• 25 set 2009
  • Postado por Tiago

Nem ligou

Um sedex foi enviado pelo presidente do PTB ao ex-presidente da sigla, pastor Nilson Luiz Ramos de Oliveira (ufa!), lhe cientificando da abertura do processo de expulsão. Nilson nem quis saber e pretende pedir via judicial sua saída. Ou será que o Armando vai armar para lhe pegar através de uma notificação extrajudicial?

Catando todos

O ‘biruta de aeroporto’ Tito Arruda (e bota Arruda nisso!) continua seu périplo cidade afora arregimentando futuros emplumados para entrarem no ninho bicudo. A movimentação já trouxe vários convites de outras siglas de esquerda e de direita, do tipo não vai não, vem pra cá você também…

Assim não dá! Assim não pode!

História cabulosa pipoca de uma empresa recém criada, chefiada pela irmã de um vereador da região, que tem logrado conseguir bons contratos (com licitação, é claro!) de uma prefa. Andaram, inclusive, espichando a licitação pela falta de um documento aqui e outro acolá. E as outras empresas só chupando o dedo

Nada santo

O problema é que essa história pode acabar pipocando é no Ministério Público. Afinal, uma porrada de documentos tá sendo juntada neste sentido. E o pior é que na papelada tem até um atestado emitido por um padre declarando que foi feito um serviço – só para ajudar a empresa – que não teria sido realizado. Pecado!

Não mexe com quem tá quieto!

O João Armando quer porque quer tocar o seu sapato bicudo na buzanfa no Nilson e o expulsar, mas se cala frente ao Saul Airoso que igualmente é filiado ao PTB e ocupa belo cargo de diretor no Porto de Itajaí. Com Airoso ele não mexe?

Comprometimento com a cidade?

A última edição do Jornal do Município traz uma porrada de devedores de IPTU em Itajaí. É de se lamentar que figuras conhecidas, políticos que circulam nas rodinhas, grandes empresas e até bancos públicos que lucram e vivem na cidade não espirrem o que devem aos cofres públicos. Será que amam essa terrinha?

Jogaram pra escanteio?

O Teconvi tinha que cumprir com suas obrigações contratuais e ninguém agiu para fazer o arrendatário dos berços do porto de Itajaí se coçar. Passou Jandir, entrou Volnei e voltou Jandir e nada de nada. Agora tá aí, uma ação milionária no lombo. É triste!

Portal da Transparência

O projeto de lei do Portal da Transparência, de autoria do vereador bicudo Fabrício de Oliveira (PSDB), que dispõe sobre a publicação de todas as despesas do Executivo através da dona net e que foi vetado pelo homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), já está em vigência desde terça-feira.

Num sei…

Com o veto rejeitado pela maioria na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, o projeto foi sancionado pelo também emplumado presidente do legislativo, Moacir Schmidt (PSDB). Até o momento a prefa não deu um pio ou colocou um link de acesso para o Portal. Será que os sacrossantos num sabem?

Dona Transparência

Cadê a tal da transparência? Será que tá dormindo escondida ou será que ninguém vê que não tem nada de nada… Ou estariam enxergando transparência como numa sessão espírita, para receber informações psicografadas por entidades superiores, como o tal fantasma que ainda assombra as noites de sono do Periquito?

No dos outros é refresco?!

O menino Fabrício merece parabéns pelo projeto, mas não pode passar sem ter o seu devido puxão na zoreia. Afinal, nos 20 anos de PSDB na Maravilha, tendo internet há um tempão, nunca propôs tal coisa. Aí é fácil, né!? Em Itajaí, estão testando um portal na prefa. Quando vai sair é que é o grande mistério…

Tudo ouriçado

Os bastidores são de negociações e muito blablablás no seio do Manda Brasa peixeiro, visando a eleição interna do partido. Hoje se vivencia um embate entre governistas e oposicionistas. De um lado, os que apostam num PMDB livre e de outro os que estão tiriricas com o acasalamento. Eita coisa!

Não é por aí

É de se lamentar que o coordenador da Moralidade Administrativa de Itajaí, Marcio Sagaz, esteja processando o bocudo do Jean Sestrem, do blog Fala Itajaí. A pendenga jurídica que desabou no lombo do Jean teria sido porque o blogueiro lascou que Sagaz poderia estar prevaricando de suas funções.

Não botou o dedo?

Jean estaria se referindo a uma série de denúncias de irregularidades que pipocaram no governo JB e ele não teria escutado um pio de que algo estivesse sendo apurado. Acredito que caberia ao Márcio demonstrar que tal não é verdade e não querer calar a boca do Jean.

Schneider quer

O Patrick Schneider, que além de ralar na assessoria do vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), tá fazendo jornalismo na Univali, pretende entrar de vez na política, candidatando-se à presidente da Juventude do PMDB. A eleição dos mais novos deve ser marcada após a convenção do dia três de outubro.

Do outro lado

Já do outro lado da vala, em Navega-City, o PMDB deve bater chapa, sendo encabeçada de um lado pelo deputado estadual Debinha Malvadeza e do outro pelo – rebelado – vereador Lino Bento. A convenção vai acontecer na sede da sigla, no prédio que pertence a Malvadeza.

Do outro mundo

O coronel Rogério Lemos Cardoso, que é secretário de Segurança e chefe da Defesa Civil navegantina, além de ativo árbitro catarinense de vôleibol, esteve na casa do povo dengo-dengo e explicou que em São José, onde mora, existe o tipo de sinalização diferenciada que tão pintando em terras dengo-dengosas.

Sei lá, entende

Durante a explanação, Lemos disparou que, em primeiro lugar, a sinalização de trânsito da cidade está pintada de “vermelho socialista e branco da paz” e na segunda tá pintado de “branco da paz e azul do céu”. Todos esticaram o bago dos zóios uns nos outros, mas ninguém entendeu. E nem eu!

Crise existencial?

Lemos lascou que existe sim “um conflito entre o corpo de bombeiros voluntário e o militar, em Navegantes”. E que ele quer gerenciar esta crise existencial instalada. Disse também que são apenas 12 guardinhas de trânsito, mas que o Bob Carlos (PSDB) já o autorizou a chamar concurso pra mais 50.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta