para edificar as bagaças para fazer o transporte integrado dos busos e que teria segurado porque o próprio JB teria pedido, a fim de mudar o projeto. Hummm…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta